FANDOM


Sam Winchester
Jared Padalecki (392)
Season
Categoria
Primeira Aparição
Última Aparição
-
Apareceu em
Todos os episódios
Status
Vivo
Ocupação
Afiliação
Família Winchester / Família Campbell
Localização
Nômade
Poderes
Telecinésia de Exorcismo (quando bebe sangue de demônio)
Interpretado por
Jared Padalecki (adulto), Alex Ferris(criança),Colin Ford (criança / adolescente)

"Ouça-me. Você tem este poço escuro dentro de você, eu sei. Acredite em mim, eu sei. Mas isso não significa que você tem que cair dentro dele. Você não tem que ser um monstro."

- Sam , em Metamorfose

Samuel "Sam" Winchester é um caçador que caça criaturas sobrenaturais com seu irmão mais velho Dean Winchester .Ele é chamado de "Sammy" por aqueles mais próximos a ele.

Sam nasceu em 02 de maio de 1983, é filho de Mary e John Winchester , tem um meio-irmão chamado Adam Milligan , e foi o receptáculo verdadeiro de Lúcifer .

Ele e Dean vem de uma família de caçadores no lado de sua mãe, mas este fato era desconhecido para eles por algum tempo. Sam foi nomeado em homenagem a seu avô materno, Samuel Campbell . Sua avó é Deanna Campbell.Seu avô paterno é Henry Winchester .

Aparência Física

Sam é visto com um físico impressionante. Ele é bonito e é bastante mais alto que seu irmão mais velho. Quando adolescente, ele era magro e ele foi provocado por questão disso, mas devido ao exercício e alimentação saudável (enquanto Dean é conhecido por comer alimentos não muito saudáveis), ele se torna muito forte e sua aparência é mais apto.

Personalidade

Sam é diferente de seu irmão mais velho,ele é sensível, racional, mais inocente, e costumava ser mais preocupado com a vida "vida normal" torta de maçã "" do que seu irmão. Apesar disso, é óbvio que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele se rebelou contra as tentativas do pai para criá-lo como um caçador de demônios e se matriculou na Universidade de Stanford, depois de ter uma luta dura com o pai. Sam olha para Dean, em muitos aspectos e, por vezes, adota alguns dos maneirismos de Dean. Ao longo dos anos, Sam aceitou a ideia de não ter uma vida normal, e aceitou que ele é diferente.

Sam é o "inteligente" do grupo, muitas vezes fica com a pesquisa que envolve os casos. É propenso a fazer conexões mais rápidas do que seu irmão.

Durante o tempo em que Sam estava sem alma na Sexta Temporda , ele pensou mais logicamente em vez de emocionalmente. Sam não se importava com as pessoas ou com seu irmão como ele fez quando ele tinha uma alma, e era praticamente uma máquina. Sam tem um lado cruel que só aparece em momentos de grande estresse, como quando Dean estava em perigo de ir para o inferno como parte de um acordo. Esta crueldade foi muito evidente quando Sam estava sem sua alma, mas isso pode ter sido somente devido a falta da moralidade de sua alma.

Sam tem um medo paralisante de palhaços, pela primeira vez no episódio "Todos Amam o Palhaço". É revelado em "Valente Magia de Flauta Irlandesa Menagerie "que o medo de Sam surgiu durante sua juventude, quando Dean deixava-o no Plucky e " ia pegar garotas ".

À medida que as alucinações de Lúcifer estavam piorando, Sam estava aparentemente cada vez mais receptivo às sugestões do Diabo, como demonstrado em Homem Repo.

Com o retorno milagroso de Castiel, e devido à sua intervenção, Cas foi capaz de passar os problemas de Sam para si mesmo.

Armas

Sam usa uma 92FS cromada Beretta carregada com balas de prata e usa uma pistola 4-casca espingarda calibre 12 carregada com sal grosso . Também é muito talentoso em combate corpo a corpo, como mostrado na 1 ª Temporada no episódio Piloto  , quando ele luta com Dean em seu dormitório. Sam freqüentemente usa armas de perto, enquanto Dean parece preferir as armas de maior alcance.Sam geralmente é mais preocupado em não ferir os receptáculos de quem está possuído pelo demônio. Sam usa a faca de Ruby.

Equipamentos

Na 1ª Temporada , ele é dono de um laptop, que ele usa para reunir informações para caçadas. Na 2ª Temporada , Sam encontra no Impala seu laptop destruído. Sam logo o substitui, e ele sempre carrega um laptop por perto. Na 7ª Temporada , o laptop é novamente destruído, desta vez por Frank Deveraux , que esmaga o laptop de Sam apenas para substituí-lo por outro, citando que não é seguro e que os Leviatãs podem rastrea-lo.

Poderes e Habilidades

Devido à sua formação como um caçador por seu pai, Sam é hábil com armas de fogo. Como Dean, ele é hábil em atos criminosos.Nas duas primeiras temporadas, ele é muitas vezes hesita sobre como usar essas habilidades por causa de seu desejo de ser um cidadão "normal", porém isso diminui ao longo do tempo.

Ele tem vasto conhecimento do sobrenatural e é considerado uma "enciclopédia de estranheza" pelo Dean.Ele é proficiente em ler feitiços escritos em línguas estrangeiras e é muitas vezes ele quem faz a pesquisa para a sua mais recente caçada. Ele também tem um conhecimento adequado da língua espanhola.

Sam é perceptivo a língua do outro corpo e pode facilmente pegar em gestos inconscientes ler seu "poker face". Ele é um estrategista especialista, capaz de lutar ou diplomaticamente dirigir seu caminho para fora de muitas situações complicadas. Ele também tem um ótimo senso de direção e tempo, em um ponto de ser capaz de encontrar um ninho de vampiros de olhos vendados, mantendo o controle do tempo, o número de voltas que o carro pegou e os sons que ele ouviu durante a viagem.

Tendo aprendido como fazer sacos de feitiço com Ruby, Sam também possui a habilidade de se esconder de demônios. Ele exibe telecinética e habilidades premonitórias em diversos momentos ao longo da série.Muitos dos poderes de Sam são o resultado de ser alimentado por sangue de demônio Azazel, Ele é imune a um vírus demoniaco, chamado Croatoan, presumivelmente por causa de sua ingestão de sangue de demônio. As visões de Sam param depois da morte de Azazel na 2 ª temporada, no entanto, de acordo com Ruby, seus poderes estãosimplesmente adormecidos.

Ruby diz que se ele estiver em pleno controle de seu poder, ele pode explodir os demônios tão poderosos como Lilith sem nenhum esforço. Como a série progride, Sam aprende a aprimorar e desenvolver essas competências. Em " Enfrentando o Capeta ", Sam demonstra uma imunidade a ataques de Lilith.

Sam and Ruby
No início da quarta temporada, Sam aprendeu a usar seus poderes para exorcizar demônios com a ajuda de Ruby, que está ocupando um novo hospedeiro. Em " A Morte Tira Férias ", Sam mostra ser mais poderoso, resistindo a tentativa de Alastair machucá-lo. . Em "Na Cabeça de um Alfinete", é revelado que estes" reforços "em suas habilidades são, então, um resultado de beber sangue de demônio de Ruby . Os poderes de Sam são aumentados para o ponto onde ele pode matar demônios diretamente, ao invés de simplesmente exorcizar-los. Estas competências não foram vistos desde que Sam voltou do inferno. É possível que Sam ainda pode ter essas habilidades, ele pode apenas precisam beber mais sangue de demônio para usá-los.

Sendo o receptáculo verdadeiro deLucifer, Sam é capaz de conter seu imenso poder sem se decompor ao contrário de seu receptáculo temporário Nick. Isto também se aplica a Dean Winchester sendo o receptáculo verdadeiro de Miguel.

Infância

Sam nasceu em 02 maio de 1983 filho de John e Mary Winchester, em Lawrence, Kansas. Ele é o segundo filho do casal, quatro anos mais novo que seu irmão mais velho Dean. Quando Sam tinha apenas seis meses de idade em 02 de novembro de 1983, sua mãe, Mary, foi morta em seu quarto pelo demônio Azazel, a quem sua mãe entrou no momento em que ele estava de pé sobre o berço de Sam, alimentando-o com sangue de demônio.

250px-Supernatural101 057

John entregando Sam a Dean. (1x01)

Sam é salvo do incêndio que se seguiu quando seu pai o leva para fora do quato e lhe dá a Deam de quatro anos, que em seguida leva-o fora enquanto seu pai, sem sucesso tenta resgatar sua mãe.

Sam e Dean passam a infância mudando de cidade em cidade a cada poucas semanas, enquanto seu pai caçava seres sobrenaturais e o assassino de sua mãe. Até aos 8 anos de idade, Sam acreditava que sua mãe havia morrido em um acidente de carro e seu pai era um vendedor ambulante até que Dean lhe revelou a existência do paranormal.

Sam começou a caça ao lado de seu irmão e seu pai em torno de doze anos de idade. No entanto, ele começou a desejar uma vida normal, sem monstros, quando um professor da sua escola, sem saber de toda a história, o encorajou a buscar alternativas para "o negócio da família."

Dean frequentemente deixava Sam em Mágico Plucky Flauta irlandesa Menagerie, para sair com as meninas que é possivelmente uma causa para o medo de Sam de palhaços.

250px-Kitsune with sam

Sam e Amy . (7x03)

Quando Sam tinha cerca de 15 anos, John e Dean deixoram Sam sozinho para caçar um kitsune. Este é o lugar onde se encontrou com Amy, que, sem o conhecimento de Sam, era filha de kitsune. Sam finalmente descobriu que sua amiga era um kitsune, mas decidiu deixá-la ir, quando ela tinha matado a própria mãe para salvar sua vida. O tempo passou e depois de uma acalorada discussão com seu pai, Sam foi para a Universidade de Stanford, deixando sua família e sua cruzada de caça atrás dele.

1ª Temporada

No início da série, Sam é visto em Stanford, na faculdade de direito. Sam também tem uma namorada, Jessica Moore. Uma noite, Dean vai até o apartamento de Sam para buscar sua ajuda depois que seu pai desaparece, embora relutante no início, Sam eventualmente acompanha seu irmão.

250px-101 221 0001

Sam testemunha a morte de Jess (1x01)

Depois de derrotar a Mulher de Branco é descoberto um rastro para encontrar seu pai, Sam retorna para Stanford. Após seu retorno, Sam testemunha a morte de Jessica no mesmo jeito de sua mãe, levando-o a embarcar em uma viagem com seu irmão para encontrar seu pai e matar o demônio responsável.

Em grande parte da 1ª Temporada , os irmãos Winchester caçam criaturas místicas e lendas urbanas, como o Wendigo, Bloody Mary , e metamorfos.

Uma das primeiras visões que Sam tem é em " Volta ao Lar", quando ele acorda de uma visão de uma mulher gritando da janela do segundo andar da antiga casa dos Winchesters .Depois, Sam insiste em descobrir o que está acontecendo quando Dean se recusa até que Sam lhe dá uma boa razão. Relutante no início, Sam finalmente confessa que "tem esses pesadelos", durante o qual ele pode prever acontecimentos terríveis. Esta é também quando Sam diz a Dean que ele tinha pesadelos com o dia da morte de Jessica antes que ocorresse.

Em " Espantalho", a tensão entre Sam e seu pai se torna claro quando John chama Sam para dizer-lhe informações importantes sobre uma caçada . Quando Sam pede para saber onde está John, John insiste qpara que Sam "apenas faça o trabalho", dizendo também que Sam e Dean não estão permitidos para ajudá-lo na luta contra o Azazel. Sam também exibe ressentimento crescente para Dean para inquestionavelmente desempenhar o papel de filho obediente aos pedidos de seu pai. Uma vez na estrada, eles começam a discutir a caça de seu pai pediu-lhes para ir em frente quando Sam confronta Dean sobre a sua lealdade para com John. Enquanto Dean é persistente em aprender mais sobre o novo caso, Sam decide ir a procurar de seu pai, em Sacramento, Califórnia.

Durante sua jornada, Sam conhece outro viajante solitário com o nome de Meg Masters, uma loira corajosa que tem um interesse imediato em Sam. Apesar de desconhecidos, os dois logo começam a desenvolver um parentesco devido aos seus sentimentos semelhantes de ressentimento para com suas famílias. Mais tarde no episódio, é revelado que Meg é, na verdade, um demônio.

Mais tarde, Sam e Dean se reconciliam quando, para surpresa de Sam, Dean elogia a habilidade do seu irmão para enfrentar seu pai. Quando Sam tenta chamar Dean no dia seguinte, ele tenta sem sucesso durante três horas até que ele decide ir à procura dele. Em todo este episódio e, especialmente, durante este momento, Sam exibe uma lealdade para com sua família ao contrário do que é visto em Dean, enquanto Dean está interessado em seguir ordens de John, independentemente de onde ele está, Sam é mais provável a ir para onde ele acredita que sua família precisa dele.

