FANDOM

Osiris

300px-Osiris

Season
Categoria
Divindade
Status
Inativo
Interpretado por

Osíris era um deus egípcio que colocar as pessoas que se sentem culpados em julgamento, e condenado à morte.

7ª Temporada

Osíris foi para um bar local onde ele iria encontrar pessoas que se sentiam culpados. Ele viria a pegar Matthew Hammond, Christopher Fisher, e Warren  e levá-los para a sua corte, onde ele iria realizar um julgamento e condená-los. Solavancos Dean com ele em um bar, onde Dean diz a sua culpa com o barman.Após Dean sai do bar, Osíris leva para uma fazenda onde ele coloca Dean em julgamento. Sam chega e torna-se seu advogado. Osiris chama testemunhas, Jo , Sam e Dean .No fim, Dean é culpado e Osíris diz que ele vai morrer em breve. Pouco antes de Dean pode ser morto, Sam usa um chifre de carneiro e coloca Osíris em um séculos de sono libertar Dean de morrer. Dean ainda se sente culpada por as coisas no passado e por mentir a seu irmão sobre Amy Pond .

Poderes

  • Invulnerabilidade - Como um deus antigo, a única coisa conhecida que pode prejudicá-lo era um chifre de carneiro.
  • Telekinesis - T o poder de mover coisas com sua mente
  • Teletransporte - Ele poderia causalmente passar de um lugar a outro num piscar de olhos, ele também poderia se teletransportar outros de um lugar para o outro com um gesto.
  • Força sobre-humana - Ele era forte o suficiente para dominar vários homens adultos, sem nenhuma dificuldade.
  • Imortalidade - Um deus sa, Osíris poderia viver para sempre. Nada se sabe que pode matá-lo.
  • Sentidos sobre-humanos - Osiris sabia que Sam estava presente, apesar de suas tentativas de esconder
  • Telepatia - Ele foi capaz de ler a mente dos outros para aprender a sua culpa, e trazê-lo para a frente a eles.
  • Necromancia - Como deus dos mortos e do submundo, ele poderia convocar os mortos, e forçá-los a fazer coisas contra a sua vontade. Ele estava implícito que ele pode controlar os espíritos dos monstros também.

Fraquezas

Não se sabe se ele pode ser morto, mas ele pode ser colocado em um sono séculos de comprimento por ser esfaqueado com um chifre de carneiro. Ou um pinto de bode.

Mitologia

Osiris é também conhecido como Usiris.
275px-Osiris

Osíris é às vezes considerado o filho mais velho do deus da terra Geb ea deusa do céu Nut, além de ser irmão e marido de Isis, com Horus sendo considerado seu filho unigênito postumamente.

Como governante dos mortos, Osíris também é às vezes chamado de " rei dos vivos ", uma vez que os antigos egípcios considerados os abençoados mortos" os vivos ".

Osíris não é apenas um juiz misericordioso dos mortos em vida após a morte, mas também o submundo agência que concedeu toda a vida, incluindo vegetação brotando ea inundação fértil do rio Nilo.

Os reis do Egito foram associados com Osiris na morte - como Osíris ressuscitou dos mortos fariam, em união com ele, herdar a vida eterna por meio de um processo de magia imitativa.

Osíris foi amplamente adorado como Senhor dos Mortos até a supressão da religião egípcia durante a era cristã.

Osíris é o pai mitológico do deus Horus, cuja concepção é descrito no mito de Osiris e Isis , um mito central na crença egípcia antiga.

O mito de Osíris descrito como tendo sido morto por seu irmão Set que queria o trono de Osíris. Isis brevemente trouxe Osíris de volta à vida através do uso de um feitiço que ela aprendeu com seu pai. Essa magia lhe deu tempo para engravidar por Osíris, antes que ele novamente morreu. Isis depois deu à luz Horus. Como tal, uma vez que Horus nasce após a ressurreição de Osíris, Hórus tornou-se pensado como uma representação de novos começos e o vencedor do Conjunto mal.

Ptah-Seker (que resultou da identificação de Ptah como Seker), que é Deus de re-encarnação, assim, gradualmente, tornou-se identificado com Osíris, os dois se tornando Ptah-Seker-Osiris . Como o sol é pensado para passar a noite no submundo, e, posteriormente, ser re-encarnado , como tanto o rei do submundo, e deus da reencarnação, Ptah-seker-Osíris é identificado.

O culto de Osíris (que é um deus principalmente de regeneração e renascimento) tinha um interesse particularmente forte para o conceito da imortalidade.

Talvez o único deus pagão, para quem há uma ressurreição é o egípcio Osíris. Um exame atento da história mostra que é muito diferente da ressurreição de Cristo. Osíris não ressuscitou, ele governou na morada dos mortos. Mas ele nunca virá novamente entre os vivos e reinará apenas sobre os mortos. Este deus revivido é, na realidade, uma "múmia" deus ". ... Não, o Osíris mumificado dificilmente é uma inspiração para o Cristo ressuscitado.

Uma referência ao seu reinado na terra dos mortos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória