FANDOM

Zao Shen

250px-Zao Shen thumb-1-

Season
Categoria
Divindade
Status
Morto
Interpretado por

Zao Shen ou Zao Jun, é o Deus da Cozinha da religião popular chinesa e mitologia. Ele é um Deus muito importante doméstica.

5ª Temporada

Shen foi um dos muitos deuses que vieram para o hotel definir a armadilha para Sam e Dean  para discutir a vinda do Apocalipse. Ele entra em uma briga com Odin quando Odin zomba de seu mundo (especificamente a parte sobre o mundo que está sendo realizado na parte de trás de uma tartaruga). Ele é o único que encontra Sam e Dean tentando libertar os seres humanos capturados e agarra Sam. Ele foi morto por Dean usando uma estaca de madeira. É provável que Zao foi quem 'preparou' os humanos para comer, como ele é um Deus da Cozinha.

Mitologia

Embora existam muitas histórias sobre como Zao junho tornou-se o Deus da Cozinha, as datas mais populares de volta ao redor do segundo século aC. Zao Jun era originalmente um homem mortal vivendo na terra, cujo nome era Zhang Lang. Ele eventualmente se tornou casado com uma mulher virtuosa, mas acabou se apaixonando por uma mulher mais jovem. Ele deixou a esposa para ficar com essa mulher mais jovem e, como punição por este ato adúltera, os céus afligia com fortuna-tratos. Ele ficou cego, e seu jovem amante abandonou, deixando-o a recorrer à mendicância para se sustentar.

Um dia, enquanto pedindo esmolas, ele aconteceu em toda a casa de sua ex-mulher. Ser cego, ele não a reconheceu. Apesar de seu tratamento de má qualidade dela, ela teve pena dele, e convidou-o dentro Ela cozinhou uma refeição fabulosa e tendia para ele amorosamente, então ele relatou sua história para ela. Como ele compartilhou de sua história, Zhang Lang tornou-se sobrecarregado com auto-piedade e a dor de seu erro e começou a chorar. Ao ouvir-lhe pedir desculpas, ex-mulher de Zhang disse-lhe para abrir os olhos e sua visão foi restaurada. Reconhecendo a mulher que ele havia abandonado, Zhang sentiu vergonha de tal forma que ele se jogou na lareira da cozinha, não percebendo que ele estava iluminado. Sua ex-mulher tentou salvá-lo, mas tudo o que conseguiu salvar era uma de suas pernas.

A devotada mulher, então, criou um santuário para o ex-marido sobre a lareira, que começou a associação Zao junho com o fogão em casas chinesas. Para este dia, um poker fogo é muitas vezes referida como "Perna Zhang Lang".

Como alternativa, há um outro conto onde Zao junho era um homem tão pobre que foi forçado a vender sua esposa.Anos mais tarde, ele inadvertidamente se tornou um servo na casa de seu novo marido. Com pena dele, ela lhe alguns bolos assados ​​em que ela havia escondido dinheiro, mas ele não percebeu isso e vendeu os bolos por uma ninharia. Quando ele percebeu o que tinha feito, ele tirou a própria vida em desespero. Em ambos Céu histórias tem pena de trágica história Zhang Lang. Em vez de se tornar um vampiresco , o destino usual de suicídios, foi feito o deus da Cozinha, e se reencontrou com sua esposa.

A origem do Deus da Cozinha tem histórias diferentes por trás dele exatamente como qualquer tradição histórica, cultural pode. Outra possível história do "Fogão Deus" Acredita-se que apareceu pouco depois da invenção da estufa de tijolo. O Deus da Cozinha foi originalmente Acredita-se que tenham residido no fogão e só mais tarde tomou a forma humana. Durante a dinastia Han, acredita-se que um fazendeiro pobre chamado Yin Zifang, foi surpreendido pelo Deus da Cozinha, que apareceu no Ano Novo Lunar como ele estava cozinhando o café da manhã. Yin Zifang decidiu sacrificar suas ovelhas apenas amarelo para o Deus da Cozinha. Ao fazer isso, ele se tornou rico e decidiu que a cada inverno ele iria sacrificar uma ovelha amarela, a fim de mostrar a sua profunda gratidão a Deus da Cozinha.

Poderes

  • Imortalidade
  • Invulnerabilidade
  • Superstrength

Também no FANDOM

Wiki aleatória