300px-1-14 Nightmare

Sam em mais uma premonição (1x14)

Sam tem outra premonição em " Pesadelo ", quando o assassinato de um homem é encenado para parecer um suicídio. Dean ainda reluta em acreditar na capacidade de Sam embora este se torna outra caça que é determinado por um outro ainda das visões de Sam. Quando os irmãos chegam à cena do assassinato de um homem em Michigan, Sam torna-se mais perplexo com a sua capacidade e Dean começa a confiar mais em premonições de Sam. Durante todo o resto do episódio, Sam continua a predizer com sucesso os assassinatos de pessoas inocentes.

Mais tarde, os irmãos descobrem que os assassinatos estão nas mãos de um jovem perturbado pelo nome de Max Miller. Aqui, Sam tem uma visão de vigília, a primeira neste momento, de Max enfrentar sua madrasta com uma faca de cozinha que, sem dúvida, terminar em assassinato.Depois de saber do passado conturbado do homem, o primeiro impulso de Sam é tentar conversar com Max . Durante a conversa, Sam descobre quea verdadeira mãe de Max foi morta anos atrás, em seu quarto, enquanto ele estava dormindo, que se torna a primeira vez que Sam ouviu de outra pessoa sua experiência. Sam começa a se perguntar se há uma conexão entre suas habilidades e a morte da sua mãe pela primeira vez.

Este é também o primeiro episódio quando a habilidade de Sam para mover objetos é revelado quando Max quase mata Dean.

Em " Sombra ", os irmãos conhecem a verdadeira identidade da amiga de Sam , Meg Masters, quando ela planeja utilizar os meninos como isca para seu pai, John. Este episódio é também um bom exemplo do contraste entre Dean "atirar primeiro, perguntar depois" e a mentalidade e abordagem mais metódica de Sam para pensar sobre as coisas; Ao saber a verdadeira identidade de Meg, Dean insiste em interrogá-la de imediato quando Sam sugere que eles descubram com quem ela está tendo reuniões privadas . Sam também expressa seu desejo de viver uma vida normal .

Sam 1x17

Sam em 1x17

Sam libera seu lado mais cómico em "Casa do Inferno", com palhaçadas. Ele também gosta de zombar dos Ghostfacers (que fazem sua primeira aparição neste episódio) durante os seus encontros aleatórios.

Em " Alguma coisa Maligna", o público vê a primeira aparição de sua infância , antes de saber qualquer coisa sobre "o negócio da família ". O público começa também a ver um vislumbre do vínculo que existe entre Sam e Dean como irmãos. Torna-se claro que Sam é o mais puro e inocente dos dois quando ele se recusa a sugestão de Dean para "balançar um garoto como carne em um gancho" para matar uma bruxa. No final, eles decidem continuar com o plano. É visto durante este episódio que Sam já foi quase morto pela bruxa que eles estão caçando.

Pela primeira vez desde a morte de Jessica, Sam encontra o amor com Sarah Blake , filha de um negociante de arte, em "Procedência". Relutante no início, Sam decide levar Sarah para jantar como um meio de obter informações sobre a nova caçada. Durante suas conversas, Sam começa a gostar de Sarah, apesar de seus sentimentos conflitantes de culpa. Mais tarde, Sarah se torna uma das poucas mulheres na vida de Sam, que conhece o real trabalho de Sam e Dean.

1x20

Sam confronta John (1x20)

Os irmãos reencontram com seu pai no episódio 20, "Sangue do Morto ". John afirma que um homem chamado Samuel Elkins lhe ensinou tudo o que sabe sobre a caça e que ele precisa de sua arma, o Colt, para algum propósito desconhecido. A tensão entre Sam e John se torna cada vez mais clara quando John insiste ir atrás de um ninho de vampiros em busca do Colt. No caminho para o ninho vampiros, Sam inicia uma briga com John, exigindo saber onde eles estão indo e por quê. Um argumento enfurecido segue, Dean separa os dois. Mais tarde, Sam e John conciliam-se e retonam sua busca para o Colt. Depois de Sam e Dean provar sua força como caçadores, John concorda em deixar os irmãos ajudá-lo em sua luta contra Azazel.

Com toda razão para acreditar que eles têm uma vantagem sobre Azazel e agora armados com o lendárioColt , o Winchesters seguem para Iowa em " Salvação". Quando ele conhecem mais sobre o passado e os hábitos de Azazel , Sam começa a sentir culpa esmagadora para o assassinato de sua mãe, Jessica, e as famílias que são alvo de Azazel. Sam tem outra visão de uma família sendo atacada no mesmo modo de Mary e Jessica .Ao mesmo tempo, Sam também diz a John pela primeira vez sobre suas visões e pesadelos.

Pouco depois, Sam recebe um telefonema de Meg pedindo para falar com John. Eles descobrem que ela é a única responsável pela morte de amigos de John e diz que não vai parar até conseguir o Colt. A partir daí, John deixa os irmãos mais uma vez para passar um Colt falso para Meg na esperança de que ela vai para com os assassinatos.

Como Sam e Dean esperam do lado de fora da casa da família que está prestes a ser atacada, Sam faz questão de dizer a Dean " obrigado por estar sempre lá ... " Isso mostra que Sam realmente valoriza seu relacionamento com seu irmão e o realismo de sua mortalidade contra Azazel. Este é também o primeiro momento que Sam expressa seu apreço por Dean como seu irmão mais velho.

1.20

Sam vê a silhueta de Azazel (1x20)

Eles acabam salvando a família, embora eles não conseguem matar Azazel como eles vêem sua silhueta na janela do segundo andar da casa em chamas. Depois, Sam expressa culpa imensa por não ter parado o demônio e raiva em relação a Dean para não permitir que ele entrasse dentro da casa.Neste ponto da série, Sam tornou-se mais na busca por Azazel, mostrando mais convicção do que até mesmo John ou Dean . Quando Dean tenta convencer Sam não havia nada que poderia fazer para parar o demônio de olhos amarelos, Sam entra em um acesso de raiva e joga Dean contra a parede. Dean pede a Sam, dizendo que os dois é tudo o que ele tem e que ele se recusa a deixar Sam morrer. Sam imediatamente percebe que John não respondeu aos seus apelos e exigências e vai procurá-lo novamente.

Em "Armadilha do Diabo", começa onde o último episódio parou quando Dean chama John só de ouvir a voz de Meg na outra extremidade. Sam ainda luta visivelmente com a idéia de exorcizar Meg, uma vez que ela está possuindo outra pessoa e ela pode morrer com seus ferimentos. Uma vez que ela é exorcizada, Sam, mais uma vez assume o papel de investigador astuto, procurando maneiras de caçar seus inimigos em sua jornada para resgatar seu pai.

Quando eles se encontram com John, Dean percebe que John é possuído por Azazel e está pronto para disparar o Colt, quando ele e Sam são jogados contra a parede. Quando Azazel desafia Sam para atirar nele, Sam é incapaz de usar sua habilidade ao contrário do visto anteriormente em "Pesadelo". No entanto, é durante este episódio, quando Sam começa a aprender mais sobre os planos de Azazel para ele "e todas as outras crianças" como ele.

Uma vez que John é capaz de recuperar o controle de seu corpo por um momento fugaz, o domínio sobre os irmãos é liberado. Dean está em má forma, quando Sam pega o Colt e atira no receptáculo de Azazel na perna. Sam logo é jogado em um dilema terrível quando John grita para ele atirar enquanto Azazel ainda está ocupando o seu corpo. No final, Sam é incapaz de seguir adiante e Azazel escapa mais uma vez. O conflito que ocorre na mente de Sam é uma evidência que, apesar dele e incompreensões do passado de John, sua lealdade e amor para sua família é um vínculo não a ponto de quebrar, mesmo que isso signifique acabar com a caça para o demônio de olhos amarelos. Pelo contrário, John expressa sua frustração com Sam não atirar nele quando ele teve a chance.

O final da temporada termina com Sam, Dean e John deixando Salvation, Iowa, quando eles se tornam vítimas de um acidente terrível, enquanto Sam muito ferido está dirigindo para levar os Winchesters para o hospital, um caminhão bate neles, causando enormes prejuízos para o Impala de Dean com os Winchesters no interior. Neste ponto no tempo, o seu destino é incerto na melhor das hipóteses.

2ª Temporada

No primeiro episódio desta temporada, "Na hora da minha morte", Sam confronta o homem possuído pelo demônio, que é responsável pela colisão que ocorreu no final da 1 ª Temporada. O demônio recua e sai do corpo do homem antes dos Winchesters serem levados de helicóptero para um hospital em Sioux Falls, South Dakota. Em desespero, Sam vai verificar se John e Dean estão vivos. Mais tarde, John acorda apesar de suas feridas. Ele está em pedaços quando ele descobre que as lesões de Dean são de risco de vida.

2x01

Sam enfrente John novamente. (2x01)

Quando Sam visita seu pai, John faz uma lista com itens que ele precisa de Bobby. Embora ele não tem certeza de que John está planejando fazer, ele logo descobre que John pretende invocar um demônio. Indignado, Sam, mais uma vez enfrenta John sobre sua falta de preocupação para o bem-estar de sua família. Durante a briga, um copo de água cai no chão que faz com que eles acreditam que poderia ser Dean em uma tentativa de contatá-los do" outro lado". Depois, Sam imediatamente cai no modo de pesquisa e adquire um tabuleiro Ouija na tentativa de confirmar as suas suspeitas.

Aqui, uma parte da personalidade de Sam é revelado para ter mais fé em métodos peculiares de se comunicar com os mortos e, portanto, parece ser mais aberta para determinados dispositivos que Dean pode considerar clichê. Além disso, quando Sam descobre que um ceifeiro está atras de seu irmão, torna-se claro que ele mostra uma maior preocupação com Dean do que com seu pai.

No final, o sacrifício de Jonh que salva Dean, em vez do engenho de Sam. Durante a conversa entre John e os demônio de olhos amarelos, é revelado que John sabe "sobre Sam e as outras crianças" .

Sam exige saber onde John foi quando Dean acordou de seu coma, para o qual Jonh responde que ele estava "cuidando de algumas coisas." Sam está pronto para discutir com calma quando John insiste que ele não quer mais lutar. Perplexo com afabilidade repentina de seu pai, Sam saí para pegar café para John, apenas para retornar,o corpo do pai deitado no chão do quarto de Dean no hospital.

Em "Todos amam o Palhaço" ocorre cerca de uma semana após a morte de seu pai. Sam mostra seu conhecimento com quebra de códigos pela primeira vez na série por meio de acesso ao correio de voz de John e ouve uma mensagem de uma mulher chamada Ellen. Os irmãos logo descobrem que Ellen Harvelle, e sua filha, Jo, e um gênio do computador com o nome de Ash já foram amigos de John. Eles logo embarcam em uma caçada envolvendo palhaços assassinos que são possuídos por demônios. O medo intenso de Sam de palhaços é revelado pela primeira vez neste episódio.

As tensões entre Sam e Dean começam com rapidez neste caso. Dean mostra ressentimento para com Sam, que agora parece mais disposto a fazer o que ele pensa que seu pai gostaria que ele fizesse. No final, Sam admite que o que ele está fazendo é um pouco tarde demais.

Em "Sede de Sangue", Sam é posto fora quando eles encontram um caçador com o nome de Gordon Walker.Este caçador é o oposto de Sam, não vendo tons de cinza quando se trata de caça. Este contraste é ilustrado quando Sam é seqüestrado e depois libertado por uma dupla de vampiros. Quando Gordon encontra os vampiros, ele está pronto para matar quando Sam insiste que eles são inofensivos aos seres humanos.

O único irmão com um fundo faculdade e uma capacidade cada vez maior de prever eventos, Sam se aprofunda no papel de pesquisador e começa a procurar crianças psíquicas como ele para descobrir o plano de Azazel, do qual fazem parte. Eventualmente Sam aprende com Dean que antes da morte de seu pai, John disse a Dean que Azazel está planejando transformar Sam no mal e que Dean deve salvá-lo, mas se ele não conseguir, Dean deve matá-lo. Apesar de irritado com seu pai e irmão depois de conhecer essa revelação, Sam decide salvar as pessoas de maior número possível de modo que ele possa mudar seu destino.

Sam e jo

Sam possuído amarra Jo.

No episódio " Nascido em Um Signo Ruim ", Sam está possuído pelo mesmo demônio responsável por posse de Meg na 1 ª Temporada. Também é sugerido que este também é o mesmo demônio que levam ao marido de Ellen a morte. Neste episódio Sam (enquanto ainda possuía) também mata outro caçador.

No episódio " Apenas um Sonho", Sam e Dean estão na realidade alternativa criado por um Djinn. Nem Sam nem Dean já haviam caçado, e Jessica é noiva de Sam. Como no sentido inverso à realidade, sua mãe está viva, mas seu pai está morto.

No final da temporada, Sam é transportado para uma cidade abandonada, juntamente com outros crianças especiais escolhidas por Azazel. Lá ele descobre os planos de Azazel: ele e as outras crianças vai matar um ao outro e o último sobrevivente vai levar um exército de demônios. Sam também descobre as razões por trás tanto da morte de Jessica quanto de sua mãe; Jessica foi morta por causa de sua morte levaria Sam voltar a caça.Quanto à mãe de Sam, é revelado que Mary interrompeu Azazel durante o processo de alimentação de sangue de demônio em Sam , e assim foi morta. É também revelado que Mary sabia que era Azazel no quarto de Sam. Embora Sam tente proteger as outras crianças, brigas diversas acontecem, e os filhos são mortos um a um.Eventualmente, só Jake e Sam sobrevivem, e Sam é esfaqueado por Jake Talley e morre nos braços de Dean.
250px-Sam-and-dean-2l77

Sam e seus últimos momentos nos braços de Dean (2x22)

Dean fica desesperado e deprimido e vende sua alma ao Demônio da Encruzilhada para a ressurreição de Sam. Com a ajuda dos companheiros caçadores Bobby Singer e Ellen Harvelle, Sam e Dean vão atraz de Jake, mas são incapazes de impedi-lo de abrir um portal para o inferno sob ordens de Azazel.No entanto, Sam atira em Jake e o mata a sangue frio. Após o portal ser é fechado e Azazel é finalmente morto por Dean, com a ajuda de John, que escapou do infeno , quando Sam descobre que ele estava morto e Dean vendeu sua alma para trazê-lo de volta, Sam promete a Dean que ele vai salvá-lo não importa o que for preciso.

3ª Temporada

Como Sam continua a fazer o que pode para salvar Dean de ir para o inferno, ele começa a se tornar mais cruel e está disposta a matar qualquer coisa demoníaca, mesmo que sua presa é parte humana. Sam mais tarde revela que ele está tentando se tornar mais parecido com Dean que é mais disposto matar os inimigos humanos. Este raciocínio é vista de Sam que, se ele não consegue salvar a alma de Dean, ele deve estar pronto para enfrentar um mundo cheio de demônios em sua volta.
Sam e ruby 3

Sam e Ruby

Sam também se encontra um demônio chamado Ruby, que vem tentando ganhar a confiança de Sam ajudando os irmãos através de vários métodos, tais como o conserto do O Colt, salvando-os várias vezes e, finalmente, dizendo a Sam wue ela pode salvar Dean do inferno, embora na realidade ela não pode. Ruby também revela que, porque Sam se recusa a liderar o exército de demônios, outro demônio, chamado Lilith, que está liderando o exército e tem a intenção de matar Sam, ela também é revelada manter contrato de Dean com sua alma. A Terceira Temporada incide sobre Sam tendo um tom mais escuro do que ele tinha anteriormente, enquanto ele tenta desesperadamente encontrar uma brecha no acordo de Dean. Ele pega o Colt quebrado e com a ajuda de Bobby e de Ruby , conserta ele.

Sam invoca o Demônio da Encruzilhada e obriga a deixar Dean fora de seu pacto. O demônio diz a Sam que ela é apenas uma "mulher de vendas" e que ela tem um chefe. Na queima-roupa, ele mata o demônio com o Colt.
Sam e demonio da encruzilhada

Mais adinta na temporada, Sam é confrontado por Gordon Walker. Um confronto rápida se transforma em morte de Gordon depois que ele se transformou em um vampiro. Sam cortar a cabeça dele, Sam não sente remorso por ter matado ele. Mais uma vez ele mostra o seu lado negro no episódio " Terror na Delegacia "quando Ruby disse que ela precisava de um coração de uma virgem para matar os demônios e bani-los do prédio e Dean não queria fazer isso, Sam realmente queria ajudar Ruby. Neste episódio, descobrimos também que Sam, assim como Dean, tem uma tatuagem pentagrama no lado esquerdo do peito para evitar ser possuído. Ele deve ter tido essa tatuagem feita na 2 ª Temporada entre" Nascido num Signo Ruim" e "Terror na Delegacia"

No final da temporada, Dean tem apenas 30 horas e Sam sugere chamar Ruby. Não confiando a ela, eles tomam sua faca e siguem para Indiana, onde eles descobrem onde Lilith está localizada. Depois de muitas tentativas para tentar matar Lilith, os irmãos falham. Dean descobre que Lilith possuiu o corpo anterior de Ruby e envia Cães do Inferno atras dele. Sam chora e pede para Lilith parar. Depois de Dean morrer, Lilith dispara uma "luz branca " a Sam, mas ele fica intacto. Depois disso, Lilith tem medo de que seus poderes não funcionam nele e sai depois de tentativas de Sam para esfaqueá-la com a faca de Ruby. Ele pega o corpo de seu irmão morto e grita por ele.

4ª Temporada

Dean e sam
Após a morte de Dean, Sam perdeu todo o contato com Bobby. Mesmo assim, ele tenta vários métodos na tentativa de trazer Dean de volta, incluindo fazendo um pacto com o demônio encruzilhada. Ainda querendo nunca perder a esperança, ele se aloja em Illinois, perto de onde seu irmão está enterrado. Depois que Bobby soube da volta de Dean, os dois vão visitar Sam. Eles o encontram apreciando seu "lado selvagem". Um confuso Sam tenta atacar Dean, mas Bobby o pára e diz-lhe que ele é o Dean realmente . Agora tentando encontrar informações sobre quem salvou Dean, sua busca os leva a um restaurante onde se encontram os demônio que afirman saber quem trouxe Dean de volta. Dean, obviamente sabendo que é um blefe, bate na cara do demônio, se levanta e sai tranquilamente. Sam, no entanto, diz a Dean que eles são demônios e eles precisam morrer ou outras pessoas morreram. Dean protesta contra isso. Mais tarde, Sam retorna para a lanchonete para enfrentar os demônios. Quando ele entra, ele é atacado, mas percebe que os demônios tiveram os olhos queimados.Ele invoca Ruby para ver se ela tem encontrado algo. Sam mostra que seus poderes se desenvolveram e ele é capaz de exorcizar demônios usando seus poderes.

Sam ajuda Dean a derrotar os espíritos do Agente Henricksen e de Meg Masters em " Deus está? Sou Eu, Dean Winchester ". Os poderes de Sam desenvolvem rapidamente, com a orientação de Ruby em "Metamorfose", mas Dean descobre que Sam está usando. No final do episódio, Sam decide parar de usar seus poderes.

Em " Dia das Bruxas ", Sam é capaz de exorcizar Samhain. Ele também finalmente conhece o anjo Castiel. Em "Eu sei o que você fez no verão passado", Dean finalmente recebe uma explicação do que aconteceu com Sam e Ruby nos quatro meses que ele estava no inferno. Logo após a morte de Dean, Sam invocou o Demônio da Encruzilhada , na esperança de trocar de lugar com Dean, mas foi prontamente rejeitado. Ruby voltou pouco depois e, traindo Lilith, salva Sam. O casal fez amor pelo menos uma vez, e Ruby começou a ajudar Sam a desenvolver seus poderes.
180px-Sam using his powers

É revelado em " Na cabeça do alfinete"que Sam bebe sangue de demônio para abastecer seus poderes. Ele eventualmente mata Alastair após Dean interrogá-lo.

Como a série progride, começa a tornar-se mais fria e cruel do que jamais foi. É revelado em "A Foma de um Anjo" que ele é viciado em sangue de demônio. Durante "Ascensão de Lúcifer", foi revelado que Sam tinha sido usado por Ruby o tempo todo. Em um plano para matar Lilith, quebrando assim o selo final liberando Lúcifer. Sam conseguiu destruir Lililth, mas como resultado, Lúcifer foi solto da sua prisão.

5ª Temporada

180px-SPN 1048
Na sequência direta de Sam quebrar o selo final e libertar Lúcifer, Sam tenta desesperadamente se redimir, tentando deter os planos do diabo. No entanto, percebendo que ele é um passivo na batalha, Sam e Dean se separam temporariamente, após e Sam tem outra tentativa de uma vida normal até que ele é abordado por Lúcifer, na forma de Jessica. Lucifer diz a Sam que ele é o seu verdadeiro receptáculo , em conjunto com Dean que é o verdadeiro receptáulo de Miguel.

Dean e Sam se unem, logo após Sam faz o possível para reconstruir seu relacionamento com seu irmão, embora os irmãos não estão mais tão próximos quanto eram uma vez e acham que é difícil de se reconectarem.

Esse fato sozinho foi enfatizado em " O Lado escuro da Lua ", quando a versão de Sam do céu era completamente desprovido de sua família e envolve incidentes que aconteceram enquanto ele estava longe dos Winchesters, que faz com que Dean se descarte do amuleto que Sam deu a ele anos antes. Em " Caminho sem volta", Sam leva a informação que ele aprendeu com sua experiência no Céu e coloca toda a sua confiança e fé em Dean, que admite que não acredita em Sam e está convencido de que Sam vai dizer" sim "para Lúcifer em algum ponto. No entanto, Sam é mostrado ainda ter fé e crença em Dean e é esta fé que deixa Dean de dizer "sim" para Miguel.

Sam ainda vive com a tentação de sangue de demônio. Em " Fiquem com Deus ", quando Sam mata dois seres humanos que ele achava que eram demônios, ele olha para a faca ensanguentada com assombro ligeiro. Em "Amores Sangrentos ", Sam é afetado pela capacidade de Fome e ele ataca e bebe sangue dos capangas de Fome, tornando-se forte o suficiente para exorcizar demônios cinco de uma só vez e, eventualmente, derrotas Fome. Sam também admite que ele está com raiva o tempo todo, embora ele não tem certeza do porquê, uma característica que Lúcifer diz que ele terá quando Sam finalmente concorda em ser seu receptáculo.
180px-SPN 1056

É revelado em " O Diabo conhecido "que bom amigo de Sam de Stanford, Brady , estava o possuíndo todo esse tempo e Sam tem sido manipulado por demônios, mesmo naquela época. Brady provoca Sam que talvez a razão pela qual ele está tão zangado e tão facilmente manipulados por demônios é por causa de todo o demônio de sangue dentro dele e porque ele é exatamente como eles. Sam nega isso, mas reconhece isso como uma "teoria interessante".

Depois de descobrir que Lúcifer pode ser levado de volta para o inferno usando os anéis dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Sam considera a enorme tarefa de permitir que o diabo o possua para que Sam o empurre para o inferno. Ele discute com Bobby, que é a princípio muito irritado com o plano de súbito, mas muda à sua maneira de pensar, em "Dois Minutos para a meia-noite". Quando Dean descobre, ele discute com Sam que ele não pode fazê-lo, mas depois dá para o seu plano, como parece ser a única opção que resta. Sam pede a Dean que prometa que não vai tentar trazer de volta da gaiola, pois é muito arriscado.

Em "Canção do Cisne ", Sam finalmente diz sim a Lúcifer, antes ele consome litros de sangue de demônio para fortalecer seu corpo. Lúcifer aparece para assumir o controle total de Sam e começa uma série de desastres naturais ao redor do mundo. Ele também reúne todos os lacaios restantes de Azazel que vigiavam Sam toda a sua vida. Lucifer informa a Sam que eles estavam sempre por perto. Sam fortemente protesta, e insiste que ele vai "rasgar-lhe de dentro para fora".
180px-SPN 1135

Lúcifer vai até Miguel na área escolhida para a batalha final, durante o qual ele mata tanto Castiel e Bobby e fere gravemente Dean. No entanto, Dean diz a Sam que ele está com ele e depois de olhar para o Impala, memórias de Sam voltam o suficiente para ele assumir o controle de seu corpo novamente. Sam abre o portão para a gaiola de Lúcifer, e apesar de mostrar apreensão em salto, ele se prepara para saltar, mas é interrompida por Miguel, que pede para Sam ficar para trás e deixá-lo lutar com Lúcifer. Sam se recusa e cai na gaiola, puxando Miguel com ele, efetivamente parar o Apocalipse.

Algum tempo depois, Dean aceita o pedido final de Sam, para encontrar Lisa Braeden e viver uma vida normal. No entanto, ele aparece fora da janela, sem ser visto por Dean ou Lisa, Sam está a observá-los.

6ª Temporada

180px-601
Sam acorda misteriosamente fora da gaiola e tenta obter respostas de Castiel, sem resultados, mesmo indo para Bobby obter ajuda. Ele finalmente desiste de descobrir e volta a caça, optando por não entrar em contato com Dean . Em algum momento ao longo do caminho, ele encontra um grupo de caçadores de parte de mãe da família, incluindo Samuel Campbell, que foi morto há anos por Azazel. Logo, Sam vai à caça de dijinns e descobre que eles estão indo atrás de Dean e estão próximos e quase o matam.

Isto lhe permite rreunir-se com seu irmão. Dean fica com raiva de Sam e, posteriormente, com Bobby como ele sabia do retorno de Sam também. Então Sam introduziu Dean aos seus primos de terceiro grau e seu avô, do lado sua mãe.

Em seguida, Sam e Dean levar Lisa e Ben para a casa de Bobby até eles cuidarem dos dijinns. Os dijinns atacam os irmãos e são quase mortos, mas é salvo por Samuel e os outros. Mais tarde, Dean decide não retornar com Sam e ficar com Lisa e Ben, e oferece o Impala, mas Sam não aceita.

As coisas estranhas entre Sam e Dean, como Dean começa a perceber que Sam tem agido de maneira diferente desde que ele voltou para sua vida. Sam usa um bebe metamorfo como isca para atrair o Alfa, ele ainda permite que Dean se transforme em um vampiro para obter mais informações sobre o Alfa Vampiro . Quando Dean confronta Sam sobre isso. Sam, no entanto, mente e diz que apenas congelou. Quando os irmãos estão presos pela Deusa da Verdade Veritas, a deusa revela que há algo errado com Sam. Sam diz a Dean que ele ainda é o Sam, mas ele sabe que há alguma coisa errada com ele, e admite que precisa de ajuda. Dean bate em Sam que fica inconsciente, e chama Castiel para obter ajuda.

Castiel determina que Sam está fisicamente saudável, mas sua alma está faltando.Mais tarde, Sam e Dean encontram-se com Samuel, que os informa que ele tem uma vantagem sobre o vampiro Alfa.Sam e Dean juntam-se à caça. Quando Dean ve Sam colocando um vampiro na van, Dean confronta Sam, Sam afirma que foi idéia dele porque precisava fazer perguntas.
180px-FM089 606 340 100

Eles encontram o vampiro Alfa, e aproveitam a oportunidade para questioná-lo quando Samuel sai da sala. O Alfa expressa interesse em Sam por causa de sua desumanidade, e mais tarde ataca Sam e tenta transformá-lo. Christian érevelado como um demônio, e impede .

Em seguida, aparece em cena Crowley, e através de Samuel, é revelada a ser o único que levantou Sam da jaula de Lúcifer, e está na posse de sua alma. Ele diz que se Sam sempre quer o retorno de sua alma, ele e Dean precisam ajudar Samuel para capturar criaturas para ele. Atualmente, Sam não vê nenhuma outra opção além de "jogar bola" com Crowley, até os irmãos encontrar outra maneira de obter a sua alma de volta, e então eles vão levá-lo de volta.

Comportamento de Sam, no entanto, mostra que ele está definitivamente em conflito sobre se ele deve pegar sua alma de volta ou não. Ele tenta convencer Dean que ele ainda é o Sam mesmo. Ele trabalha casos de Crowley, sem dúvida, e também afirma que seu cérebro funciona melhor do que nunca. Suas ações contrariam esta situação.

Sam depois vem limpa para Dean sobre si mesmo. Ele admite que não é seu irmão, que ele não é o velho Sam. Ele afirma que não poderia se importar menos com Lisa e Ben, e não se importam muito sobre Dean, além do fato de que ele precisa de sua ajuda. Ele também diz que ele fez muito pior do que ciente de Dean, inclusive matando pessoas inocentes na linha do dever. Ele diz que apesar da forma como talvez ele deve se sentir culpado, ele não faz. Ele só olha para os aspectos positivos de ser sem alma, que é começar o trabalho feito e não ter qualquer efeito emocional, o que para Sam, "não é a pior coisa", embora, depois de algum pensamento, Sam decide que ele provavelmente deve voltar a ser o velho Sam, e obter a sua alma de volta. Dean reconhece isso.

180px-0050
No entanto, Sam já mostra sinais de ter segundas intenções, ou não querem mudar. Ao investigar o caso de abduções, Sam verifica somente quando uma liderança sequestrado Dean, mas é desviada e captado por uma garota hippie e faz sexo com ela, para desgosto de Dean.

Quando Dean manifesta a sua preocupação com o trabalho com um demônio de novo, Sam retruca que eles estão trabalhando com os demônios agora e que esta é sua chance de parar. Ele também assegura Dean que eles vão matar Meg segundo eles são feitos com eles, e que não iriam matá-los primeiro. Ele chama Castiel para se certificar disso. Sam truques Castiel em pensar que eles têm encontrado a Arca da Aliança, para que o anjo responde.Quando Castiel diz a Sam que ele está muito ocupado com a guerra sobre Céu para ajudar, Sam lembra Castiel que ele lhe deve e diz-lhe que se ele não ajudar, ele vai caçar Castiel e matá-lo. Castiel se junta ao grupo para a busca de Crowley.

Quando Samuel dá ao partido o local, Sam, Dean, Castiel e encontram-se com Meg e seus demônios. Sam pede a faca, para que Meg relutantemente dá a ele. Sam usa a faca para matar um dos demônios, dizendo que ele fez do grupo um favor. Alguns momentos depois, Sam ouve Dean e Castiel falando sobre o que dano poderia ser feito para Sam com o retorno de sua alma.

Uma vez dentro da prisão de Crowley, Sam e Dean ser capturado por demônios de Crowley, como os dois foram vendidos por Samuel. Os dois são colocados em celas separadas, e enquanto os demônios tomar Dean longe de tê-lo matado por ghouls, Sam morde o pulso forte o suficiente para sangrar. Ele usa seu próprio sangue para marcar o teto com uma armadilha do diabo. Ele escapa de sua cela, e salva Dean dos demônios.

Um momento depois, os irmãos (junto com Meg) confrontar Crowley. Sam exige para sua alma, ao qual Crowley responde que ele simplesmente não pode. Ele afirma que teve sorte o suficiente para recuperar o corpo de Sam, como Miguel e Lúcifer são muito violentos quando Crowley entra em contato. Ele então pede a Sam por que ele ainda quer de volta, como ele também acha que Sam vai ser quebrada uma vez que sua alma é devolvida (Meg concorda com esta). Desgostoso, Sam diz Meg matar Crowley, em que ela falha. Crowley bate Meg mais, rouba a faca, desarma armadilha do diabo mantê-lo imóvel, e lança Sam e Dean na parede.Castiel intervém, pedindo mais uma vez se ele tem o poder de restaurar a alma de Sam. Crowley diz que não, e Castiel queima os ossos do demônio.

Fora da prisão, Castiel diz a Sam que eles vão encontrar outra maneira de obter a sua alma de volta antes de sair para cuidar dos monstros ainda na prisão. Dean tenta tranquilizar Sam, também, mas Sam diz-lhe que ele não acha que ele quer que sua alma de volta depois de tudo. Quando Dean afirma que Sam não é melhor do jeito que é, Sam discorda e vai embora sem dizer uma palavra, apesar de chamado de seu irmão.

Algum tempo depois, quando Dean informa Sam e Bobby que ele fez um acordo com a Morte que poderia resultar em Sam recebendo sua alma de volta, e com uma "parede", Sam ainda não está disposto a recuperá-lo, e é certo a sua cabeça vai explodir Quando o esquema de Dean "vai para o lado". Ele até foge para fora da casa para tentar roubar o anel do Cavaleiro pálido antes de Dean, mas é frustrado como Dean pega e segura o anel em sua mão. Sam falsamente afirma ele confia Dean com o seu negócio, e lhe dá uma falsa esperança para não estragar tudo. Com Bobby dada a tarefa de assistir Sam, este pergunta se ele vai trancá-lo no quarto do pânico. Bobby pergunta se ele tem, mas Sam responde que ele não faz, e que "tem que Dean fazer o que ele tem que fazer."

Ele desliza relógio de Bobby sobre ele novamente para convocar Balthazar. Ele pede Balthazar uma maneira de manter a alma de seu corpo, e Balthazar, que quer estragar Dean sobre Sam e têm em sua dívida, dá a Sam o feitiço "de graça". Ele também diz a Sam que ele tem que fazer seu corpo inabitável para a sua alma ao cometer parricídio. Ele "precisa do sangue de seu pai, mas seu pai não precisa ser de sangue", então Sam resolve que Bobby é a próxima melhor coisa, como John Winchester foi morto há muito tempo.
180px-SPN611 0605

Bobby descobre que Sam está fazendo, no entanto, e bate-lhe na cabeça.Infelizmente, Sam desaparece antes de Bobby pode amarrá-lo. Bobby tranca a porta para o porão e então se tranca no armário, onde Sam rapidamente encontrá-lo. Sam quebra a porta com um machado, mas Bobby estabeleceu um alçapão fora do armário que cai Sam para o porão. Bobby pede a Sam que ele está fazendo através da porta do porão, para que Sam responde que ele está tentando sobreviver, como Dean realmente não se preocupa com ele, sem uma alma, e sim sobre a sua queima irmão Sam no Inferno (falando como se fossem duas pessoas diferentes ). Sam mais tarde encontra uma maneira de escapar depois que ele recebe Bobby monologuing.Quando Bobby deixa de fora a olhar para ele, Sam nocauteia por trás. Ele amarra a uma cadeira de Bobby, e se prepara para matá-lo, apesar de como ele não quer (ele só olha para o quadro maior: ele permanecerá sem alma). No entanto, Dean aparece em cima da hora, e bate Sam fora.

180px-SPN611 2330
Sam acorda acorrentada à cama no quarto do pânico, e pega vislumbre de Dean através da pequena janela da porta do quarto do pânico do. Ele permanece imóvel e em silêncio até a morte aparece em sua cama com um saco de médico, contendo sua alma. Morte explica a Sam que ele vai colocar uma parede no interior da sua mente que vai segurar as memórias da gaiola. Ele explica que pode ser "coceira um pouco", mas aconselha a não "arranhar a parede", como ele não vai gostar do que acontece. Sam luta enquanto acorrentado, gritando para a morte para ficar longe dele, e implorando Dean para ele não deixar que isso aconteça. A morte, entretanto, passa a restaurar a alma de Sam de seu corpo, com o último gritando de dor.

Sam acorda uma semana depois, sem memória aparente do Inferno ou até mesmo seu ano, sem uma alma. Ele é emocional, sensível e cheio de vida, muito ao contrário "RoboSam". Ele questiona Dean em um número de ocasiões, a forma como ele voltou, e se ele ainda tentou viver uma vida normal.

Depois de um tempo, Sam já começa a ter sentimentos familiares de déjà vu, a partir de quando se olha através do diário de John, ele pede a Dean se eles tinham caçado um Skinwalker recentemente. Quando Dean e Bobby tanto mantê-lo de boca fechada, Sam vai com a melhor aposta seguinte: ele reza para Castiel, que preenche as lacunas de seu ano ser sem alma.

Depois de se livrar de um casal de dragões, Sam pede desculpas a Dean sobre tudo que ele fez para ele, se sente culpado e expressa uma vontade de acertar as coisas. Ele não é, aparentemente irritado, mas grato a Dean tentando protegê-lo. No entanto, ele quer saber o que ele fez enquanto estava sem alma. Dean não divulgar quaisquer detalhes, sabendo o risco de a "Grande Muralha da Sam" desmoronando.
180px-SamInHell

Dean corre para Sam, que recebe um flashback de se queimar na gaiola de Lúcifer . Ele está fora por um minuto inteiro antes de acordar. Sam diz a Dean parecia uma semana tinha passado e parecia que tinha sido atingido por um planeta.

Balthazar aleatoriamente aparece mais tarde na casa de Bobby, procurando os ingredientes para pintar um sigilo Enochiano na janela. Ele afirma enigmaticamente que Rafael está em sua cauda, ​​e que ele está tentando proteger os irmãos. Ele dá-lhes uma chave, somente instruindo-os a correr com ele. Quando Balthazar envia-los através da janela, Sam e Dean acidente em um universo alternativo onde eles são conhecidos como Jared Padalecki e Jensen Ackles, atores que interpretam os papéis de Sam e Dean Winchester em um show chamado Supernatural.
180px-SPN 0118

Sam e Dean acham difícil entender as suas vidas como um programa de TV, os dois não sendo irmãos ou mesmo amigos, Castiel ser um ator normal chamado Misha, ou mesmo mansão rica de Jared e sua mulher chamada Genevieve, que era Ruby. Apesar disso, Sam preferia viver de volta em sua própria realidade, onde Dean é o seu irmão mais velho.

Os irmãos retornar ao seu mundo, só para ser confrontado por Rafael, em um meatsuit novo. Ele pega a chave, apenas para Balthazar de intervir, dizendo que a chave não vai lhe fazer nenhum bem. Ele usou Sam e Dean como um desvio para encontrar as suas armas e entregá-los para Castiel, que deu o ultimato para Raphael, para afastar ou morrer. Castiel traz os meninos de volta ao lugar de Bobby dizendo que era o plano de Balthazar, e pedir desculpas por isso.

Depois, Sam, Dean, Bobby e toda a trilha leva para a Mãe de Todos, Eva. O ataque mais recente monstro leva o trio a um cannary em Ohio. Enquanto estava lá, equipe que até com um velho amigo, Rufus, e correr para os Campbells restantes: Gwen e Samuel. Samuel percebe a diferença de Sam, que ele só sabia quando ele estava sem alma.

A equipe de caçadores de perceber que o que estão caçando é um Worm Khan de algum tipo, que toma posse de seu corpo e mata qualquer pessoa que está ao seu redor. Primeiro, ele possui Dean, que atira Gwen.Ele possui mais tarde Samuel, que é baleado por Sam porque ele estava ameaçando a parede em sua cabeça, e estava se preparando para contar-lhe sobre seu ano sem alma.

Sam é algemado por medidas de segurança, mas quando os ataques de Samuel, ainda possuído pelo Worm Khan, ele usa um curto-circuito para verificar para ver se alguém está possuído pelo worm. Sam, Dean, e Rufus não são possuídos, e Samuel está morto. Um possuía Bobby mata Rufus, e depois é nocauteado por Dean apenas para ser interrogado e quase morto, que Sam não podia suportar ver.

Sam e Dean acordar do que eles chamam de estranho sonho, no qual eles montaram em um Mustang, onde Bobby foi casado com Ellen Harvelle, mesmo quando Dean ganha no pedra-papel-tesoura. Castiel aparece e diz-lhes que não era um sonho, mas era tudo uma realidade alternativa, em que Balthazar unsunk o Titanic, a criação de um efeito borboleta. No entanto, Castiel mudou a realidade de volta quando o Destino ameaçou matar Sam e Dean.
200px-0038

Algum tempo depois, Sam se lembra da Composto Campbell tinha uma biblioteca oculta, onde eles podem ser capazes de encontrar algo sobre a morte de Eva. Dean encontra o diário de Samuel Colt, onde ele lê que ele matou um Fenix. Ele sugere um plano para voltar a 1861 para caçar o Phoenix e trazer de volta das cinzas. Sam é um pouco desconfortável com o plano, mas passa com ele de qualquer maneira.Ele sai em busca de Colt, que ele encontra agora está aposentado, e não se preocupam com o Phoenix. No entanto, depois de provar-se um caçador de recursos, Sam retorna ao nascer do sol com o Colt, que Dean usa para matar o Phoenix. Eles retornam sem as cinzas, mas a entrega foi feita a Sam Colt de si mesmo, enviando o seu telefone celular quebrado e as cinzas de uma Fênix.

Com estas cinzas, Sam, Dean, Bobby e Castiel toda a carga para cima e cabeça para o Oregon, onde eles descobrem que Eve está preenchendo a pequena cidade com novos monstros, que Dean Dubs como "naves Jefferson". Sam e Dean, entretanto, encontrar dois jovens órfãos trancados em uma delegacia de polícia, e sentem a necessidade de levá-los para a segurança, para grande irritação de Castiel.

No entanto, uma vez que os meninos enfrentar Eva (que assumiu a forma de sua mãe), ela escorregou de que eles foram infectados pela besta perfeita, que foi para a direita passar por eles sem ser detectado. Ela propõe uma oferta: que trazê-la de Crowley, que aparentemente é viva, e ela vai deixar o grupo vive. Protestos de Dean que eles não trabalham para demônios ou monstros, e convence Eva a morder-lhe. A Sam contido tenta atacar, mas Eva é morto após morder Dean e cinzas Descobrir Phoenix da corrente sangüínea de Dean.

Sam, Dean, Bobby, Castiel e todo confira o lar dos dois órfãos, apenas para descobrir os seus corpos mortos perdia com enxofre. Isso confirma a eles que Crowley está vivo, para que Castiel deixa imediatamente para verificar em cima. Sam e Bobby suspeitar que Crowley falsificou a sua morte, e que Castiel propositadamente destinado a queimar os ossos errados.

Dean tenta permanecer leal, mas Sam e Bobby permanecem desconfiados, apesar de suas esperanças de estar errado. Castiel dá-se afastado, no entanto, após a utilização de referência de Bobby cultura pop exata ("Superman vai para o lado negro"). Os três decidem prender Castiel em Fogo Sagrado para interrogá-lo. Ele não só confirmar a sua aliança com a Crowley, mas ele revela a Sam que ele era o único que libertou Sam de Cage de Lúcifer, não Crowley. Em vez de agradecer-lhe, Sam pula para a conclusão de que ele poderia ter trazido de volta sem alma de propósito. No entanto, quando Crowley toma o edifício, as ordens de Castiel-los a sair.

Depois Castiel chega na casa de Bobby para fazê-los entender mais uma vez, Bobby percebeu que ele roubou um jornal que sugeriu que escritor de horror HP Lovecraft tinha tentado abrir uma porta para o purgatório, como ele fez várias menções de abrir uma porta para outra dimensão.Sam imediatamente o reconhece pelo nome, mas Dean não pegar. A discussão é interrompida por um telefonema de Ben, que diz a Dean que os demônios estão vindo para eles. Crowley então pega o telefone e dá-lhe o aviso para se afastar para que Lisa e Ben para manter a respiração.

Sam e Dean summon Balthazar para a ajuda na procura de Lisa e Ben, enquanto Bobby tenta obter um passo à frente de Castiel. Balthazar se recusa a ajudar no início, mas depois se arrepende por revelar a localização Castiels. Os irmãos se separaram para encontrar os dois, com Dean finalmente encontrá-los, e Sam é preso depois de ser nocauteado por demônios. Mais tarde ele é libertado pelo Dean, e dirige um Lisa morrer, Ben, e Dean para o hospital. Uma vez que Sam descobre que Dean limpou suas memórias, ele começa a expressar sua desaprovação, mas Dean ameaça quebrar seu nariz se ele menciona-los novamente.

Algum tempo depois, Sam é visto fugindo da polícia e se refugia em um bar, encontrar o barman Robin. Ela primeiro pede a ele para sair, mas Sam pede para ficar apenas alguns minutos. Ela pede para seu nome, para que ele lhe diz que não sabe, e que ele não consegue lembrar de nada. No entanto, ele começa a lembrar aos pedaços. Começando com encontrar uma HP Lovecraft livro, ele procura o Hotel Nite depois de ter uma visão de que ali vivem. Tag Robin ao longo de curiosidade.

Ele descobre o que ele supõe ser seu quarto, congestiona a porta aberta por instinto, e depois de examinar o local, tem uma outra visão que revela-o com Dean e Bobby procurando Visyak, que chamou e lhes disse para encontrá-la em um beco . Eles encontrá-la morrer, dizendo-lhes que Castiel e Crowley torturaram e agora temos o suficiente para quebrar o Purgatório abertos. Quando ela morre, Castiel aparece e pede desculpas.

Quando Dean joga um argumento, Castiel afirma simplesmente que ele não se importa com o que eles pensam. Ele pede para eles irem para casa e deixá-lo parar de Raphael. Quando eles ficam onde estão, Castiel lhes dá um motivo para ir para casa, dizendo que ele vai salvar Sam, uma vez que é mais, se estiverem para baixo. Ele teleporta atrás de Sam, toca sua cabeça, e derruba a parede em sua cabeça. A partir daí, tudo o que ele usa como certo é o seu nome e de Bobby, que se encontra em um diretório com um endereço. Sam toma as chaves do Impala, e está prestes a sair antes Robin adverte que ele não pode gostar do que ele encontra. Antes que ela possa continuar, Sam empurra-la fora do caminho de um tiro.

Ele então vê o atirador: "sem alma" Sam. Ele então toma Robin e vai embora. Ela pede que o atirador estava, mas Sam está e diz que não dar uma boa olhada. Robin sugere que virar e falar com a polícia, mas Sam se recusa e prefere encontrar seus amigos. Exceto, ele chega a uma paragem de uma vez uma luz brilhante (Dean acender uma lanterna e pairando sobre ele um olhar de Sam inconsciente) brilha. Ele percebe que agora é o dia, para grande irritação de Robin. Ela está prestes a sair, mas Sam diz a ela para entrar no carro, quando ouviu o estalo de um galho na floresta. Ele encontra o arsenal de armas no porta-malas, tem um revólver e espingarda e procura a floresta, apenas para correr em "sem alma" Sam, mais uma vez. Ele diz-lhe que isto é tudo em sua cabeça, e que ele e Sam são as duas peças que ele quebrou em uma vez que o muro caiu.

Ele tenta assumir o controle de seu corpo, tentando matá-lo mais uma vez, mas "com alma" Sam emerge como o vencedor."Soulless" Sam avisa que ele ainda tem que enfrentar "um ao outro". Em seguida, ele se integra com o "soulful" Sam, dando-lhe as lembranças de seu último ano sem alma. Sam retorna ao carro, agora lembrando Robin como uma vítima de um demônio Crossroads. Sam, sem alma, atirou primeiro Robin antes de matar o demônio segurando-a como alavanca.Ele pede desculpas a ela, mas ela diz que ele vai ser ainda mais triste em breve. Sam chega em uma versão sombria da casa de Bobby e Sam encontra a outra sentada na cozinha. Ele pergunta qual ele é, e ele se revela, torturados e cheio de cicatrizes, como aquele que se lembra o inferno.

Ele pede para Sam dar a volta, mas Sam insiste em colocar-se novamente juntos. Ele tem que saber o que aconteceu na gaiola para acordar. "Tortured" Sam pergunta por que é tão importante para ele, para que Sam responde que ele não está deixando seu irmão lá fora, sozinho. "Tortured" Sam se recusa a colocar-se uma luta, deseja-lhe sorte, e dá-lhe uma faca para Sam para esfaqueá-lo com. Ele mata "torturado" Sam, e se integra com ele, agora lembrar o inferno.

Ele acorda e toma a arma Dean deixado para ele, e mais tarde chega no endereço Dean disse que eles estavam indo ser. Ele está danificado a partir das memórias do Inferno, mas continua na sede da Crowley.
200px-2304

Ele anda em volta quando Castiel e destrói Raphael. Como Castiel afirma que ele não tem família, Sam pega uma lâmina angelical e apunhala-lo pelas costas. Castiel simplesmente puxa a lâmina de suas costas, cumprimentando Sam e diz que a lâmina não vai funcionar porque ele não é mais um anjo. Ele se proclama seu novo Deus, e lhes dá também a escolha venerá-lo ou ser morto. Sam, Dean, Bobby e olhar com horror.

7ª Temporada

Sam começa a sofrer a partir de suas memórias do Inferno. Mais tarde, ele acorda na casa de Bobby e ajuda a consertar o Impala.

180px-Sam remembering hell

Embora Sam ainda é atormentado pelas lembranças do inferno, ele não compartilhar isso com Dean. Eles vêm com um plano para prender Morte e parar Castiel, mas falha quando Castiel dificultando-los e libera Morte. Ao ajudar Castiel obter as almas de volta ao purgatório Sam começa a ter alucinações de Lúcifer, dizendo-lhe que Sam nunca havia deixado a gaiola e sua excursão para o mundo real era apenas uma forma de tortura criado por Lúcifer.

Dean Sam encaixe de suas alucinações o tempo suficiente para eles encontrar os Leviatãs que nortearam navio Castiels 'a água permitindo que os Leviatãs escapar e contaminar o abastecimento de água. Pouco depois Sam diz a Dean e Bobby sobre seus flashbacks e alucinações. Sabendo que ele tem alguns problemas de Sam decide ficar para trás em caçadas. Ele logo é enganado por Lúcifer, e levada para um armazém por ele. Dean consegue tirar Sam fora-lo usando a dor de sua cicatriz, e eles voltam para Bobby.Lá eles encontram em ruínas e Edgar esperando por eles. Sam é nocauteado, mas Bobby consegue salvá-lo no hospital.

Em A Vizinha, ele percebe um caso que ele teve quando era adolescente. Assim, ele deixa Dean e leva o Impala para rastrear as pistas. Ele finalmente encontra Amy novamente, e pergunta por que ela está matando novamente. Ela diz a Sam que ela tem um filho, e ele precisava da carne viva. Então, ele deixa-la ir novamente. Voltando ao quarto de motel, ele se encontra com Dean novamente. Ele diz a Dean sobre Amy , Dean e pede que confie nele.

Em Defendendo sua vida , Sam e Dean estão caçando Osíri que está colocando a culpa em julgamento. Sam coloca seus antigos pré-lei habilidades para usar na tentativa de salvar a vida de Dean. Para ajudar a lidar com o inferno, Sam começa a assumir um estilo de vida saudável e começa a correr.

No entanto, em Ficção de Corte, é revelado a Sam que Dean havia matado Amy atrás das costas de Sam, e Sam fica furioso. Isso faz com que ele se separar de Dean para uma semana antes de serem reunidos em Lily Dale.

Em Sétima Temporada,Hora de um Casamento, Sam é drogado com uma poção do amor e se casar com Becky. Quando ele volta para seus sentidos, Becky nocauteia o ligando-o a uma cama. Sam convence Becky deixá-lo ir e ajudá-los na armadilha contra Guy.

Em Porta da Morte , Sam está segurando as memórias do inferno na baía usando a cicatriz. Sam está preocupado com Bobby, mas prepara-se para o pior. Como se costuma dizer adeus, Bobby acorda e escreve números na mão de Sam antes de morrer. Ele e Dean lamentar a perda de Bobby em sua própria maneira.

Em Homem Repo , Sam permite alucinação de Lúcifer para ajudá-lo a encontrar Jeffrey que havia tomado como refém Dean. Depois de ajudá-lo no entanto, Lúcifer reaparece. Sam tenta fazê-lo ir embora, causando dor a si mesmo através de sua cicatriz, mas sem sucesso. Lúcifer lhe diz que, ao permitir Lúcifer para ajudá-lo, ele tinha por sua vez dado Lúcifer um aperto mais firme em sua mente.

Em A Identidade Nascida de novo, Sam é admitido em um hospital psiquiátrico depois que ele teve um surto psicótico completo soprado com Lúcifer. Sam não consegue dormir e está à beira da morte antes de Dean entra com o Castiel que é reencarnado como Emanuel. Castiel é incapaz de curar Sam, mas é capaz de transferir suas alucinações de sua própria mente. Sam recebe de volta a sua sanidade mental à custa de Castiel de.

Nos momentos finais da Sobrevivência do Mais Apto, depois de Dean mata Dick e desaparece, Crowley explica a Sam que ele está "bem e verdadeiramente sozinho". Sam é deixado sozinho no prédio olhando perdido e confuso e completamente no escuro sobre onde Dean está.

8ª Temporada

Na 8 ª temporada Dean retorna do Purgatório, com a ajuda de um vampiro chamado Benny , Sam encontra Dean unexepectedly e dois deles compartilham um abraço quando Sam pergunta sobre Castiel, Dean responde dizendo que ele tinha visto o suficiente quando Sam perguntou como ele saiu do Purgutorio Dean tenta falar com ele sobre isso. Se Sam tinha seus próprios problemas, quando Dean pede Sam o que está acontecendo em torno de Sam diz-lhe sinceramente que ele não tenha caçado por um ano.

Ele mesmo diz que ele não tentou encontrar Dean, quando ele estava no Purgatório, isso coloca uma pressão em seu relacionamento. Mais tarde, na temporada, depois de Sam e Dean Winchester conhecer Henry, a chave leva-los para a sede da MOL, onde depois de mais investigação e trabalhando em um caso com o Juda Society, Sam assume o trono como o próximo "Legado" e torna-se um homem de Letras . Usando a tradução de Kevin Tran da Palavra de Deus para os portões do inferno, Sam mata um cão do inferno e (coincidentemente) cobre-se em seu sangue, cumprindo assim um dos requisitos do tablet. 

No final do Amigo com Beneficios do efeito resultante do julgamento é revelado, como Sam começa a tossir sangue, escondendo-o de seu irmão embora visivelmente abalado com isso. Em Duelo de Titãs nós  vemos Sam tosse com mais sangue, ainda escondê-lo a partir de um Dean suspeito. A Sam assustado abre para Dean, dizendo que ele era ingênuo de pensar que ele poderia enfrentar essas provações, mas é um pouco tranquilizados pelas palavras de seu irmão. 

Mais tarde, em Adeus Estranho Sam, ainda tossindo sangue continua a tentar esconder isso de Dean, entretanto reitor encontra seus tecidos sangrentos no lixo. Enquanto trabalhava em um caso se deparam com Castiel e descobrir que Crowley foi enviando seus demônios em busca da cripta de Lúcifer visto que contém o tablet anjo. Eles também descobrem que Crowley foi usando Meg vendo como ela sabe o verdadeiro paradeiro da localização da cripta, mas ela tem mentido para eles.Após resgatar Meg , eles se unem e ela orienta-los a real localização do cypt. No entanto, Sam é contada por Dean ficar com Meg porque ele sabe que Sam tem sido tossir blood.Sam insiste que ele é bom, mas Castiel diz que ele não é, e que os efeitos do julgamento prejudicou Sam de uma forma que nem mesmo ele pode curar. 

Castiel diz que o primeiro julgamento só tem prejudicado Sam em um "nível subatômico" e não sabe quão letal é. No final do episódio Sam e Dean tem um coração a coração com Sam Dean dizendo que ele não vai mentir para Dean novamente e promete deixar Dean 'carry' dele.

9ª Temporada

No início da temporada 9, Sam está em coma, como resultado dos ensaios. Em sua mente, ele está começando a desistir e considera deixando-se morrer. Seu desejo de viver e seu desejo de morrer se manifestam como imagens de Dean e Bobby, respectivamente, e lutam entre si em sua cabeça. Sam finalmente concorda com Bobby e se desculpa com a visão de Dean em sua cabeça, dizendo adeus. Ele fica cara a cara com a morte , que diz a Sam que ele veio para buscá-lo pessoalmente e, Sam pede a ele para se certificar de que sua morte é permanente neste momento. Enquanto isso, no mundo real Dean pediu um anjo chamado " Ezequiel "para ajudá-lo a curar Sam. Ezequiel diz a Dean que a única maneira que ele pode salvar a vida de Sam Sam é se lhe permite possuir o seu corpo. Dean percebe que Sam nunca iria concordar com uma coisa dessas, e em um momento de desespero concorda em ajudar Ezequiel truque Sam em dizer sim. Ezequiel mostra-se na cabeça de Sam, disfarçado de Dean, Sam e pede para viver, para que possam ficar juntos. Sam concorda, e Ezequiel possui seu corpo. Ele promete Dean que Sam nunca vai saber que ele está se escondendo dentro de si, e que, assim que ele está curado Sam ele vai sair.

Em Devil May Care , Sam ainda não sabe que ele está abrigando um anjo, e é surpreendido ao descobrir que Dean deixou Crowley vivo. Dean argumenta que Crowley pode ajudá-los a rastrear todos os demônios da Terra, e ele e Sam trancá-lo no calabouço do bunker. Eles recebem palavra que Abaddon ainda está vivo e é caçadores de seqüestro, então eles vão em uma missão de resgate. Durante a caçada, Sam é dominado por três demônios e Ezequiel assume, destruir todos os demônios e causando Abaddon para fugir. Ezequiel esfaqueia os três cadáveres com a faca de Ruby, para que ele e Dean pode manter a ilusão de que não existem quaisquer anjos envolvidos. Quando Sam acorda, Dean diz a seu irmão que ele era o único que derrotou todos os demônios. E Sam retransmite como impressionado ele está na habilidade de Dean. Mais tarde, Sam recupera no bunker e revela a um Dean culpado que ele se sente muito melhor sobre sua vida agora do que ele tem em um longo tempo.

Em Eu não sou nenhum anjo , Ezequiel assume Sam no meio de uma conversa para revelar a Dean que os anjos estão perseguindo Castiel. Dean diz a Ezequiel que ele não quer que ele aparecendo sem qualquer aviso e que ele preferia lidar com as coisas com o irmão. Sam e Dean tentar chegar Castiel diante dos anjos pode começar suas mãos sobre ele, mas correr em um beco sem saída. Preocupado com a segurança de Castiel, Dean pede Ezequiel para localizá-lo, e eles conseguem encontrá-lo apenas como um ceifeiro desonestos apunhala no peito. Dean mata o ceifeiro, e Ezequiel usa seus poderes para trazer Castiel volta à vida. Sam e Dean Castiel trazer de volta para o bunker com eles, e Sam se pergunta como Dean foi capaz de encontrar o seu amigo a tempo. Dean vem com uma desculpa para pacificar a curiosidade de seu irmão, mas Ezequiel assume e admite que não pode ficar no mesmo lugar que Castiel já que ele é um alvo para os anjos perigosos. Ele diz a Dean que se ele não chutar Castiel fora do bunker, ele vai ter que sair e Sam vai morrer. E Dean é forçado a enviar Castiel longe, a fim de salvar a vida de seu irmão.

Nos episódios seguintes, Dean continua a esconder a presença de Ezequiel de Sam, chegando com matérias de capa para explicar as discrepâncias que Sam está começando a perceber mais e mais. Ezequiel também cura Sam várias vezes, salvando sua vida a partir de ferimentos fatais e curando os amigos de Dean sempre que eles estão em perigo. Mas depois de cada uso de seu poder, ele diz a Dean que cada vez mais significa que ele vai ter que ficar dentro de Sam para recarregar.

Depois de encontrar a deusa Vesta, ela diz a Sam que seus órgãos estão completamente queimado e que ele não é nada, mas "fita adesiva e alfinetes de segurança no interior." Sam está preocupado com suas declarações e diz a Dean que ele se sente como se algo foi errado com ele recentemente. Ele diz que se sente como ele não pode recarregar suas baterias e que ele está sempre cansado. Dean tenta passar os sintomas da presença de Ezequiel fora como um efeito prolongado dos ensaios, mas Sam admite que ele acha que algo está errado com ele e que ele nunca vai ser normal. Dean não pode ficar Sam pensar em si mesmo dessa maneira, então ele decide contar-lhe a verdade. Mas Ezequiel assume antes que ele possa dizer qualquer coisa e avisa Dean para nem sequer tentar.

Em Santo Terror , Sam e Dean ir em um caso para investigar vários massacres de anjo. Eles se encontram Castiel, que está tentando ajudar os seus irmãos de anjo, como um ser humano. Depois desse encontro, Ezequiel assume e lembra Dean que ele não pode estar perto de Castiel, então Dean Castiel envia de novo. Ezequiel anda fora e corre para Metatron, que revela que ele sabe que "Ezequiel" é, na verdade Gadreel , o anjo que deixou Lúcifer no Jardim do Éden, e estava preso por milhares de anos. Metatron oferece-lhe um papel na reconstrução do Céu e Gadreel está tão desesperada para limpar seu nome que ele aceita, por isso, Metatron dá-lhe um pedaço de papel com um alvo de assassinato para ele tomar cuidado. Enquanto isso, Dean começa a se preocupar que "Ezequiel" não foi dizendo-lhe a verdade. Ele e Kevin planejar um feitiço que pode bater o anjo fora de controle para que ele possa falar com Sam, mas Gadreel ouve a conversa e muda o símbolo, enganando Dean em acreditar que ele é Sam e nocauteá-lo. Gadreel mata Kevin (o alvo de assassinato) e rouba o corpo de Sam, deixando Dean chorando sobre o cadáver de Kevin.

Em Road Trip , é revelado que Gadreel tem aprisionado Sam em uma fantasia mundo dentro de sua cabeça, onde se acredita que ele está trabalhando em casos com Dean. Dean, Castiel e Crowley capturar Gadreel e tentar separar sua mente de Sam para que Sam pode expulsar o anjo desonestos, mas não conseguem, por isso Crowley possui Sam e explica a situação. Sam luta Gadreel e consegue dominá-lo, expulsando o anjo de seu corpo. Castiel cura alguns dos efeitos dos ensaios que Gadreel não conseguiu e promete ficar e manter a cura Sam até que ele está melhor. Sam fica furioso por engano de Dean ao longo dos últimos meses, e quando Dean decide sair, Sam deixa ele.

Enquanto Dean está fora por conta própria em First Born , Castiel Sam descobre que ainda tem alguma da graça de Gadreel dentro dele, e eles tentam usá-lo para localizar o anjo. E mesmo que Sam está disposto a sacrificar-se para que ele funcione, Castiel não é e ele cura completamente Sam, dizendo que ele não gostaria de perdê-lo e eliminar o último da graça.

Em dentes afiados , Sam e Dean se reunir em um caso, enquanto procura Garth . E, embora os irmãos trabalham o trabalho em conjunto, Sam diz a Dean que ele ainda está com raiva e que, obviamente, não estão na mesma página mais. Ele diz que eles não podem ser irmãos mais, só caça parceiros. E em The Purge , depois de Dean se recusa a pedir desculpas, Sam diz que ele não teria feito a mesma coisa se ​​a sua situação fosse invertida.

Em Blade Runners , Sam, Dean e Crowley equipe até localizar a primeira lâmina , a única arma que pode matar Abaddon. Trabalhando juntos, eles localizar o ex-homem de letras Cuthbert Sinclair que tem o Blade. Revelando-se a ser netos de Henry Winchester, Sam e Dean são capazes de entrar em Cuthbert, aka covil de Magnus. No entanto, quando Magnus descobre que Dean possui a Marca de Caim , ele se teletransporta Sam fora como ele planeja adicionar Dean para sua coleção. Com a ajuda de Crowley, Sam recebe de volta dentro, mas é capturado por Magnus que planeja torturar Sam para fazer Dean disposto a fazer o que ele quer. Crowley libera Dean que decapita Magnus com a primeira lâmina e Sam tem que falar com ele sobre a raiva incontrolável ele experimenta como resultado. Na sequência, Sam sugere matando Crowley agora que eles têm o que querem, mas Crowley rouba a lâmina a partir deles, apenas com a intenção de devolvê-lo, uma vez que eles encontraram Abaddon.

Em Little Helper das Mães , Sam é forçado a tomar caso a si mesmo, porque Dean insiste que ele está muito focado em encontrar Abaddon. Sam viaja para Milton, Illinois, onde normalmente as pessoas boas de repente se tornam assassinos violentos. Sam pára um dos assassinatos e descobre que as pessoas afetadas são semelhantes ao que aconteceu com ele quando ele estava sem alma. Ouvindo Julia Wilkinson , uma ex-freira, os demônios falar, Sam pergunta a ela o que aconteceu e descobre que Henry e Josie Sands (do Abaddon navio ) viajou para a cidade em 1958 para investigar acontecimentos similares. Julia revela que Henry e Josie exorcizado dois dos demônios, criando soldados sem alma de um exército de demônios. Mas uma foi Abaddon que possuía Josie e teve outro demônio continuar seu trabalho em segredo. Sam viaja para o convento e encontra o demônio e das vítimas almas capturadas em frascos. Sam usa um exorcismo gravado para distrair o demônio, depois mata-la e libera as almas de volta para seus donos. Depois de agradecer a Julia por sua ajuda, Sam retorna para o bunker e diz a Dean que ele aprendeu.

Sam e Dean finalmente conseguem captar Gadreel em Ficção Meta , mas Sam decide devolvê-lo à Metatron para o comércio de vida de Castiel. Eles planejam prendendo Metatron na bolsa, mas Metatron revela que ele está usando o tablet anjo para cobrar-se, e agora ele tem poderes iguais a Deus.

Os Winchesters ajudar Castiel com uma interrogação no King of the Damned e aprender que Metatron tem uma porta secreta para o céu. Crowley chama-los com o paradeiro de Abaddon, então eles viajam para a sua localização, a fim de matá-la. Dean diz a Sam que Crowley avisou sobre alguns demônios na cave do hotel, por isso, Sam vai para baixo para checar. Mas quando a sala está vazia, Sam percebe que Dean mentiu para ele, a fim de tirá-lo do caminho. Ele chega bem a tempo de ver Dean matar Abaddon com a primeira lâmina, mas ele não vai parar de brutalizar o cadáver e Sam luta para obter Dean finalmente soltar a lâmina. Eles poupar a vida de Crowley e dizer-lhe para voltar a seu filho (que Abaddon arrancado do fluxo do tempo como moeda de troca) para o seu tempo próprio, mas Crowley se recusa e desaparece. No caminho para casa, Sam diz a Dean que ele está preocupado com o seu apego preocupante para a lâmina e pede que eles se livrar dela agora que não é mais necessário. Dean se recusa.

Em Stairway to Heaven , Sam continua a se preocupar com a crescente dependência de Dean sobre a primeira lâmina. Ele pede a Dean para deixá-la no abrigo, enquanto eles vão ajudar Castiel, e seu irmão concorda. Eles acham que alguns dos seguidores de anjo Castiel estão atacando os outros em ataques suicidas. Dean fica para trás para interrogar o grupo, enquanto Sam e Castiel procurar porta de Metatron para o céu. Eles encontram um armazém cheio de armadilhas, mas uma vez que passar por eles, a coisa toda acaba por ser uma farsa. Sam e Castiel retornar ao descobrir que Dean mentiu sobre como manter a lâmina, e que ele matou Tessa o ceifeiro com ele. O exército de Castiel pedir a ele para matar Dean por seus crimes, mas recusa-se Castiel eo resto de seus anjos sair. Sam tenta trazer a lâmina novamente, mas Dean diz a ele que ele é o único que pode matar Metatron e que Sam não tem uma palavra a dizer em tudo o que fazem, até que seja feito. Gadreel aparece no bunker, contando os três que ele desertar do lado de Metatron depois de descobrir que ele secretamente orquestrado todos os atentados de anjo. Ele pede perdão, mas Dean ataca com o Primeiro Blade.

No final da temporada, Você acredita em milagres? , Sam e Castiel tentar conter Dean de matar Gadreel e conseguem prendê-lo no calabouço do bunker. Eles acham Gadreel e (depois de alguma relutância por parte de Sam), todos decidem que Dean é a sua melhor aposta para derrotar Metatron. Eles voltam para o bunker ao descobrir que Dean tenha escapado e, enquanto Castiel e Gadreel tentar esgueirar-se para o céu, Sam vai atrás de seu irmão. Ele encontra Dean trabalhando com Crowley e diz-lhe que eles têm que fazer isso juntos, Dean concorda e eles vão atrás Metatron. Dean começa a desculpar-se sobre deixar Gadreel possuir Sam e Sam o perdoa, então Dean bate Sam para fora, dizendo-lhe que não é sua luta. Sam acorda e vai atrás de Dean, mas chega tarde demais para parar Metatron de esfaqueá-lo no coração. Metatron teletransporta de volta para o céu e Sam diz a Dean que ele mentiu sobre não querer salvá-lo. Dean morre em seus braços e ele chora sobre o corpo de seu irmão. Ele toma o corpo de Dean volta para o bunker e tenta convocar Crowley para um acordo demônio para salvar Dean. Não sabendo que Crowley aparece em seu próprio para colocar a primeira lâmina nas mãos de Dean, que o revive como um demônio ...

10ª Temporada

Apesar de ferimentos sofridos no último confronto com Metatron, Sam sai em busca de seu irmão, só para ser horrorizado ao saber que o Mark of Cain Dean transformou em um demônio . Eventualmente, conseguindo capturar Dean, Sam submete-o à cura demônio antes de sair para encontrar um meio de salvar seu irmão da Mark of Cain para o bem.

11ª Temporada

Em Out of the Darkness, Into the Fire , Sam é nocauteado por Escuridão lavar sobre o Impala e acorda para encontrar Dean ido. Para o choque de Sam, ele encontra Dean uma milha de distância em um campo. Dean diz a Sam que a escuridão salvou e agora tomou a forma de uma mulher. Deixando a área, eles encontram um grupo de trabalhadores da estrada mortos e um vivo que agora é um monstro Sam chama um irracional . Depois de ter sido infectado pela escuridão, o homem ataca-los antes de serem mortos pelo deputado Jenna Nickerson . Aprender que a cidade de Superior, Nebraska foi infectado pelos Rabids, Sam debates com Dean sobre matar as pessoas, deixando-as morrer quando eles queimam ou à procura de uma cura. Eventualmente Sam tem Dean trazer Jenna eo bebê Amara para a segurança, mas fica para trás para atrair os Rabids de distância e para encontrar uma cura. Escondido em um armário, Sam luta contra um enfermeiro infectado e mata-la, mas se entrarem em contacto com a face por seu sangue. Os Rabids arrombar o armário, mas sentindo que Sam está infectado, deixá-lo sozinho. Sam mais tarde se olha no espelho e percebe que ele está infectado embora ele mantém este de Dean, quando ele chama, afirmando simplesmente que ele vai continuar procurando por uma cura.

Em forma e vazia , Sam cria um marcador de gado improvisados ​​e captura um irracional que ainda pode falar. Sam questiona o homem sobre a infecção e começa sua busca por uma cura com pouca sorte. O Rabid eventualmente morre e Sam segue o som de alguém cantando O Morte para encontrar uma jovem mulher que lhe reconhece. A mulher, Billie, revela-se ser um Ceifador e diz a Sam que o novo Morte tem a intenção de atirar Sam e Dean em um vazio quando eles morrem de modo que não pode nunca voltar. Billie informa Sam que ele é "impura em um sentido bíblico" e vai morrer em breve antes de sair. Sam continua sua busca sem sorte e, eventualmente, vai para orar a Deus pedindo orientação. Sam recebe nenhuma resposta, mas momentos depois, recebe uma visão de si mesmo sendo torturado que ele não entende. Perto de ser consumida pela infecção, Sam lembra Billie dizendo que ele é "impura em um sentido bíblico" e faz uma busca por purificações da Bíblia . Encontrar uma referência ao fogo e óleo santo , Sam usa uma esponja mergulhada em fogo sagrado em si mesmo e ele cura ele. Tendo encontrado uma cura, Sam usa a música para atrair um grupo de Rabids na capela do hospital onde ele intercepta-los em um círculo de fogo sagrado. O fogo santo cura os Rabids e o grupo se propõe a curar as pessoas que sobrevivem na cidade. Voltando para o bunker depois, Sam fica chocado ao ouvir que a escuridão é na verdade uma menina e que o encontro de Dean com a escuridão sob a forma de uma mulher aparentemente era uma visão. Na sequência de um gemido, os dois encontram Castiel implorando por ajuda.

Em nosso mundo pequeno , Sam e Dean se infiltrar palácio de Crowley, a fim de matá-Amara. Enquanto Dean irrompe no quarto de Amara, Sam afasta fora dos próximos demônios. Ele entra em uma briga difícil com dois, mas consegue derrotar ambos. Ele então vai para o quarto de Amara, mas encontra a porta trancada, então ele bate e apela a Dean. De repente, ele é atormentado por lembranças e visões da gaiola , e cai de joelhos.

Ele e Dean depois se reagrupar na Bunker e descobrir a partir Castiel que Amara é irmã verdade de Deus. Sam questiona Dean por que ele não podia matar Amara, mas Dean escovas-lo fora implicando que estava além de sua capacidade. Sam vai embora, e tem uma visão clara da visão de fora da gaiola, o que lhe preocupa.

Em Just My Imagination , Sam está reunida com seu amigo de infância Sully , que veio para Sam e Dean para obter ajuda na resolução dos assassinatos de companheiro Zanna. Como eles investigar as mortes, Sam descobre que Sully ficou muito chateada quando Sam abandonou quando criança. Sam depois pede desculpas, e diz Sully sobre a escuridão.

Sam e Sully obter atraídas para um armazém através de um texto enviada do celular de Dean. O culpado é revelado para ser Reese, uma mulher que perdeu seus agradecimentos irmã para Sully. Sam e Dean conseguem falar Reese em abrir mão de seu passado e começar de novo.

Em O Brother, Where Art Thou? , Sam está convencido de que deve procurar Lucifer desde que ele acredita ser o desejo de Deus. Apesar de não gostar de Dean na idéia, os irmãos procuram Crowley para obter ajuda. Crowley, em seguida, tem Rowena capturado para que ela possa encontrar um meio para ter Sam e Lúcifer falar sem Sam estar na linha de perigo. Com o Livro dos Malditos e Codex de Nadia, Rowena descobre uma maneira de lançar um feitiço que irá convocar Lúcifer no Inferno sem abrir o Cage.

Sam, Crowley e Rowena viajar para uma parte profunda do Inferno, onde pretendem atender Lúcifer. Após o Diabo aparece, preso dentro de uma gaiola com fogo santo em torno dele, Sam se aproxima dele e diz a ele sobre a escuridão e que Deus quer que Sam procurar ajuda de Lúcifer.

Lucifer concorda em ajudar, alegando que Sam se tornar seu navio. Sam no entanto, rejeita esta oferta, e espera que haja outro caminho. Só então, as enfermarias segurando Lúcifer, bem como o fogo sagrado se extinguem. Sam logo encontra-se preso dentro da gaiola com Lúcifer. Inicialmente, ele não expressa medo, mas quando Lucifer revela suas visões eram de Lúcifer e não de Deus, Sam mostra horror.

Sam diz o arcanjo que ele ainda não vai dizer "sim", mesmo sob tortura, indo tão longe para sugerir que ele tentar e torturá-lo como antes. Lúcifer se recusa e, em vez leva Sam através de três memórias separadas, com a esperança de que Sam vai perceber o quão fraco ele se tornou e quanto ele precisa de Lúcifer conquistar. Lúcifer leva primeiro Sam a um tempo em seus primeiros anos, onde ele está estudando com uma namorada e provando-se heróico e inteligente para ela. A segunda memória eles vão para é Stull Cemetery . Sam assiste-se saltar para a gaiola com Michael no reboque, e ouve Lucifer admira abertamente sua bravura na época. A terceira memória é a partir do momento que ele estava com Amelia .

Uma vez que eles estão de volta na gaiola, Lucifer revela a Sam que os outros quatro participantes na guerra contra as trevas são inúteis ou ausente, e, portanto, Lúcifer é a única esperança de Sam. Sam bravamente e determinadamente diz o arcanjo que preferia assistir todos que ele ama morrer, em seguida, para se tornar seu "bitch".

Lúcifer responde socá-lo. Dean e Castiel chegar e Lucifer teletransporta-los na gaiola. Apesar de seus esforços combinados, os três não são capazes de ferir Lúcifer. Dean promete eles só têm que durar alguns minutos. Quando uma luz branca brilhante engolfa o arcanjo, Sam e Dean presumo Lucifer está de volta em sua gaiola.

Poucos dias depois , Sam e Dean obter um caso envolvendo um banshee . Sam também é atacado por uma mulher que o leva para o Banshee. Através de sua capacidade de usar a linguagem de sinais, Sam é capaz de comunicar-se com esta mulher, e descobre que ela é um legado, como ele mesmo. Com a ajuda dela, Sam e Dean preparar uma armadilha para o Banshee, pretendendo usar Mildred Baker como isca, mas o Banshee vez ataca Dean. Eileen é capaz de matar o Banshee antes de matar Dean. Sam fica se perguntando por que a criatura escolheu Dean, quando ele só ataca as pessoas que considerar vulnerável.

No Bunker, Sam revela que seu tempo com Lúcifer lembrou de seu erro, que ele não deveria ter deixado Dean no Purgatório, sem procurá-lo. Dean diz que perdoou um longo tempo atrás, e Sam aceita.

Em você não esqueça de mim , Sam e Dean receber um telefonema de Claire Novak , pedindo sua ajuda. Ela revela que ela foi caçar monstros, mas Jody, que ela está vivendo atualmente com, escovas-la, dizendo Claire é apenas causando problemas. Sam tenta dizer a Claire para ser mais agradável para Jody, uma vez que ela está dando Claire tudo o que ela precisa.

Sam e Dean depois salvar Claire, Jody e Alex de vampiros vingativos.

Em Love Hurts , Sam e Dean investigam a misteriosa morte de uma babá. Quando uma vítima esposa proporciona-lhes um feitiço de uma bruxa deu a ela, Sam descobre que era uma maldição, transmitida através de beijos. Dean decide levar o beijo em si mesmo, levando-o a ser atacado por um qareen . Enquanto isso, Sam confronta a bruxa responsável. Quando Melissa distrai a bruxa, Sam atira nela duas vezes, matando-a. Ele então apunhala o coração do qareen, matando-o e salvar Dean.

De volta ao seu quarto de motel, Dean confessa a Sam sobre sua atração por Amara, e sua incapacidade de resistir a ela. Sam argumenta que não é culpa de Dean e que ele não culpa seu irmão para ele.

Em The Vessel , Sam investiga informações sobre como derrotar The Darkness. Ele se depara com informações sobre a Mão de Deus . Dean se oferece para viajar de volta no tempo com "Castiel" para recuperar a arma. Enquanto Sam espera no Bunker, retorna "Castiel" embebido em água depois de ter falhado a entrar no submarino, que contém wardings contra anjos. Sam olha para cima uma maneira de quebrar a piedade tão "Castiel" pode ajudar Dean, mas o feitiço necessário exige o poder de um arcanjo . Sam oferece a sua alma como um impulso de energia, uma vez que acredita que Castiel não é forte o suficiente, mas o anjo começa a rir e se compromete a fazê-lo de qualquer maneira, uma vez que Sam pediu bem. Amanhece realização de Sam que é na verdade Lúcifer ele está com.

Os recursos arcanjo com penetrante peito de Sam de usar a sua alma e matar Sam no processo, mas Castiel intervém tomando de volta o controle de seu corpo. Sam exige o anjo para ejetar Lúcifer, mas é informado de que Castiel não pode nem se livrar de Lúcifer ou viajar de volta no tempo. Eles concordam que Lúcifer é a sua única esperança de salvar Dean.

Quando Lúcifer recupera com sucesso Dean, Sam avisa que não é Castiel. Lúcifer então arremessa Dean sobre a mesa e toma a Palavra de Deus, mas descobre a maioria de seu poder foi. Antes de Lucifer pode atacar Dean sobre a perda, Sam desenha um sigilo banimento de seu próprio sangue e envia Lucifer distância. Sam e Dean mais tarde de acordo com o plano para resgatar Castiel.

Por insistência de Dean, Sam e Dean vão ver um boxe corresponder uma semana mais tarde, onde Sam também encontra sua primeira paixão, Rio . Os irmãos descobrir mais tarde que Gunner Lawless está trabalhando com um demônio encruzilhada. Dean consegue convencer o boxeador para fazer a coisa certa e os irmãos estão salvos da morte por ele. Duas semanas depois , Sam e Dean se envolver em um caso de Bobby tratada anos antes.

Um caso envolvendo lobisomens termina com Sam levar um tiro no peito. Ele consegue sobreviver, mas enquanto Dean está ausente, uma das duas vítimas que salvaram decide sufocar Sam. Ele presumivelmente morre, dirigindo Dean entrar em contato com o ceifeiro Billie. Sam recupera logo depois e segue para baixo o homem responsável e mata-lo. Dean por sua vez é muito aliviado para encontrar seu irmão vivo.

Quando Dean recebe uma chamada para se encontrar com Crowley, Sam se junta a ele para o local, onde eles descobrem que Crowley tem escondido a mão de Deus e quer sua ajuda em ganking Lucifer, mas Dean está determinado a salvar Castiel em primeiro lugar. Com a ajuda de Rowena, o trio concorda em convocar Lúcifer em uma armadilha e tentar expulsá-lo do navio do seu amigo.

Seu plano no entanto, falhar, e Lúcifer vem muito perto de sufocar os irmãos até a morte. Amara chega bem na hora e libera Sam e Dean das garras de Lúcifer. Ela então leva seu sobrinho de distância.

No rescaldo do seu encontro com Amara e Lúcifer, Sam e Dean voltar para lidar com casos regulares até que eles possam encontrar um que liga a Amara. Eles correm em um par de caçadores que lidam com uma bisaan , e conseguem ajudá-los a derrotar a criatura.

Algum tempo depois, Sam consegue encontrar um caso que lembra a ele e Dean muito bem da Escuridão. Eles chegam a uma pequena cidade para encontrar pessoas infectadas com um novo tipo de rabids. Logo após sua chegada, um nevoeiro gigante supera a cidade, infectando mais civis e forçando os sobreviventes, além de Sam e Dean, para fugir e baracade-se dentro de uma delegacia, mas encontrar rapidamente as suas defesas penetrável. Sam fica infectado, enquanto Dean está imune, e embora Sam pede seu irmão para correr, Dean promete ficar para trás, não importa o quê. Quando tudo parece perdido, o amuleto Dean jogou fora começa brilhando no bolso de Sam, e, de repente, a neblina desapareceu, os infectados curada, e os mortos ressuscitados.

Os irmãos usar, assim, o amuleto para procurar Deus , pela sua luz brilhante diz de sua presença. Eles logo descobrem Chuck Shurley no meio da estrada, ajudando uma das vítimas a seus pés, e para sua surpresa, o amuleto brilha intensamente brilhante na presença de Chuck - Chuck revela ser Deus.

Deus teletransporta-los de volta para o bunker onde Sam e Dean conhecer Kevin, pela primeira vez em muito tempo . Kevin diz-lhes a confiar em Deus e não estar preocupado. Deus, então, envia o espírito de Kevin para o Céu, provando assim sua identidade.

Sam e Dean levar algum tempo para deixar que a notícia afundar, embora Sam é bastante entusiasmado com o encontro com Deus, que ele orou a em inúmeras ocasiões. No entanto, quando Sam e Dean abrir o tópico sobre Lúcifer (e Castiel) sendo preso por Amara, eles são escovados e não recebem ajuda.

Mais tarde, eles se encontrar com o novo profeta, Donatello, que é um sobrevivente de outra cidade atingida por névoa de Amara. Eles decidem levá-lo de volta para sua casa. Os irmãos mais tarde recebe uma chamada de Metatron pedindo para se encontrar com eles. É a partir da ex-escrevente que Sam e Dean percebem verdadeiro plano de Deus - a sacrificar-se.

Com Donatello e Metatron com eles, os irmãos organizar um plano para recuperar Lúcifer. Enquanto Dean distrai Amara, Sam leva o Impala e unidades para o local, o endereço fornecido pelo Donatello. Uma vez lá, Metatron trabalha para remover as ligações, enquanto Sam diz Lúcifer para trabalhar com eles ou então permanecem lá. Lúcifer está em conformidade com facilidade e uma vez liberado, Sam exige Lucifer se teletransportar-los, apenas para perceber Lúcifer não pode.

Para comprar-lhes algum tempo para afastar, Metatron fica para trás como Sam carrega Lucifer à Impala. Eles são, infelizmente, encontrado por Amara na estrada, a algumas milhas de distância, que tem a intenção de destruir todos os três deles. Antes que ela possa, Deus se teletransporta o Impala para o interior do Bunker.

12ª Temporada

Mortes

Durante todo o decorrer da série, Sam morreu uma vez e foi ressuscitado pelo Demônio da Encruzilhada. Dean pagou o preço final com sua alma, só para ser trazido de volta do inferno por auto-proclamado Anjo Castiel.Sua ressurreição parece ter sido o catalisador para a natureza cada vez mais frio do Sam e tem sido insinuado por Azazel que quando ele foi ressuscitado, ele não voltou "100% Sam".

  • Sam, foi atingido por um raio e morreu em "A Fonte dos Desejos "quando Hope deseja vê-lo morto.No entanto, este foi rapidamente invertida.
  • Zacariah tem os pulmões de Sam em "Simpatia para o Diabo "tempo suficiente para que Sam morrw brevemente. Ordens de Castiel devolvem os meninos de volta.
  • Durante o episódio " Sempre a Mesma Canção ", Sam foi morto por Anna para impedi-lo dizer sim a Lúcifer. Miguel trouxe de volta entretanto.
  • Tanto Sam e Dean foram mortos no episódio, "O Lado Escuro da Lua" por dois caçadores de raiva, para iniciar o apocalipse, mas foram ressuscitados por Josué.

Durante o final da temporada 5, " Canção do Cisne ", Sam se sacrificou pulando na gaiola de Lúcifer, arrastando Miguel, Adam, e Lúcifer com ele. Ele foi brevemente para o inferno, mas apareceu no final do episódio, olhando para nova família de Dean.

Notas

  • Aniversário de Sam é 02 de maio, o que significa que seu signo é Touro.
  • Aliases de Sam incluem Agent Hamill, Robert Singer, Mr. Berkowitz, Detective McCreedy, Pai Frehley, Dr. Jerry Kaplan, vice-marechal Frank Beard, Detetive Dante, o chefe de polícia Phil Jones, agente da página, Detective Bachman.
  • O personagem de Sam é influenciada por Luke Skywalker de Star Wars.
  • De acordo com Eric Kripke   , Sam era originalmente o principal protagonista da série ea história centrada em torno dele.
  • Uma piada no show é Sam quase sempre é atingido em toda a volta da cabeça.
  • Ele apenas permite que aqueles mais próximos a ele, como o Dean e John, para chamá-lo de "Sammy".
  • Sam matou ou outro derrotado dois grandes antagonistas, Lilith   no final da 4 ª temporada e Lúcifer   no final da 5 ª Temporada. 
  • Sam é um dos dois personagens mostrados por ter sido possuído por tanto um anjo e um demônio.
  •  Michael revela que Sam é descendente do bíblico Caim, o primeiro assassino, que matou seu irmão mais novo, Abel. A "maldição" Sam freqüentemente descreve como pairando sobre sua vida podem ser os remmnents da maldição ledgendary Deus colocou em Caim como castigo pelo seu crime, a "marca de Caim".
  • Muitos dos personagens Sam é romanticamente ou sexualmente ligado a acabar ou morrer, de ser revelado como um ser sobrenatural, ou ambos; exceções incluem (com o melhor de nosso conhecimento) Lori Sorenson ,   Dra. Cara Roberts , Lindsay  e Amelia.
  • Sam, como todos os membros da Equipe Livre Arbítrio, foi para o Inferno, Purgatório e Paraíso.


Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória