FANDOM


Lúcifer
350px-Lucifer-Vincente
Season
Categoria
Arcanjo
Primeira Aparição
Última Aparição
Status
Vivo


" Sim, e você iria fazer nada para salvar -lo , e ele faria qualquer coisa para salvá-lo, e esse é o problema. Devido a isso, você está tão dominado pela culpa que você não pode ficar a perder Dean novamente , e ele nunca poderia perder você. e assim, em vez de escolher o mundo , você escolhe um ao outro , não importa quantos pessoas inocentes morrerão ". Lúcifer para Sam

Lúcifer , também conhecido como The Devil , A Estrela da Manhã , e Satanás , é o segundo dos quatro arcanjos criados por Deus e era seu filho favorito. Ele também é um arcanjo decaído, ea primeira caído anjo . Ele é um personagem recorrente, foi o principal antagonista da Season 5 e Temp 12 , e o antagonista secundário da Temporada 7 e Série 11 . Ele é o governante original Inferno e o criador de demônios , visto por eles como uma figura paterna e seu Deus. Como o segundo-nascido Arcanjo, ele é o irmão mais novo de Miguel, e irmão mais velho de Rafael e Gabriel .

De acordo com Gabriel, Lúcifer é, ou pelo menos era, celestial favorito e mais amado de Deus, mas quando Deus pediu para todos os anjos se curvar para a humanidade , Lúcifer recusou tanto por inveja e orgulho ferido por ter sido ordenado a curvar-se o que viu como uma espécie quebrados, defeituosos, e assassinos e não sensação de que ele era a criação favorita de Deus. Isto foi causado pela Mark of Cain corrompendo-o e impulsionando o seu desagrado para com a humanidade.Ele travou uma guerra contra Deus, mas acabou por ser expulso do céu por Deus, e banido para o inferno por Michael. Todos Azazel ações 's foram motivados com o objetivo de, eventualmente, liberando Lúcifer de sua gaiola no inferno.

Como todos os outros anjos, Lúcifer deve ter a permissão de um ser humano forte o suficiente para usar como seu navio , como ele não pode forçosamente possuir uma pessoa. Sendo um arcanjo, Lúcifer possui muito mais poder do que qualquer anjo normal, todos os pagãos , e também todos os demônios e espécie de monstro , a maioria dos quais deificá-lo, sendo assim entre as entidades mais poderosas os Winchesters já encontrei. Mas seu poder provoca constrição dos vasos regulares à decadência e obrigado a beber grandes quantidades de sangue de demônio ou possuir tanto seu verdadeiro vaso ( Sam Winchester ) ou suplente navio mais estável ( Castiel ).

Eventualmente, ele foi finalmente libertado e autorizado a vagar pela Terra, quando o selo final (a morte de Lilith ) foi quebrado por Sam . libertado de sua gaiola, ele tomou medidas para alcançar o Apocalipse e limpar a terra (aka "A última obra perfeita de Deus") dos seres humanos (a criação falho). Mesmo depois de Lúcifer era capaz de possuir Sam Winchester, seu verdadeiro navio, o amor de Sam por seu irmão Dean permitiu Sam para recuperar o controle de seu corpo, e selar a si mesmo, Lucifer, Michael e Adam Milligan volta na gaiola de Lúcifer.

Após o lançamento do the Darkness cerca de cinco anos mais tarde, a gaiola foi danificado e Lúcifer (enquanto ele ainda não podia deixá-lo) começou chegando a Sam para fazê-lo voltar para o inferno e libertar Lúcifer para que ele pudesse voltar para o mundo, trabalhando com Rowena para conseguir isso. Embora Sam recusou, Castiel disse " sim " e Lúcifer voltou ao mundo no corpo de Castiel.

Depois de se reconciliar com Deus, Lúcifer se juntou a ele, Sam e Dean em um ataque para derrotar Amara. No entanto, Amara, não querendo ser re-preso, dominado Deus e em sua raiva, ela puxou Lucifer do corpo de Castiel quando ele foi para atacá-la e ajudar seu pai. Não se sabe onde ele foi banido, mas ele sobreviveu e foi capaz de tomar posse de Vince Vincente , um músico envelhecimento. Após a morte de Vince, Lúcifer começou procurando navios com poder e influência, culminando com o presidente Jefferson Rooney . Lúcifer foi finalmente exorcizado de Rooney e voltou para sua gaiola, mas não antes de ele concebeu um Nephilim com Kelly Kline . Foi revelado mais tarde que Crowley perverteu o feitiço para que Lúcifer tornou-se seu prisioneiro no corpo de Nick mais uma vez. Mais tarde, no entanto, Lúcifer (com a ajuda de um demônio ) é capaz de virar a mesa sobre Crowley e aparentemente mata. Em seguida, ele recupera sua posição como governante do Inferno e sai para encontrar seu filho por nascer . Depois de uma batalha com os Winchesters e Crowley, Lúcifer matou Castiel e foi preso em uma realidade alternativa por Mary Winchester . No entanto, ela permanece presa com ele.

Biografia

Início da Vida

Lúcifer era o segundo arcanjo que Deus criou e foi criado por seu irmão Michael . Lucifer era ao mesmo tempo o favorito de Deus ,e seu nome significa "portador da luz".Foi afirmado que uma vez que ele tinha uma forte relação com Deus e era ferozmente leal e dedicado a ele. Antes de vida e até mesmo a Terra existiu, Lucifer travou uma guerra com Deus e os outros arcanjos contra a irmã mais velha de Deus, a Escuridão . Quando ganhou por meio de selagem The Darkness distância, Deus criou o Mark of Cain como a fechadura da prisão Darkness 'e deu a Lúcifer, seu tenente mais confiável para proteger. No entanto, o poder do Mark corrompido Lúcifer e levou-o a promover o ciúme.

Quando Deus criou a humanidade e ordenou que os seus anjos honrar os seres humanos curvando-se para eles e amá-los ainda mais do que o próprio Deus, Lúcifer recusou-se a fazê-lo. Estar cheio de orgulho e inveja do amor de Deus, Lúcifer recusou a se curvar a uma criatura que ele considerada menor do que a si mesmo e Deus, a quem Lúcifer amava demais para ser capaz de dedicar-se para, como ele diz, humanos imperfeitos. a decisão de travar uma guerra contra Deus , Lúcifer se aproximou de seu irmão mais velho, o arcanjo Miguel, esperando que seu irmão mais velho estaria ao seu lado durante a rebelião . Michael rejeitaram e, por ordem de seu pai, uma guerra iniciada no Céu . Depois de Lúcifer perdeu a guerra, Deus o expulsou do Céu, e ele caiu para a Terra . Em algum momento antes de cair, de alguma forma ele entrou na posse do comprimido anjo, que só pode ser lido por profetas e o anjo Metatron .

Uma vez na Terra, Lúcifer criado criptas e escondeu vários itens (incluindo o tablet anjo) neles. Como sua raiva contra os humanos cresceu, Lúcifer finalmente se aproximou do Jardim do Éden e convenceu Gadreel , mais confiáveis ​​do Deus anjo , para deixá-lo em o Jardim. É desconhecida a forma como Lúcifer convenceu-o, mas está implícito que Gadreel não tinha conhecimento das verdadeiras intenções de Lúcifer. Uma vez no jardim, Lúcifer torcido as mentes dos seres humanos, levando-os a participar do fruto proibido (a Quince) . Algum tempo antes ou depois deste, Lúcifer corrompido Lilith em um demônio. Por causa de suas ações, Deus criou o inferno e teve Michael lançou Lúcifer nele. Sendo agora corruptos, isso tem a humanidade expulsos do Jardim. Lucifer em algum momento conseguiu manipular Abel (o segundo filho de Adão e Eva ) para ouvi-lo, em vez de Deus. Com medo de seu irmão alma , Cain fez um acordo com Lúcifer pedindo Abel de ascender ao Céu, em troca de Cain indo para o inferno, mas Lúcifer só concordou se Cain era a pessoa que o matou. Cain concordou, e Lúcifer passou a marca de Caim em cima dele. O Mark acabou mudando Cain em um poderoso demônio que criou pessoalmente e treinou os Cavaleiros do Inferno , uma ordem de elite de demônios escolhidos a dedo por Lucifer-se fora das primeiras demônios. Lucifer'sCage

Prisão de Lúcifer, um acorrentado gaiola em um vazio escuro com raios poderosos em torno dele, foi projetado para que ele nunca poderia sair ou escapar por conta própria, e foi, em seguida, ainda bloqueada com mais de 600 selos poderosos. Qualquer desses 66 600 selos teria que ser quebrada por um ser no exterior, a fim de libertar Lúcifer. Os selos serviu para ligar o poder de Lúcifer e para mantê-lo de escapar sua nova prisão no inferno. Dos 66 selos necessários para libertar Lúcifer, apenas 2 deles são necessários em uma ordem específica. O primeiro selo é citado por Alastair como, "E está escrito, que o primeiro selo será quebrado quando um homem justo derramar sangue no inferno. Como ele quebra, assim se quebrar." O selo final é citado por Rubi como "E está escrito, que o primeiro demônio deve ser o último selo." Afora esses dois selos, qualquer outro 64 dos selos restantes será suficiente. Lucifer tornou-se associado com, e foi muitas vezes referido por, o nome "Satanás". A palavra "Satanás" significa literalmente "o adversário" ou "acusador". Apesar de ser selado, ele ainda era considerado o governante do Inferno e o senhor de todos os demônios.

Crianças especiais de Azazel

Durante seu longo encarceramento dentro dos limites de sua gaiola no inferno, Lúcifer foi servido por seus muitos demônios, um dos mais proeminentes sendo seu confidente, o Demônio de Olhos Amarelos conhecido como Azazel . Nenhum deles tinha visto verdadeiramente Lúcifer, como ele foi trancado em uma parte especial do Inferno, que tinha apenas uma entrada mantida trancada pelos 66 selos; Isso deixou a grande maioria dos demônios, sem esperança de que eles nunca iria encontrar Lúcifer e devolvê-lo ao poder, poupar para Azazel, que conseguiu escapar à Terra em busca de uma maneira de libertar Lúcifer do inferno.

Em 1972, anos após anos de pesquisa, Azazel descobriu o local da prisão de Lúcifer em uma das mais irônico de lugares: um convento. Ele possuía o corpo do sacerdote principal da igreja, Convento de Santa Maria, em Ilchester, Maryland, e fingiu realizar massa atual do sacerdote, com um público de oito freiras no atendimento. Eventualmente, as palavras do padre começou a falar de um pai diferente, Lucifer, eo sacerdote foi então revelado para ser Azazel, que então passou a abater as freiras e posicionados um sobre o altar .

Após a igreja foi deixada uma confusão sangrenta, Azazel, ainda possuindo o corpo do padre, falou diretamente com o próprio Lúcifer, que por sua vez falou por meio do corpo de uma freira. Azazel declarou seu grande alívio ouvir a voz de Lúcifer, mais uma vez depois de tantos séculos. Lucifer elogiou a fé inabalável de Azazel nele e afirmou que ele tinha feito bem para encontrá-lo. Azazel pediu então conhecimento do que era vinculativa Lúcifer no inferno e como ele poderia ajudar Lucifer libertar-se e levantar-se mais uma vez. Lúcifer, então, disse Azazel que Lilith era o único que poderia quebrar os selos que o prendiam ao inferno.

Revelando que Lilith teria de ser libertado do inferno e depois sacrificados por uma criança especial com poderes psíquicos fortes o suficiente para executar a ação, Lucifer suplicou Azazel para encontrar uma maneira de quebrar este selo e libertá-lo. É aqui que Azazel é revelado para ser em última análise, leal a Lúcifer e que seu fim de jogo em toda a série tem sido o lançamento de Lúcifer do inferno. Com localização de Lúcifer agora confirmada e saber o que ele tinha que fazer, a fim de libertá-lo, Azazel partiu sua reunião com Lucifer com grande esperança e um plano em mente para cumprir a libertação de Lúcifer do inferno.

A Liberação de Lilith

Armado com o conhecimento dos 66 selos, Azazel criado um plano para quebrar o selo final por encontrar a criança especial profetizou que seria forte o suficiente para matar Lilith, quando chegasse o momento. Ele também concebeu um plano para quebrar Lilith fora do inferno no momento certo. Em busca da criança especial falado pelo próprio Lúcifer, Azazel começou a procurar muito longe para os pais certeza de ter filhos com certas habilidades psíquicas se devidamente ativadas. [14] Para este fim, Azazel normalmente chantagear os pais da criança em causa, através de quid pro quo, em que lhe permite visitar a criança em questão após a noite do seu aniversário de seis meses, como ele normalmente seria incapaz de entrar sem sua permissão. O que Azazel não revelou aos pais, no entanto, era que ele iria sangrar para dentro da boca da criança, alimentando-os com sangue de demônio e activação / criação de seus poderes psíquicos. Ele fez isso com muitos filhos, sabendo que um dia ele teria que determinar o que seria poderoso o suficiente no final para matar Lilith e libertar Lúcifer do inferno.

Azazel finalmente aprendi de uma maneira de liberar Lilith do inferno, por meio de um portal que liga a Terra ao inferno chamado Portão do Diabo. Depois de descobrir Portão do Diabo a ser protegida por numerosas cópias de segurança, incluindo uma armadilha de cem milhas Devils fixado no local pelo lendário Samuel Colt e que a chave para o portão foi a arma criada pelo próprio Colt, Azazel também começou a procurar esta chave e encontrou um outro uso para a criança especial que procurava:. para passar através das barreiras Colt tinha definido no lugar em torno portão do Diabo e abrir o próprio portão uma vez que a chave tinha sido localizado .

3ª Temporada

O demônio Casey afirma que os demônios têm um sistema de crenças apenas como seres humanos, mas enquanto os humanos acreditam em Deus como um poder superior, demônios ver Lúcifer no mesmo sentido. Casey diz Dean Winchester que Lúcifer era uma vez um anjo, e que seu nome significa "portador da luz". Casey também afirma que nenhum demônio jamais realmente visto Lúcifer.

4ªTemporada

Quebra dos 66 selos

Dean é arrastado para o inferno por de Lilith Hellhounds no final da terceira temporada - isto é devido ao pacto com o Crossroad Demônio . Reviver Sam em troca de sua alma Dean passou quatro meses de tempo da Terra no inferno (em torno de 40 anos no tempo inferno) e durante os primeiros trinta desses quarenta anos, o carrasco chefe do inferno, Alastair torturado Dean diária e se ofereceu para parar sua tortura se o próprio Dean iria torturar outras almas presas no inferno. Dean recusou a oferta de cada vez; no entanto, depois de trinta anos de dor e sofrimento, Dean começou a rachar e, finalmente, não aguentou mais, e por isso ele aceitou a oferta de Alastair, ficando fora de sua própria tortura e tendo-se torturando outras almas para um total de dez anos.

Dean não sabia que este era o primeiro selo que prendia Lúcifer no Inferno, e que, enquanto o verdadeiro primeiro selo permaneceu intacto, os outros não poderia ser quebrado. Esta tinha sido Lilith eo plano de Alastair todo: para forçar Dean, um homem justo, a rachar sob tortura e começar a torturar outras almas para se poupar de mais tormento. A partir do momento Dean começou a torturar almas sob a tutela de Alastair, o primeiro selo Lucifer ligação foi finalmente quebrado, permitindo que Lilith e várias centenas de demônios agora na Terra para começar a quebrar outras vedações a fim de liberar Lucifer de sua prisão.

A quarta temporada da série narra os esforços de minions demônios de Lúcifer para quebrar os outros selos. Os selos operado como fechamentos em uma porta. Alguns destes incluiu o nascer do Testemunhas , a convocação de Samhain , eo sacrifício de dois Reapers sob a lua Solstice. Embora houvesse mais de seis centenas de selos no lugar, a apenas sessenta e seis precisava ser quebrado para que Lúcifer para escapar de sua prisão. Houve também uma cláusula no se inicia ou termina o processo de quebrar os selos: O primeiro selo eo selo final teve que tanto ser satisfeito, independentemente do que outros selos foram quebrados.

Dean é resgatado do inferno após quatro meses e, logo depois, ele é recrutado, juntamente com seu irmão Sam, para lutar contra as forças de Lilith para salvar os outros selos de ser quebrado. Como era quase impossível saber qual veda Lilith iria escolher para direcionar, também era quase impossível impedi-la de quebrar outros. No entanto, Zachariah implícito que porque os arcanjos, ou "alta gerência", queria os selos para serem quebradas, permitiram que os selos para ser quebrado sob o pretexto de tentar impedi-los para evitar a rebelião no Céu.

Sam também foi lentamente se transformou em um viciado em demon-sangue pelo demônio Rubi enquanto se preparava-lo a cumprir o seu papel secreto na liberação de Lúcifer: realizar a execução de Lilith e tornando-se forte o suficiente para tomar seu lugar como receptáculo de Lúcifer. Finalmente, perto do fim da quarta estação, apenas o verdadeiro selo final permaneceu: a morte de Lilith si mesma. Lilith tinha planejado a quebra dos selos, e uma vez sessenta e cinco deles foram quebrados, ela preparado para jogar seu próprio papel pessoal na liberação de Lúcifer, para morrer a fim de garantir o lançamento de seu criador e a vinda do Apocalipse.

A Ascensão de Lúcifer

Por este ponto, Dean tinha sido resgatado do inferno pelo anjo Castiel , que tinha a esperança de resgatar Dean antes que ele deu em sua tortura, a fim de evitar que o primeiro selo de ser quebrado, e Sam tinha aperfeiçoou suas poderes demoníacos com o ajuda de ruby, que tinha vindo a preparar Sam para ser capaz de lutar e matar Lilith (convencendo-o que isso impediria o selo final seja quebrada e como um ato de vingança por Lilith enviando Dean ao inferno em primeiro lugar). O que o Ruby não confiar-Sam ou seu irmão, no entanto, era que a verdade era justamente o oposto: Lilith tem de morrer, como sua morte foi o selo final necessário para ser quebrado, a fim de liberar totalmente Lúcifer, algo Lilith-se já sabia e estava disposto a empreender.

Até o momento Dean percebeu isso e escapou confinamento pelos anjos (que desejavam confrontar os demônios e Lucifer no Apocalipse, de modo a, em última análise derrotá-los e trazer o paraíso na Terra ), ele era muito tarde para avisar Sam que matar Lilith seria, na verdade, assegurar a libertação de Lúcifer em vez de impedi-lo. Sam foi rasgada por um momento entre ouvir gritos de Dean para parar e gritos de Ruby para ele para matar Lilith, mas quando Lilith zombavam dele, que passou por cima de tudo. Sam matou Lilith com seus poderes, e Ruby, em seguida, incitou-lo por ter de fato causou o Apocalypse , em vez de ter parado, revelando que ela tinha vindo a trabalhar com Lilith o tempo todo e que o próprio Lúcifer havia predito que só Sam poderia matar Lilith. Dean matou rubi com sua própria faca de matar demônio, mas os irmãos Winchester assistiu junto com horror como o sangue de Lilith revelou a boca da gaiola de Lúcifer , que começou a se abrir, permitindo que o próprio diabo para sair da sua prisão.

Como o portão para o inferno totalmente aberta e verdadeira essência angelical de Lúcifer começou a subir para fora da gaiola para a Terra, os irmãos tentaram fugir, só para ter as portas se fechar e fechamento da capela. Vendo que correr era inútil, que se virou e assistiu com horror como o portal se abriu e perfuração verdadeira voz angelical do Diabo tocou através da igreja. Embora eles caíram no chão de dor, eles foram teletransportado para um plano que passa ao longo Ilchester naquele momento, a partir do qual eles assistiram como essência de Lúcifer subiu para o céu, de onde Convento de Santa Maria levantou-se, soprando a distingue. Isto marcou o início do Apocalipse.

5ª Temporada

Agora, livre, Lúcifer definidos para encontrar um navio , alguém Lúcifer poderia assumir o controle de, a fim de andar na terra . Vaso escolhido de Lúcifer acabou por ser um homem solitário chamado Nick , cuja mulher e do bebê foram mortos por um intruso que invadiu sua casa uma noite. Lúcifer começou a manipular Nick, fazendo-o começar a ver as coisas em seu sono, como quantidades maciças de sangue escorrendo para fora da manjedoura do seu filho morto, ouvindo seu filho morto chorando através de um monitor de bebê, e faz o movimento oscilante de seu filho sem causa aparente.

Lucifer, em seguida, apareceu no sonho de Nick de novo, tomando a forma de sua esposa morta para se comunicar com ele. Lucifer explicou a Nick que ele precisava de sua permissão para assumir o seu corpo, mas Nick recusou. Lúcifer, então, disse Nick algumas de suas origens, tais como a forma como ele amava a Deus "demais" e sentiu que, embora Deus os criou para que Ele não deve ser permitido "brinquedo" com eles. Ele passou a manipular ainda mais Nick, explicando que Deus não fez nada para impedir a morte de sua família, fazendo-o tanto sádico ou o que significa que ele simplesmente não ligava. Lúcifer então tentado Nick, dizendo que era culpa de Deus que sua família morreu e que, se ele lhe permitiu assumir o seu corpo, ele iria se certificar de justiça é servido. Nick concordou, e em uma explosão de luz brilhante, Lúcifer assumiu seu navio, recuperando grande parte de sua antiga força e forma corporal completa.

Alguns dias depois disso, Lúcifer apareceu a Sam na forma de sua namorada falecido Jessica Moore , dizendo-lhe que não importa quantas vezes ele foge, ele será sempre parte do sobrenatural, as pessoas que ficam próximas a ele vai ser morto, e que não há nenhuma esperança para ele. Na noite seguinte, ele apareceu para Sam como Jessica, mais uma vez, mas quando Sam disse que não havia esperança para ele, Lúcifer caiu a mascarada e apareceu em forma de Nick e disse Sam que Nick era simplesmente um "plano B", porque Sam era seu verdadeiro navio. Lucifer afirma que ele nunca vai mentir ou enganar Sam para dizer Sim , mas ele vai fazê-lo por vontade própria, antes de desaparecer.

Pouco depois, Zacarias encontra Dean e envia-lhe cinco anos no futuro para que Dean pode ver as repercussões que se seguirão, se ele se recusa a ser navio de Michael. No ano de 2014, Dean viaja com a versão mais antiga de si mesmo, e um grupo de outros caçadores , incluindo Castiel, para Detroit para enfrentar o diabo. Neste futuro, Sam concordou em servir como um navio, e o mundo está acabando. Futuro Dean tenta usar a Colt em Lucifer, mas o arcanjo encaixar o pescoço do futuro Dean com o pé. Lúcifer, vestindo Sam em um all-white roupa, se vira e vê o Dean do passado e diz que ele não quer destruir o mundo, mas para se livrar da imperfeição. Ele insiste que ele foi injustamente expulso embora Dean não cair para a história triste de Lúcifer. Lúcifer também diz Dean que Sam sempre a concordar com ele em Detroit; não importa o que eles fazem, Sam vai se tornar seu navio e os dois vão sempre encontrar-se nesta posição. Zacarias recupera Dean e ele retorna ao seu ano em curso.

Gabriel revela a Dean e Sam que eles eram, desde o nascimento da humanidade, destinado a ser os vasos de Michael e Lúcifer, respectivamente. Embora observando as comparações entre os irmãos Winchester e os dois arcanjos, Gabriel afirma que seu relacionamento espelha Michael e Lúcifer.

Depois de receber o Colt, Sam, Dean, Castiel, Ellen e Jo unir forças a fim de matar o Diabo. Mostra-se que o corpo de Nick está começando a deteriorar-se, como ele não pode conter adequadamente essência angelical de Lúcifer. Tez angelical física de Lúcifer prova esmagadora para um vaso humano normal que não é a sua verdade, vaso de pré-destinado (como Sam é para Lúcifer). Vasos verdadeiros dar arcanjos um corpo físico completo para manifestar-se em enquanto na Terra. Lúcifer é em Carthage, Missouri em uma missão para chamar Morte , um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse . Sam e Dean pretende lutar contra ele eo demônio Crowley dá-lhes a Colt para matá-lo, acreditando que Lúcifer pretende destruir o demônio tipo uma vez a humanidade está desaparecido.

Lúcifer consegue Castiel armadilha dentro de um anel de Santo Óleo , enquanto seus demônios armadilha Sam, Dean, Jo e Ellen . Lucifer fala com Castiel, perguntando se ele veio com os Winchesters. Castiel mentiras que ele veio sozinho, mas Lúcifer não é enganado, embora ele admira o outro anjo lealdade 's. Lucifer convida Castiel para acompanhá-lo, argumentando que, como dois de céu castoffs 's, eles estão no mesmo lado e Céu vai caçar Castiel se eles conseguem derrotar Lúcifer. Castiel se recusa. Meg se aproxima de seu pai, perguntando o que fazer com os Winchesters, e Lúcifer diz a ela para deixá-los ser, e dá-lhe um toque tranquilizador.

Lúcifer começa conduzindo o ritual to Death livre. Os Winchesters localizá-lo, e enquanto Sam distrai, Dean atira através do crânio com a Colt. Ele amassa para o chão, mas depois de alguns momentos, ele desperta, e lentamente começa a seus pés, expressando sua dor por ter sido baleado pela Colt. Ele dá um soco Dean em uma árvore, e continua a trabalhar no ritual. Quando Sam pergunta a ele sobre o povo em falta, Lucifer revela que as mulheres e as crianças estão na vala comum, ele tem sido o preenchimento, e que todos os homens são possuídos. Ele tenta convencer Sam que era necessário, e insiste em que Sam deve entender o que ele está fazendo, como alguém que tem sido sempre fora do lugar em sua própria família. Lucifer completa o ritual ordenando que os demônios ao seu redor a se sacrificar. Castiel, que conseguiu escapar, leva Sam e Dean distância. Lucifer vê, mas não interfere. Ele se vira, e cumprimenta morte.

Devido ao apocalipse em curso, um grupo de deuses pagãos se reúnem para discutir o Apocalypse ameaçando destruir a Terra, mantendo o cativo Winchesters. Lucifer é avisado sobre a sua reunião de Mercury .

Após a chegada, Lúcifer expressa o seu desgosto com a falta de lealdade dos deuses pagãos e oblitera, pelo menos, oito deles em um massacre sangrento até que apenas Kali e os Winchesters permanecem. É aqui que intervém Gabriel em seu nome e envia-los antes de enfrentar seu irmão sozinho.

Gabriel diz Lucifer que ele ainda o ama e que ele está do lado de ninguém, mas a humanidade de. Ele diz Lucifer que ele não tem reclamação legítima e é apenas ciumento que a humanidade substituiu-o no lugar de afetos de Deus e que é hora de ele crescer. Gabriel empunha sua espada Arcanjo contra Lucifer (uma das poucas armas que poderia realmente matá-lo e sua espécie), que o leva a manter a cautela durante o intercâmbio. Gabriel tenta manter Lucifer distraído com uma cópia de si mesmo enquanto o verdadeiro Gabriel tenta esgueirar-se por trás dele e esfaqueá-lo. Lucifer vê através da farsa, no entanto, e transforma própria lâmina de seu irmão sobre ele, dizendo-lhe que o truque que ele apenas tentou puxar equivalia a "amador Hocus Pocus" e lembrando Gabriel que ele aprendeu todos os seus truques dele. Depois Gabriel morre, Lúcifer olha para baixo em cima do cadáver de seu irmão e levemente chora pelo falecimento de seu irmão, chorando abertamente.

Os Winchesters aprender em uma mensagem póstuma de Gabriel, que não têm nenhuma chance a todos de matar Lúcifer sem a sua ajuda, embora eles ainda podem prendê-lo de volta em sua gaiola no inferno se eles podem adquirir os quatro anéis do Four Horsemen of the Apocalypse . Uma vez que eles possuem todos os anéis, um plano é formado por Sam consentir a posse por Lúcifer e, em seguida, para ele saltar para gaiola de Lúcifer com o Arcanjo no reboque, um plano que Dean inicialmente é resistente a, mas em última análise, vem a aceitar a ideia depois de perceber que Sam está agora crescido e pode fazer suas próprias escolhas.

Durante as fases finais do Apocalipse, Lúcifer é rastreada para Detroit , Michigan. Tendo litros ingeridos de Blood Demon , Sam finalmente consente em de Lúcifer posse , mesmo que o diabo revela que ele já sabe de seu plano para tentar forçá-lo de volta em sua gaiola. Apesar disso, Sam vai para a frente com o plano em uma proposta acordada com Lúcifer: se Sam ganha na sua luta pela supremacia, ele pode pular no buraco e tomar Lucifer com ele; mas se Lúcifer vence, ele vence. Sam então diz "Sim". O arcanjo abandona rapidamente a sua embarcação se tornar um com Sam Winchester, batendo tanto momentaneamente. Isto dá Dean o tempo que ele precisa para abrir a gaiola antes Sam aparentemente recupera e caminha em direção a boca da gaiola só se virar e revelar que Lúcifer está agora no controle do corpo de Sam. Ele fecha a gaiola , leva os anéis e desaparece.

Lucifer reúne vários membros de Azazel servos demoníacos 's antes dele. Demônios -possessed seres humanos do passado de Sam que manipulados secretamente toda a sua vida enquanto trabalhavam para Azazel assim como Brady tinha feito. O Diabo decide "tirar a mordaça off" e permitir que Sam para falar, dizendo que ele é a sua verdadeira família e que ele deve abraçar sua união. Na esperança de apaziguar Sam, Lúcifer oferece um ramo de oliveira para ele por matar as pessoas ocupadas pelos demônios, como data de Sam baile, um de seus ex-professores, e todos os demais presentes na vingança para sua manipulação da vida de Sam. Sam só é capaz de falar como seu próprio reflexo e encontra-se superada por Lúcifer.

No dia seguinte, Lúcifer viaja para Stull Cemitério fora Lawrence, Kansas , o lugar onde ele está destinado a encontrar seu irmão mais velho, Michael , que desde então ganhou o consentimento de Adam Milligan para o confronto final. Lúcifer tenta dissuadi Michael de sua batalha e culpa sua situação atual em Deus , sugerindo que eles podem ser capazes de simplesmente ir embora. Embora ele considera fortemente, Michael, no entanto, se recusa a recuar, afirmando que ele deve ser um "bom filho" a seu Pai, enquanto castigando Lucifer por não tomar qualquer parte da culpa pelo que aconteceu. Michael o chama de monstro. Apesar dizendo a Michael que ele gostaria de vê-lo tentar matá-lo, Lúcifer aparece ligeiramente ferido pelo seu comentário. Antes que qualquer um pode fazer um movimento no entanto, Dean Winchester chega no Impala e pede para falar com Sam. Lucifer diz a ele que suas ações ascender a um nível totalmente novo de estúpido, até mesmo para Dean.

Antes de Michael pode tentar remover Dean da cena, Castiel aparece e atira um coquetel molotov de óleo santo no arcanjo mais velho, banindo-o. Lúcifer, indignados com as ações de Castiel, estala os dedos e oblitera o anjo. Ele então começa a bater Dean, mas é baleado várias vezes por Bobby Singer , antes que ele se vira e telekinetically encaixar o pescoço de Bobby. Continuando seu ataque sobre Dean, o Arcanjo afirma que ele vai quebrar cada um dos ossos de Dean e fazer Sam sentir. Apesar do espancamento brutal ele leva, Dean não resistir e apenas diz Sam que ele não vai deixá-lo.

Como Lúcifer ataca Dean, ele olha na parte de trás do Impala em uma figura antigo exército Sam tinha furado no cinzeiro como uma criança. O arcanjo é então esmagada por todas as memórias felizes de Sam de sua vida com Dean levando até agora, com o seu amor por seu irmão, finalmente, quebrar o aperto de Lúcifer no corpo de Sam, permitindo que Sam para assumir o controle do diabo, afinal. Sam diz a Dean que tudo vai ficar bem e que ele agora tem Lucifer sob controle antes de jogar anéis dos Cavaleiros para o chão e recitando o encantamento para abrir gaiola de Lúcifer . Como Sam vai para a boca do poço para lançar-se em, Michael reaparece e exige uma briga com Lúcifer, afirmando que é o seu destino para o fazer.

Sam desconsidera essa, todavia, e, com um último olhar para Dean, outstretches seus braços e começa a cair para trás para dentro da boca da gaiola. Michael tenta impedi-lo, mas apenas acaba sendo puxado para dentro do poço ao lado do irmão como o portal se fecha atrás deles em um flash estrondoso de luz branca, deixando para trás apenas os anéis em brasa dos cavaleiros.

6ªTemporada

Embora Sam foi trazido de volta a partir da gaiola , embora sem sua alma , Lúcifer e Michael ainda estavam dentro da gaiola. Castiel disse que eles estavam no canto mais profundo do Inferno e que eles provavelmente foram torturar a alma de Sam, que tem mais nada para fazer e culpando ele por sua prisão. [23] Embora ambos foram trancadas, ainda é possível liberar os dois. Raphael planejado para quebrar Michael e Lúcifer livre para continuar a Deus o plano de. Isto levou a uma guerra civil no Céu . Lado de Raphael queria continuar o Apocalipse , definindo Michael e Lúcifer livre, enquanto o lado de Castiel quis impedir que isso aconteça novamente. No final da sexta temporada, a equipa de Rafael perde a guerra civil como Castiel mata Raphael (e logo depois seus seguidores), após absorver todas as almas de Purgatory em sua embarcação (juntamente com os Leviatãs).

7ª Temporada

Lucifer ainda está em gaiola , mas aparece como uma alucinação , devido ao Sam memórias de seu tempo em 's Inferno . Esta primeira acontece com Sam pouco depois dos Leviatãs tinha sido liberado, onde Lucifer Sam diz que o mundo que ele tem estado em para o ano passado não é real e Sam ainda está na gaiola. Uma nova forma de tortura que Lúcifer se orgulha de como sendo o seu melhor ainda. [25]

Lúcifer continua a provocar Sam sobre a forma como este mundo não é real. Ele aponta que ele fez este mundo, porque ele foi o mais crível. Sam confronta mais tarde Lúcifer e pergunta por que ele não termina neste mundo de sonho para o qual Lúcifer responde dizendo que ele só vai acabar quando Sam já não pode agüentar mais. Lucifer depois muda para Dean e Sam truques para deixar a casa de Bobby .

Uma vez no destino, ele se revela para provar que ele pode controlar "sonho" de Sam. Embora Lúcifer é provado ser uma alucinação quando Dean explica para Sam como dizer a diferença entre alucinações e realidade. Apesar de ter sido comprovada como uma invenção da imaginação de Sam, Lucifer Sam informa que ele não vai a lugar nenhum. [26]

Lucifer é ouvido mas não visto em The Girl Next Door e Defending Your Life .

Em Como Fazer Amigos e Influenciar Monstros , Sam e Bobby falar sobre como as coisas estão indo. Bobby pergunta sobre o estado mental de Sam e Sam comenta que ele tem tudo sob controle, enquanto tocando sua cicatriz . O Bobby não acreditar, mas deixa-lo ir.

Na porta da morte , Sam é visto usando sua cicatriz para manter Lúcifer na baía ao lidar com o estado de Bobby Singer depois de ser baleado na cabeça pela Leviathan líder Dick Roman .

Retornos Lúcifer no Repo Man , mais uma vez tentando seduzir Sam em reconhecer sua existência, assim, "deixá-lo entrar" [na cabeça] novamente. Ele finalmente consegue depois de 'ajudar' Sam durante o caso. O episódio termina com ele mais uma vez alegremente atormentando Sam enquanto Dean dorme após um dia de trabalho duro.

Apesar de não ser visto, ele continuou a torturar Sam em Out With The Old causando-lhe insônia.

Ele retorna novamente em A Identidade Born-Novamente , onde sua tortura se tornou tão ruim Sam foi colocado em uma instituição mental. Lúcifer continuou a torturá-lo, ligando-a quando eles estavam no poço, fazendo-o ter alucinações larvas em sua comida, lançando foguetes para ele para mantê-lo para cima. Eventualmente, ele ficou muito, e Sam estalou, sua mente estava tão quebrado que não poderia ser curado (alcançando o ponto onde todas as pessoas que Sam viu foi Lúcifer). No entanto, em um último ato de se redimir por suas ações anteriores no The Man Who Knew Too Much e Meet The New Boss , Castiel transferiu as alucinações da mente de Sam a sua própria mente. Lúcifer, indiferente sobre a mudança, disse calmamente: "Olá irmão" e presumivelmente passou a torturar Castiel como fez com Sam.

Castiel revela mais tarde na leitura é fundamental que a aparência de Lúcifer para ele era mais um "aftertaste" de experiências de Sam, que rapidamente passou, eventualmente, substituída por visões de tudo Castiel tinha feito de errado.

8ª Temporada

Em Adeus Estranho , enquanto o próprio Lúcifer não aparecer, é revelado que ele tem uma série de criptas que estão enterradas ao redor do mundo que contém coisas importantes, incluindo o tablet anjo . Só aqueles mais próximos a ele saiba suas localizações, incluindo Azazel , então quando Crowley foi após o tablet, ele torturava Meg para os locais onde ela sabia de seu tempo com Azazel. Eventualmente Dean e Castiel encontrou o tablet em uma caixa à prova de anjo em uma de suas criptas.

9ª Temporada

Em Terror Santo , a corrupção do Jardim de Lúcifer é revelada quando Metatron confronta Gadreel sobre o assunto e usa o fracasso de Gadreel e seu desejo de expiar seus erros, para obter a sua assistência com os seus próprios planos.

Em Road Trip , Dean, Castiel e Crowley capturado Gadreel, que possuiu Sam, e saber que ele era o único que permitiu Lucifer no Jardim que irrita muito Castiel.

Na First Born , Dean descobre o envolvimento de Lúcifer no Cain morte 's de Abel com Cain como Lúcifer estava conversando com Abel. A fim de salvar seu irmão, Caim fez um acordo com Lúcifer para ocupar o lugar de Abel no Inferno em troca de Abel ir para o céu. Lucifer acordado se Caim matou seu irmão e lhe deu a Mark of Cain depois.

10ª Temporada

Em Keeper do irmão , depois de intimação Dean morte para matá-lo devido à piora a influência da marca nele, Morte explica o papel de Lúcifer na guerra contra a Escuridão e como era o poder do Mark que corrompido Lúcifer para ser ciumento da humanidade. Ele diz a Dean que se ele quer se livrar do Mark, sem desencadear a Escuridão, ele deve passá-lo como Lúcifer fez a Caim.

11ª Temporada

Em Out of the Darkness, Into the Fire , um demônio diz Crowley que depois da Escuridão foi lançado, houve um alvoroço de gaiola de Lúcifer , acreditando que Michael ou Lucifer estava tentando avisá-los.

Sam acredita que ele está tendo uma outra visão, quando Lúcifer aparece a ele sob o disfarce de um jovem John Winchester . "John" diz ele, ele só está aqui para entregar uma mensagem. Que a escuridão está chegando e apenas os meninos poderiam pará-lo. Sam insistiu que deve haver uma maneira de parar a Escuridão, mas John respondeu apenas: "Deus ajuda quem se ajuda". Sam perguntou: "John" uma última pergunta antes de ele acordar, "Quem é você?"

Em nosso pequeno mundo , depois de Sam e Dean questão Castiel sobre Metatron , Sam tem uma visão de gaiola de Lúcifer, que é visto pela primeira vez do lado de fora. Duas mãos são vistos estar a agarrar a parede da gaiola, embora ainda não está claro que as mãos pertencem.

Em O Brother, Where Art Thou? , Sam tem uma visão de Lúcifer tocá-lo e sentir uma sensação de paz, fazendo Sam acreditar que Deus quer que ele vá a Lúcifer e obter sua ajuda. Com a ajuda de Crowley e Rowena , Sam é capaz de invocar Lucifer-se em uma gaiola pequena nas profundezas do inferno onde ele é impotente por afastar do Livro dos Danados e fogo sagrado . Lúcifer se manifesta na forma de Nick e Sam explica a situação e suas visões de Deus. Lucifer Sam diz que as visões significa que Deus precisa de sua ajuda para derrotar a escuridão e ele precisa de Sam para dizer " sim " novamente para que ele possa sair e ajudar. Lucifer insiste em que as visões são a Palavra de Deus e Sam tem de fazer o que eles dizem. Sam finalmente decide não dizer sim, mas a piedade de repente falhar e Lúcifer teletransporta Sam dentro da jaula com ele. Sam se recusa a ter medo devido a suas visões, mas Lucifer explica a verdade: eles não vêm de Deus, que veio do próprio Lúcifer para chamar Sam para ele. O lançamento da Escuridão danificou a gaiola e permitiu Lucifer para chegar a mente de Sam e implantar as visões. Lucifer Sam diz que agora ele está preso com ele e provocações a Sam apavorado, dizendo que ele era a única esperança do caçador de escapar.

Em The Devil in the Details , é revelado Lúcifer entrou sonhos da Rowena buscando sua ajuda com um plano para trazer Sam dentro da jaula, prometendo fazê-la sua rainha em troca.

No presente, Lúcifer mostra Sam uma memória de Sam como um adolescente quando ele era um herói e, em seguida, quando ele estava com Amelia Richardson , dizendo que Sam tinha ido macio após Dean foi para o Purgatório . Lucifer Sam diz que o Sam, que tinha derrotado Lúcifer e ele retornou para a jaula não teria permitido Dean para convencê-lo a embarcar até o Inferno . Lucifer Sam tenta obter a dizer "sim" novamente como Lúcifer insiste que ele é o único que pode vencer a escuridão com Gabriel e Raphael morto e Michael ter enlouquecido. Sam se recusa, sabendo que quem ganha entre Lúcifer e Amara, o mundo perde. Lúcifer começa a bater em Sam quando Castiel e Dean chegam para detê-los. Lucifer teletransporta os dois na gaiola e Sam, Dean e Castiel lutar Lucifer para comprar Rowena tempo para enviá-lo de volta para a jaula.

Como Rowena está prestes a, Castiel pergunta se Lúcifer podem realmente vencer a escuridão e, quando ele confirma que ele pode, Castiel diz "sim". Lucifer possui Castiel que o ancora e mantém-lo de voltar para a jaula. Lúcifer se apresenta como Castiel até Sam e Dean se foram e, em seguida, retorna para o inferno, onde ele se revela a Crowley e Rowena. Depois de se certificar Rowena é o único que pode abrir a gaiola, Lúcifer agarra seu pescoço e, em seguida, toma um assento em frente a Crowley.

Na Terra, Lúcifer chega a um parque. Ele alimenta os patos na lagoa antes de se sentar e admirar os humanos ao seu redor. Um anjo no entanto, o vê e Lúcifer decide tomar um passeio pela natureza. Embora ele tenta falar o anjo para confiar que ele está aqui para parar a escuridão, o anjo se recusa e faz um movimento para matá-lo. Lucifer estala os dedos, matando instantaneamente o anjo.

Lucifer vai para o Bunker em busca de um feitiço que pode convocar a Escuridão. Dean encontra-lo, mas ainda acredita que ele é Castiel, e Lúcifer joga junto. Dean confessa que ele é atraído para a Escuridão de maneiras que ele não consegue resistir e que o assusta. Lucifer tranquiliza-lhe que está tudo bem.

Em The Vessel , Lúcifer recuperou o controle sobre o inferno e agora tem Crowley como seu "cão". Depois de ter um monte de armas trouxeram-lhe de seus criptas , Lúcifer admite que derrotar a escuridão era mais um "esforço de equipe" do que aparentava e ele não pode derrotá-la sozinho. Como Lúcifer provocações Crowley, ele recebe um telefonema de os Winchesters e fica chocado ao saber de sua descoberta de uma mão de Deus . Lucifer concorda em trazer Dean de volta no tempo para o USS Bluefin para recuperar a Mão de Deus, mas é mantido fora do navio por afastar.

Lucifer retorna para o bunker imersão obras molhadas e com Sam para encontrar um feitiço para remover a piedade. Sam localiza um feitiço, mas requer o poder de um arcanjo. Lúcifer começa a preparar o feitiço enquanto Sam se oferece para permitir que "Castiel", para usar a sua alma para aumentar "o seu" poder para que ele irá trabalhar. Lucifer revela-se a Sam, vendo que ele não tem mais um uso para ele e começa a extrair energia da alma de Sam, enquanto planejando usá-lo para destruí-lo e fazer com que pareça um acidente. Antes que ele possa matar Sam, Castiel consegue recuperar o controle, mas informa Sam que ele não pode ejetar Lúcifer como ele está tomando toda a sua força para manter Lucifer de matar Sam. Castiel também informa Sam que eles precisam de Lúcifer como Castiel pode viajar no tempo não.

Como Delphine Seydoux amplia o poder da mão de Deus, a piedade é destruído e Lúcifer retorna Dean ao presente como o Bluefin é obliterada. Sam revela a verdadeira identidade de Lúcifer para Dean e Lúcifer lança Dean em todo o bunker. Lúcifer tenta usar a mão de Deus, mas encontra seu poder esgotado. Como talos de Lúcifer para com Dean, Sam consegue expulsá-lo do depósito.

Uma semana depois , Lúcifer está ordenando que os demônios para localizar uma mão de Deus. Ele ordena Simmons fingir a lado com Crowley para que o ex-rei iria levá-los em algum lugar útil, o que acaba por ser um segredo bloqueio . Lucifer segue-os para o local. Uma vez lá, ele revela a Crowley que seu plano era livrar Crowley de sua última polegada de desafio. Ele promete fazer coisas ruins para Crowley, enquanto ele se move para tomar a vara de Arão , a Mão de Deus.

No entanto, Crowley enganou-los a pensar a haste estava dentro de um caso, mas ele tinha, na realidade, escondeu nas proximidades, e procede à greve Lucifer com ele, fazendo-o cair de alguns pés de distância. Crowley absorve o poder da haste e se prepara para explodir Lucifer com ele, mas Simmons protege Lúcifer e morre. Lucifer é batido para trás pela força da explosão, mas com Crowley tendo esgotado a vara, Lucifer recupera a mão superior e socos Crowley, mandando-o sobre uma pilha de livros. Quando Lúcifer se inclina, o demônio se foi.

Depois de enviar seus demônios em uma busca mundial por Crowley, Lúcifer entra Céu , onde ele se encontra e mata Jofiel . Ele reúne o resto dos anjos para convencê-los a confiar em seu assessor na próxima batalha com a Escuridão, citando mais uma vez que ele estava certo sobre o quão ruim os seres humanos eram. Os anjos, eventualmente, concorda em ouvir o seu comando, mas um ataque da Escuridão perturba todos no Céu.

Mais tarde, Dean chama Lúcifer para uma igreja com a promessa de dar-lhe o Corno de Joshua . Sam convoca um anel de fogo sagrado ao redor do arcanjo uma vez que ele chega, e usar um anjo suprimindo sigilo para obter Castiel para falar com eles. Lucifer prova muito forte para os sigilos para trabalhar. Crowley, que já alinhou com os Winchesters, decide entrar no corpo de Castiel para falar com o próprio anjo.

Infelizmente, Castiel perdeu mais interesse na guerra, permitindo que Lúcifer (sob a forma de Nick) se aproximar de Crowley e atacá-lo. Assim como Lúcifer está prestes a sufocar Crowley-se contra uma parede, Sam e Dean responder a uma chamada de socorro e exorcizar Crowley, salvando assim sua vida. Lúcifer leva de volta o controle do navio e se aproxima dos irmãos, uma vez que os wardings terem passado.

Ele é interrompido na sua tortura de Sam e Dean, quando Amara irrompe, à procura de Rowena, que tinha ajudado os irmãos. Tendo tomado o Corno de Joshua, Lúcifer ataca Amara com ele. A arma, combinado com poderes de Lúcifer prova fraco demais para até mesmo prejudicar The Darkness. Amara traz Lucifer para ela e leva-lo em outro lugar, para uma "longa conversa agradável".

Amara conta uma Lucifer ensanguentado que ela vai usar "favorito de Deus, seu primeiro filho" como isca, e começa a torturar o arcanjo, deixando de lado sua sugestão de que eles poderiam trabalhar juntos contra Deus . Lúcifer começa a gritar em agonia.

Em All in the Family , Amara continua a torturar Lúcifer, que é espancado e queimado a partir dele. Lúcifer continua a recusar-se a chamar a Deus para salvá-lo e Amara envia uma mensagem para Dean de Estado de Lúcifer, na esperança de chegar a Deus.

Enquanto Dean distrai Amara, Sam, Metatron eo Profeta Donatello Redfield vir para o resgate de Lucifer . Lucifer provoca o grupo, mas concorda em colocar de lado suas diferenças com Deus e os Winchesters para ajudá-los a lutar Amara. Metatron libera Lucifer , mas ele é incapaz de se teletransportar o grupo em seu estado ferido e debilitado. Donatello sente Amara se aproximando para que ele e Sam fugir na Impala com Lúcifer enquanto Metatron fica para trás e se sacrifica para lhes permitir fugir.

Como o grupo foge, Amara aparece no meio da estrada e se prepara para matá-los. No entanto, antes que ela possa ter sucesso, Deus se teletransporta o Impala e os seus passageiros para os homens de letras depósito , salvando-os. Há, Lúcifer está reunida com Deus, pela primeira vez em milhões de anos e os dois comentário sobre o quanto o outro mudou. Para surpresa de Lúcifer, Deus cura de seus ferimentos de tortura de Amara, o que implica que ele tenha perdoado.

Enquanto Sam e Dean estão a comprar mantimentos, Lúcifer e Deus falar. Lucifer pergunta onde Deus estava e pergunta se ele suspeita curá-lo iria ganhar-lhe perdão. Ele sarcasticamente observa que Deus retornado quando os macacos enviou um sinal de socorro, levando Dean - que havia retornado até então - para lembrar que "estes macacos salvou sua bunda".

Irritado, Lúcifer tentou ferir os irmãos com um estalar de dedos, mas descobriu que não podia. Deus disse aos Winchesters ele estava impedindo Lucifer de prejudicá-los, o que incomodou ainda mais Lúcifer. Sam tentou lembrar o par que eles tinham um inimigo comum para lidar com, mas Lucifer ainda estava infeliz e desafiou a Deus "dizer isso." A falta de resposta rápida Lúcifer para tempestade fora e trancar-se no quarto de Sam, dizendo que ele só iria sair se Deus tinha algo a dizer.

Os irmãos conseguiu Deus e Lúcifer para sentar e conversar, durante o qual Lúcifer se queixou de que Deus sempre agiu como se ele tinha uma razão para tudo, e que prendê-lo para algo que o Mark o levou a fazer era culpa dele, apesar de Lúcifer sendo Deus filho. Depois de banir Sam e Dean, Deus confessou que ele fez amor Lucifer a mais, e sofria de decepção, e foi realmente arrependido por suas ações, ao qual Lúcifer finalmente perdoou. Deus e Lúcifer reconciliado suas diferenças e lealdade do Arcanjo estava com seu pai novamente.

Depois, Lúcifer, Deus, Sam e Dean se reuniram na sala de guerra para discutir seu plano. Deus quis armadilha Amara novamente e precisava de substitutos para os arcanjos. Dean e Sam decidiu recrutar os demônios e bruxas, enquanto Lúcifer voltou para o céu e recrutou os anjos, mas encontrou-os hostil. Em seguida, ele trocou de lugar com Castiel e permitiu que seu irmão mais novo para falar com eles.

O conjunto plano, Lúcifer se reuniram com a equipe no local onde eles planejam Amara armadilha. Lucifer atende Crowley e Rowena aqui, e eles têm um pouco de uma discussão sobre quais as espécies é melhor. Quando Amara chega, Lúcifer aguarda para dentro para Amara para entrar em seu estado de danos. Amara vê Deus pela primeira vez, e caminha até ele. Lucifer aproveita esta oportunidade para empalar ela, causando Amara a cair de joelhos.

Lúcifer tenta empalar-la novamente, mas Deus o impede. Como Deus se prepara para selar Amara embora de novo, uma Amara furioso e enfurecido ataca seu irmão, sufocando-o e fazendo-o a pairar no ar. Lúcifer, com sua lança , cobra em Amara novamente, mas é facilmente desviado. Amara diz "Adeus sobrinho" e rasga o arcanjo da sua embarcação, deixando Castiel inconsciente no chão.

Em Alfa e Omega , Dean vai verificar Lucifer apenas para descobrir Castiel. Castiel diz a ele que Amara rasgado Lúcifer fora dele e ele não sabe o que aconteceu com Lúcifer depois disso. Mais tarde, Dean diz Castiel ele recebe por isso Castiel concordou em possessão por Lucifer e foi a decisão certa, mesmo que não funcionou.

12ª Temporada

Em Keep Calm and Carry On , Lúcifer é revelado que sobreviveu e recuperou sua posição como governante do Inferno . No entanto, ele tem sido severamente enfraquecida pela escuridão ataque "sobre ele e é incapaz de encontrar um adequado navio , saltando através de múltiplos vasos e queima-los para fora. Lucifer utiliza dois demônios para limpar seus navios queimados fora com Crowley segui-los em uma tentativa de encontrar e matar Lucifer para recuperar e solidificar sua posição como governante do Inferno, enquanto Lúcifer está enfraquecido.

Crowley, eventualmente rastreia os demônios para uma casa onde Lucifer queimou todos os membros da família, exceto para o filho que ele está atualmente utilizando como seu navio. Receoso os demônios estão sendo seguidos, Lúcifer se recusa a encontrá-los cara a cara e eles são mortos por Crowley. Crowley descobre que Lúcifer está usando como seu navio, mas pelo tempo que ele acompanha Lúcifer para baixo, ele queimou o navio para fora e segui em frente.

Em Mamma Mia , Lúcifer encontra um navio novo potencial de envelhecimento rock star Vince Vincente . Tanto como ele fez com Nick , Lúcifer cria alucinações convencer o músico deprimido para dar-lhe permissão para possuir o seu corpo. Vince faz isso depois de Lucifer faz Vince acredita que ele vai se reunir com seu amante falecido . Lucifer rapidamente se confortável em sua nova embarcação, sendo interrompido por um dos companheiros de banda de Vince . Depois de Lucifer informa o roqueiro que ele não vai estar indo para o ensaio, dizendo que ele tem planos, o companheiro de banda cresce irritado, mas Lucifer derruba-lo para fora da sala. Lucifer, em seguida, presunçosamente lembra que ele disse que ele tinha planos.

Lucifer viaja rapidamente a sala do trono de Crowley , onde ele enfrenta o ex-rei do inferno. Ele caminha até o demônio e diz-lhe para sair de seu mobiliário, mas Crowley apenas zomba Lúcifer por sua escolha em um novo navio. Crowley, em seguida, oferece Lucifer um negócio; dizendo-lhe que Lúcifer seria melhor executar o Céu na ausência de Deus e deve permitir que Crowley para lidar com os demônios. Lucifer parece considerar isso por um momento antes de lembrar Crowley que ele pudesse feri-lo no esquecimento. Antes que piore, Rowena aparece e lança um feitiço paralisia no receptáculo de Lúcifer. O diabo assegura Crowley que o feitiço não vai segurá-lo por muito tempo antes de Crowley salpicos de ácido no rosto de Lúcifer, querendo prejudicar a sua embarcação por forma a Rowena poderia exorcizá-lo e enviá-lo de volta para a jaula. Lucifer supera a magia, no entanto, que mostra fora suas asas antes de curar os ferimentos de seu navio. Crowley foge com medo, enquanto Lúcifer leva Rowena cativo.

Em The Foundry , Lúcifer paga de Vince irmã Wendy uma visita e cura-la de sua paralisia como parte do acordo que ele fez para obter a permissão de Vince. Vendo que sua nova embarcação já está começando a mostrar sinais de decadência, ele ordena Rowena para lançar um feitiço que irá garantir que ele possa continuar usando Vince, como ele constatar que o navio lhe convém. No entanto, durante o ritual, Rowena vez acelera processo de degradação de Vince, muito a fúria de Lúcifer. Proclamando que Rowena não pode destruí-lo, Rowena concorda e envia tanto Lúcifer e seu vaso podre para o fundo do oceano.

O Rock nunca morre , Lúcifer é atraído para uma pena fossilizada de suas asas, que está na posse de jovens satanistas wannabe. Lucifer teletransporta para eles, e usa a pena para curar temporariamente o seu vaso podre, que se deteriorou ainda mais de seu tempo no oceano. Um dos satanistas o reconhece como Vince Vincente e Lúcifer percebe que ele poderia ganhar devoção usando a fama de seu navio. Ele viaja para Los Angeles e rapidamente começa a aumentar a fama de Vicente. Ele testa a devoção daqueles perto de Vince, mesmo convencer uma groupie de prejudicar a si mesma por ele. Quando Lúcifer está ameaçada por um produtor musical depois que ele deixa de retratar adequadamente Vince por não jogar música nova, ele casualmente mata o produtor e vai a um show de sua banda está colocando para a publicidade. No entanto, ele percebe que seu navio está começando a decair novamente quando ele chega.

Antes do show, Lúcifer tenta matar o resto da banda de Vince , mas é interrompido por Castiel e Crowley. Eles perguntam por que ele está desfilando como uma estrela do rock e ele explica que é divertido, não querendo ter que lidar com a bagagem de ser o diabo. Ele, então, facilmente domina e bate para baixo tanto Castiel e Crowley antes de subir ao palco na frente de uma multidão, onde Sam e Dean estão esperando. Lúcifer prepara para abater a multidão, mas Dean dispara uma arma, forçando a multidão para fora. Lúcifer mantém os Winchesters dentro, surpreso ao vê-los. Quando Dean tenta usar algemas enochian nele, ele facilmente se derrete-los fora de seu pulso. Ele pára um outro ataque de Castiel antes de ser questionado sobre por que ele está fazendo isso depois de fazer-se com Deus.

Lucifer explica que Deus pediu desculpas por abandoná-lo só para sair de novo imediatamente depois. Ele sentiu que Deus o usou para ajudar a derrotar Amara mas apenas para essa finalidade. Furioso, Lucifer declara que não há nenhum ponto em qualquer de suas ações mais, que não há nada da criação de Deus, exceto pessoas à procura de distrações. Ele declara que ele vai apenas continuar a esmagar os brinquedos de Deus e fazendo os Winchesters assistir, porque ele não tem nada melhor para fazer. O corpo de Vince começa a queimar completamente fora, com Lúcifer tendo overexerted-se dentro dela. Lúcifer não mente embora, dizendo que ele seria apenas ir avante e para cima e deixa o corpo da estrela do rock para o bem. Com Vincente morto, Sam aponta que Lúcifer era perigoso quando ele tinha um motivo, mas agora ele pode ser ainda mais perigoso apenas se divertindo.

Após a morte de Vince, Lúcifer começa procurando navios com poder e influência na LOTUS . Lucifer possui primeira Wallace Parker , CEO da "quase tudo" e se move para o amigo de Wallace, o Arcebispo de St. Louis quando Wallace queima. Posse do arcebispo de Lúcifer é notado por sua equipe e eles tentam um exorcismo , enfurecendo Lúcifer, que mata todos eles. O arcebispo, em seguida, queima e Lúcifer é forçado a seguir em frente.

Após a morte do Arcebispo, Lúcifer é capaz de obter o consentimento do presidente dos Estados Unidos Jefferson Rooney em troca de ensinar Rooney como tornar a América mais espiritual. Como Rooney, Lúcifer mata um agente do serviço secreto que interrompeu sua comunicação com seu navio dentro de sua mente, a fim de aprender a posar como o Presidente. Conhecer os Winchesters será depois dele, Lúcifer envia Rick Sanchez e do Serviço Secreto para detê-los e se envolve em sexo com a amante de Rooney, Kelly Kline . Depois Kelly diz Lucifer que ele faria um pai maravilhoso, Lúcifer decide conceber um Nephilim com ela.

Para retornar Lúcifer para sua jaula , Crowley sequestra Kelly e ele, os Winchesters, Castiel e Rowena convencê-la a ajudá-los. Kelly chama Lúcifer e afirma que ela não pode ter um filho dele, levando Lucifer viajar para seu quarto de motel com dois agentes do Serviço Secreto . Depois que os agentes de confirmar que o quarto é claro, Lúcifer entra e Kelly reitera a ele que ela não pode dar à luz a seu filho. Lucifer diz Kelly que ele terá de insistir e começa a estrangulá-la . Sam então sai do banheiro e ativa um sigilo na porta, divertindo Lúcifer como eles lutaram muitas vezes. Sam então levanta um gerador de pulso hiperbólica , fazendo com que Lúcifer para ir atrás dele, mas Sam ativa antes Lucifer pode alcançá-lo. Como o gerador começa a exorcizá-lo de Rooney, Lúcifer tenta jogar todos com telecinese , mas sigilo de Sam enfraqueceu seus poderes ao ponto que quase não os afeta. Lucifer grita que não é mais a Sam que lhe diz para "ir para o inferno ." Finalmente, Lúcifer é exorcizado de Rooney em uma nuvem de fumaça branca pelo gerador de impulsos hiperbólica e Rowena lança um feitiço que envia Lucifer pelo chão e, presumivelmente, de volta para o Cage.

Após a derrota de Lúcifer, Castiel descobre que Rooney sobreviveu posse de Lúcifer e apaga a memória dela. O Serviço Secreto descobrir os Winchesters sobre o corpo inconsciente de Rooney e acredita-se ter tentado assassinar Rooney devido a manipulações de Lúcifer, resultando em sua prisão. Apesar dos perigos, Kelly decide manter o filho de Lúcifer e foge em Castiel em vez de fazer um aborto.

Na First Blood , Rick Sanchez afirma que Rooney não tem memória dos três dias Lúcifer possuía dele pois, embora ele acredita que os Winchesters fez alguma coisa para o presidente. Depois de escapar do Site 94 , os Winchesters dizer Sanchez e seu chefe a verdade sobre como eles salvou o Presidente da possessão por Lucifer, mas as duas e as poucas pessoas com conhecimento da detenção dos Winchesters são assassinadas por Arthur Ketch .

Em Stuck in the Middle (com você) , Lucifer é revelado para ser preso dentro de uma gaiola localizado na sala do trono de Crowley uma vez que ele tinha mantido Crowley em. Manifestando na forma de Nick , Lúcifer provoca Crowley sobre a perda da Colt e ele tenta falar Crowley em acreditar os Winchesters, a quem ele tinha acabado ajudou, realmente não se importam com ele e que tenham a intenção de virar as costas para Crowley. Crowley ignora o comentário e diz para ele "ficar quieto", acrescentando que o apelido de "dog". Lucifer friamente revida que "cão" não é o seu nome.

Em Family Feud , Lúcifer está acorrentado a uma cadeira e Crowley afirma que ele tinha seus demônios examinar gaiola de Lúcifer no nível molecular e replicá-lo na forma de cadeias. Crowley explica a Lúcifer que, quando ele foi exorcizado de Jefferson Rooney, Crowley havia pervertido o feitiço então ao invés de mandá-lo para o Cage, que o mandou para o corpo de Nick que demônios de Crowley tinha encontrado, reparado e melhorado para que ele pudesse ser Lúcifer navio permanente. Lucifer é divertido, acreditando que as cadeias não vai segurá-lo longa e informa Crowley que seu filho está vivo, ao contrário do que Crowley tinha acreditado. Lucifer escuta com alegria ao telefonema de Crowley com os Winchesters cerca de Gavin MacLeod e pede Crowley para o conselho como um único pai.

Mais tarde, Lúcifer percebe que Dagon é com Kelly e chama o nome de Dagon com um sorriso.

Em algum lugar entre o Céu eo Inferno , Crowley continua a insultar Lucifer até que é interrompida por dois demônios. Enquanto Crowley está longe lidar com a fuga de de Lúcifer hellhound Ramsey , os demônios entrar e revelar puseram Ramsey livre para criar uma distração para investigar o comportamento de Crowley. Depois de fazer um acordo com Lúcifer para mais poder, os demônios libertar Lúcifer, que imediatamente em combustão los . Quando Crowley retorna, Lúcifer zomba dele e bate em Crowley antes exibindo suas asas . No entanto, com as pressões dos dedos, Crowley torna asas de Lúcifer desaparecer e faz com que ele dor intensa. Crowley revela a verdadeira prisão de Lúcifer é seu navio, enquanto as cadeias eram apenas decoração. Crowley diz Lúcifer ele vai matar o filho de Lúcifer na frente dele e só então ser apenas começando a torturá-lo.

Em A invasão britânica , Lúcifer verifica em em Dagon para se certificar de que ela é manter o bebê seguro, e espera que ela não vai lhe falhar uma segunda vez. Quando Crowley retorna, Lúcifer se comporta triste, quebrado e submisso. Ele surpreende Crowley lambendo o chão. Lucifer explica que pet sendo de Crowley é muito mais agradável do que estar com sua demente "irmãozinho", significando Michael . Acreditando que ele finalmente ganhou, Crowley apresenta o Lucifer submisso a uma multidão de demônios . Lucifer finge falar muito de Crowley, mas é secretamente encomendar disse demônios para obedecê-lo sob pena de morte. Um demônio, Drexel se aproxima dele enquanto Crowley está ausente para observar seu navio, e enquanto o demônio admite que não sabe como desfazer o sistema que permite Crowley controle sobre Lúcifer, ele vai tentar quebrá-la. Lucifer beija em delírio e coloca sua camisa de volta.

Em The Future , um Lucifer ainda contido comunica telepaticamente com Dagon e está enfurecido ao saber que ela perdeu Kelly e seu filho para Castiel . Lúcifer, que tinha prometido para formar uma família com Dagon e seu filho se ela conseguiu trazê-lo para o mundo, jura trazer tormento eterno sobre Dagon vez se ela falhar. Aterrorizado, Dagon concorda.

Em Quem Vai Ficar com Mary , Drexel termina o seu exame no receptáculo de Lúcifer e é capaz de inverter a polaridade do sistema, permitindo que Lúcifer para ganhar o controle do navio de Crowley. Mais tarde, quando Crowley visita Lucifer, Lúcifer começa a controlar as ações de Crowley, visivelmente chocante Crowley. Depois de Lúcifer fica fora de suas correntes, Crowley tenta convencer Lúcifer para poupá-lo, mas Lúcifer em vez disso usa telecinese para jogar Crowley em torno de como retribuição pelo que ele lhe fez passar. Depois de Lúcifer começa a cortar Crowley com uma lâmina Angel e usa-o para (aparentemente) matá-lo, ele recupera sua posição como governante do Inferno . Depois de mudar para fora da roupa velha de seu navio, e vestindo roupas semelhantes ao seu antigo navio Vince Vincente , ele sai para encontrar seu filho por nascer .

Em Quem Somos , Doutor Hess revela fuga de Lúcifer para Sam Winchester pouco antes que ela está morta por Jody Mills .

Em All Along the Watchtower , Lúcifer mata Rowena MacLeod para evitar que Rowena partir prendendo-o novamente.

Lúcifer depois rastreia seu filho para uma cabana onde ele enfrenta fora com os Winchesters e Crowley que sobreviveram seu ataque. Os três chumbo Lúcifer através de uma fenda para uma realidade alternativa onde Dean ataca Lúcifer com uma metralhadora carregada com balas de matar angel dados a ele por uma versão alternativa de Bobby Singer . As balas fazem pouco mais do que causa dor Lucifer, mas distraí-lo o tempo suficiente para Sam e Crowley para realizar um feitiço para selar a fenda com a intenção de prender Lúcifer na realidade alternativa. Como os Winchesters retirar-se para o abismo, Crowley se mata com uma lâmina de anjo para completar o ritual. No entanto, antes do racha pode fechar Castiel vem através de e apunhala Lúcifer com uma lâmina anjo da sua própria. Lucifer sobrevive e retorna à sua realidade original para matar Castiel por trás.

Como Lúcifer enfrenta fora com eles, Mary Winchester dons Enochian das juntas de bronze e ataques de Lúcifer, derrubando-o de volta para o abismo. Mary bate Lucifer através da fenda, mas ele puxa através de com ele. Momentos depois, os selos rift por trás deles, prendendo Lúcifer e Mary na realidade alternativa.

Personalidade

Lúcifer era uma vez o mais bonito e amado arco anjo em toda a existência. Deus amou Lucifer o máximo de todos os seus anjos. Por causa de seu status elevado entre os outros anjos, Lúcifer era muito orgulhoso. Quando a humanidade foi criada, devido a Mark of Cain corrompendo-o para o ciúme, ele não estava disposto a aceitar que ele já não era o favorito de Deus. Quando Deus ordenou que todos aqueles de céu a amar sua nova criação mais de si mesmo, Lucifer recusou. Lucifer pediu: "Pai, eu não posso Esses seres humanos são falhos assassino..!" Lúcifer continuou sua desobediência, pedindo Michael estar a seu lado em sua rebelião contra as ordens de Deus. Michael recusou o pedido de Lúcifer, e sob o comando de Deus, Michael lançou Lúcifer no inferno. Quando Lúcifer voltou para o céu, ele listou os julgamentos das bruxas de Salem , Alemanha nazista , os bombardeios atômicos de Hiroshima e Nagasaki e os ataques de 9/11 como prova da indignidade da humanidade.

Naturalmente, sendo expulsos do céu enfurecido Lúcifer, e ele revidou pela tentadora e torcer a alma de uma mulher humana, Lilith . Depois de despi-la completamente de sua humanidade, sua alma foi transformado no primeiro demônio. Devido a isso blasfêmia imperdoável contra Deus , Lúcifer foi ainda punida por serem colocados em uma prisão solitária adicional dentro Inferno. Ali permaneceu em isolamento durante um milênio. Objetivo a longo prazo de Lúcifer foi para eventualmente ser libertado da gaiola , erradicar a humanidade, e restaurar a Terra ao seu original glória "imaculado". Sugere-se que Lúcifer só usa demônios como servos e iria erradicar todos eles também, porque, apesar de eles serem suas criações, ele considera demônios para ser ainda menos digno do que seres humanos. Prova disso é mostrado quando ele casualmente mata dezenas deles. No entanto, ele segura seu maior desprezo pelos deuses pagãos, acreditando que eles sejam insignificantes, desleal, e o menor de todos os seres, porque eles afirmam ser deuses.

Lucifer afirma que ele nunca mente ou mesmo truques, porque ele não tem que, como ele disse, " Eu nunca vou mentir para você. Eu nunca vou enganá-lo. " Ele prometeu ambas as embarcações , Nick e Sam Winchester , que ele seria honesto com eles. Ele também disse que ele simpatiza com os seus utensílios, ambos os quais são vítimas como ele. Ele foi para alguns comprimentos de obter aceitação de Sam, poupando Dean Winchester vida de, em várias ocasiões, e permitindo que Sam vingança contra alguns dos demônios que controlavam sua vida. Apesar disso, Lúcifer é em grande parte manipuladora e tem sido comprovada para induzir em erro na ocasião, sugerindo que este era mais um truque para ganhar a confiança, em vez de um compromisso real, e ele iria dobrar esta regra quando é a sua vantagem. Ainda mais, Lúcifer tenta ganhar a simpatia de seus adversários, como Dean, alegando que ele é verdadeiramente uma vítima e foi justificado em suas ações.

Lúcifer mostra preocupação com seus companheiros de anjos , embora seja os arcanjos que ele mais ama. Ele capturou Castiel e admirado lealdade do anjo em se recusar a revelar a presença de seus amigos. Ele convidou Castiel para se juntar a ele, e quando Castiel recusou, Lúcifer respeitada sua decisão e ofereceu-lhe uma chance de mudar sua mente. Lúcifer era remorso quando forçado a matar Gabriel e decepcionado quando Michael o repreendeu. Ao se preparar para lutar contra o seu irmão mais velho em sua batalha pré-destinado, Lúcifer implorou a Michael para "andar fora do tabuleiro de xadrez", mas Michael manteve-se determinado a cumprir o seu destino e servir a Deus . Mesmo assim, quando Castiel bateu Michael com fogo sagrado, Lúcifer ficou indignado pelo ataque a seu irmão e obliterado Castiel.

Gabriel criticado Lúcifer, descrevendo suas ações como "um enorme acesso de raiva." Morte e Crowley ambos fizeram observações semelhantes, como eles têm tanto o chamou de filho malcriado e petulante com problemas com o pai. Lúcifer também é arrogante e extremamente vingativo, tendo a sua traição e ódio para fora em todo o mundo, sem qualquer remorso. No entanto, Lúcifer se vê como uma figura trágica que foi punido por estar certo. Ele se recusa a aceitar qualquer culpa por suas ações e sugere que Deus intencionalmente Lucifer do jeito que ele é, ao afirmar que "Deus queria que o diabo."

Lúcifer também é altamente cruel e bárbaro para aqueles que ficam no seu caminho, e apesar de suas pretensões de ser a vítima, ele não tem escrúpulos em matar qualquer um que o irrita, mesmo se ele não tem verdadeira razão para matá-los. Por exemplo, ele barbaramente massacrados todos os deuses pagãos (exceto para Kali, que foi resgatado e escapou), simplesmente porque eles conspiraram contra ele, apesar do fato de que eles não representavam ameaça real para ele e tem grande prazer em bater Dean por ser " uma dor no (seu) ass ". Ele também abatidos uma cidade inteira, sacrificando as mulheres e crianças e depois ter seus demônios possuem os homens antes de matá-los apenas para levantar uma Horseman.

Lúcifer tem um senso de humor equivalente a Gabriel e Balthazar , raro em muitos anjos. Ele pode ser sarcástico e casualmente indiferente, geralmente um testemunho de sua arrogância. Este destaque especial em alucinações dele de Sam, onde ele vê como constantemente derramando uma luz snarky e wisecracking em ações cotidianas de Sam. Quando reunido com Sam no inferno, Lúcifer prova tem um lado cômico, indo tão longe como para dançar durante uma briga com seus inimigos.

Enquanto Lúcifer está zangado com Deus para aprisioná-lo, ele sente que é uma questão de família e que lidar com Amara é mais importante para o ponto que ele está disposto a deixar de lado suas diferenças com seu pai e os Winchesters para lutar contra ela após a Amara tortura colocá-lo completamente. Depois de ver a Deus pela primeira vez em eras, Lucifer inicialmente parecia incerto sobre como reagir, mas logo começou a agir um pouco como uma criança petulante, exigindo um pedido de desculpas e se trancar no quarto de Sam quando ele não conseguir um. No entanto, depois de Deus, na verdade, pediu desculpas e explicou o seu comportamento, Lucifer o perdoou e os dois reconciliaram suas diferenças a ponto de que Lúcifer não só lutou por Deus, ele tentou salvar seu pai de Amara apesar de quão poderosa ela era.

Poderes e Habilidades

Como um arcanjo, Lúcifer é um dos seres mais antigas e mais poderosas do universo. Lucifer é descrito por Zachariah como " poderoso de maneiras que desafiam a descrição ". Porque arcanjos são independentes quando cortado do Céu , Lúcifer mantém todos os seus poderes, apesar de ter caído. A imensidão do seu poder foi ainda demonstrado pela forma como um imprópria humana navio , Nick , deteriorado significativamente como resultado de conter dele e teve a consumir litros de sangue de demônio para manter sua forma.

  • Nigh-onisciência - Lucifer tem imensa consciência de quase tudo, como Sam disse: " Eu tenho certeza que ele sabe buttload não o fizermos ". Ele sabe feitiços capazes de se ligar a Horsemen para ele, mas ele, de acordo com Chuck , não sabia sobre o Impala. Ele também não sabia como se há foi outra pessoa que não Rowena que sabia como abrir a gaiola ou o feitiço que ela usou.
  • Imortalidade - Como um arcanjo, Lúcifer tem um infinitamente longa vida útil. Ele está entre os primeiros anjos e já existia antes do universo em si, fazendo-o bem mais de 13,8 bilhões de anos de idade.A passagem excessiva de tempo não degrada seu navio, como com todos os seres celestiais. Seu navio não é afetado por doenças e toxinas. Ele não se cansa, e não necessita de comida, água, oxigênio, ou dormir para sustentar seu navio. Em uma ocasião, Castiel diz claramente sobre matar Lúcifer, "É insensato, que não pode ser feito", e mais tarde chama a tarefa "insano".
  • Lower Tier Nigh-Onipotência - Sendo um arcanjo mais velho, Lucifer é inimaginavelmente poderoso. Ele pode muito facilmente matar divindades pagãs . Enquanto ainda preso em sua gaiola danificada, ele foi ainda capaz de atingir mentalmente de lá para a Terra, onde ele causou um arbusto para queimar e apareceu em Sam sonhos. Enquanto regulares anjos são severamente enfraquecida na presença de sigilos Enochian e fogo sagrado, ele simplesmente apagou com sua mente, enquanto estava preso dentro dela.
  • Posse Angelic - Lucifer é necessário para usar um vaso disposto na Terra, como todos os anjos. Por causa da imensidão do seu poder, ele deve usar uma embarcação descendente de Caim ou Abel, ou ele vai começar a decair e, eventualmente, entrar em combustão espontânea e até mesmo, em seguida, o navio deve ser reforçada por beber um volume significativo de sangue de demônio. No entanto, ele foi capaz de possuir embarcação de Castiel por pelo menos um curto período de tempo sem ele explodir.
  • Angelic Vessel Posse - Lucifer pode possuir uma embarcação angelical que já está em uso, como ele possuía Castiel em sua embarcação. Para fazer isso, ele precisava de permissão do navio. Navio de Castiel parece lidar com o imenso poder de um arcanjo e o poder de um serafim , sem qualquer dano físico.
  • Invulnerabilidade -. Receptáculo de Lúcifer é impermeável aos danos e ferimentos Kali , o mais poderoso dos deuses no encontro das divindades pagãs, tentou feri-lo com um ataque pyrokinetic, mas não teve efeito e Lúcifer simplesmente sorriu para sua tentativa, mostrando -lhe para não ser afetado por temperaturas extremas.
  • Imunidade - Lúcifer é apenas uma das cinco coisas na criação que o Colt . Não pode matar Lucifer não é afetado por doenças naturais e doenças, bem como a infecções sobrenaturais, como o vírus Croatoan .
  • Força sobre-humana - Como um arcanjo mais velho, Lucifer dota o seu vaso com imensa força, suficiente para ter abatido antiga divindades pagãs , até mesmo o mais poderoso dos deuses pagãos, com as mãos nuas, com esforço menor. Como Gabriel previsto, Lucifer " transformou-os em pintura a dedo. " Lucifer foi em uma agitação durante o qual ele arrancou brutalmente os outros deuses em pedaços, espancando-os até a morte e arrancando seus membros através da força bruta. Ele foi capaz de derrubar Kali com um soco e soco através Baldur peito 's. Isso faz dele entre os seres mais fortes em toda a existência. Como o arcanjo segundo mais antigo, ele é significativamente mais forte do que quaisquer outros seres sobrenaturais, como anjos , demônios , espíritos , seres humanos e monstros . Ele também foi capaz de dominar seu irmão mais novo Gabriel, um outro arcanjo. Os seres humanos são impotentes contra ele em termos de força física; uma vez que ele jogou sem esforço Dean para o Impala com muita força e quase o matou. Além disso, ele foi capaz de, sozinho, combater Sam , Dean e Castiel com pouco esforço (mesmo que Castiel é um Serafim e estava armado com uma lâmina e Lúcifer não era). Embora seus irmãos arcanjo são seus iguais, apenas a Michael é a sua certeza de igual e, possivelmente, superior em força.
  • Super resistência - Seu vaso não é afetado por doenças e toxinas. Ele não se cansa, e não necessita de comida, água, oxigênio, ou dormir para sustentar seu navio.
  • Regeneração - Se receptáculo de Lúcifer recebe qualquer dano físico, a ferida vai curar completamente instantaneamente. Quando tiro com a Colt, por exemplo, o buraco de bala curados em menos de um minuto. Curiosamente, a habilidade não reverter a deterioração causada com Nick pelo poder de Lúcifer. Lúcifer também foi capaz de curar o corpo dos ferimentos sofridos em sua luta de Castiel.
  • Shapeshifting - Lucifer pode mudar sua forma em qualquer pessoa que ele queria, similar à habilidade de Gabriel.
  • Teletransporte - Lucifer pode viajar em qualquer lugar instantaneamente sem ocupar o espaço entre elas. No entanto, quando preso em sua gaiola , ele não pode deixar a menos que seja aberto por uma força externa.
  • Apporting - Enquanto ele não foi capaz de deixar sua gaiola no Limbo por si mesmo, ele foi capaz de apport Sam dentro dele e mais tarde Dean e Castiel também.
  • Negação de energia - Lúcifer poderia impedir menores criaturas sobrenaturais de usar seus poderes, como Baldur e Kali não foram capazes de se teletransportar, por si ou o Winchesters quando ele chegou no motel onde foram conferir.
  • Telepatia - Lucifer teve acesso completo a memórias e pensamentos de Sam, enquanto ele possuía ele.
  • Empatia - Lúcifer podia ler as emoções de seu receptaculo.
  • Telecinese - Lucifer pode transmitir energia cinética sobre a matéria com sua mente. Ele é extremamente eficiente, sendo capaz de rasgar divindades pagãs distante com este poder.
  • Andar Sonho - Lucifer tem a capacidade de entrar nos sonhos de uma pessoa. Mesmo sem um vaso humano, Lúcifer era capaz de falar com Nick em seus sonhos, tendo a aparência de sua falecida esposa. Ele demonstrou isso de novo quando ele falou com Sam em seus sonhos, tendo a aparência de Jessica Moore . Ele também foi capaz de mostrar Sam suas memórias e entrou sonhos da Rowena enquanto ele estava em sua jaula.
  • Thermokinesis - Lucifer pode alterar as temperaturas para um grau drástica. Sua presença sozinho em Detroit causada gotas incríveis de temperatura e ele congelou um painel de vidro por apenas respirar sobre ele.
  • Percepção Supernatural - Lucifer pode perceber a verdadeira forma de seres invisíveis ao olho humano. Lúcifer era capaz de ver a verdadeira forma da morte, quando ele levantou o Cavaleiro da sua prisão.
  • A manipulação do tempo - Quando Lúcifer foi lançado, ele alterou o clima, criando ventos severos e causando furacões e tornados em todo o mundo. Ele fez toda a cidade de queda de temperatura de Detroit simplesmente através de sua presença.
  • Biokinesis - Lúcifer matou Castiel . Encaixando os dedos
  • Reality Warping - Lucifer lembrou Gabriel que ele lhe ensinou tudo o que sabia sobre como usar este poder, quando este tentou usá-lo para matá-lo. Enquanto no Limbo, ele foi capaz de fazer uma música jogar fora do nada com um simples estalar de dedos.
  • Feitiços - Lúcifer era capaz de se ligar os Horsemen à sua presença com um feitiço, controlando as suas acções a um grau moderado. Ele também realizou um ritual de sacrifício de demônios para liberar a morte de seu caixão. Ele também sabia como afastar anjos do anjo Tablet .
  • Ressurreição - Lucifer pode facilmente reviver pessoas mortas. Raphael estava sob a impressão de que ele é poderoso o suficiente para trazer de volta anjos falecidos.
  • Terrakinesis - Lúcifer poderia gerar terremotos através de sua mera presença na Terra; ele foi capaz de levá-los em uma escala colossal, criando diversos por todo o mundo, enquanto ele estava na América.
  • Precognição - Lúcifer podia ver e prever com precisão o futuro, mas ele não podia ver toda a imagem; ele sabia que iria possuir Sam em Detroit e disse-lhe a primeira vez que o conheci.
  • Torturando - Lucifer é hábil em tortura, tanto física como espiritual. Ele torturou o espírito de Lilith para o ponto onde ele a transformou o demônio originais. Ele também torturado Sam até o ponto onde o dano mental, o teria matado, se Castiel não absorver o dano.
  • White Light - Uma vez ele capturou Castiel, desativando-o com uma explosão de luz branca.
  • Projeção Mental - Apesar de ter sido preso na gaiola, ele ainda poderia se comunicar com os seres na Terra, como fez com Azazel, embora Azazel teve que sacrificar várias freiras para que isso seja alcançado. Após a gaiola foi danificado pela liberação de escuridão , ele foi capaz de projetar visões na mente de Sam para atraí-lo para a jaula. Ele também fez isso com Rowena, para levá-la para trabalhar para ele.
  • Manifestação - Apesar da falta de um navio e sem comunicar em um sonho, Lúcifer era capaz de se manifestar antes de Sam, Crowley e Rowena na forma de longo-morto Nick .

Especialista lutador mão-de-mão - Lucifer é um lutador muito mais hábil. Ele foi capaz de lutar casualmente Dean , Sam e Castiel (que ele conseguiu também desarmar) de uma só vez, mesmo quando em sua gaiola.

  • Implosion - Como um arcanjo , Lúcifer pode matar anjos inferiores com um estalar de dedos. Lúcifer usa isso para matar Castiel e um anjo que tenta matá-lo.
  • Chronokinesis - Lucifer possui o poder de viajar para trás e para frente no tempo.

Alma Canalização / alma Absorção - Lucifer possui a capacidade de extrair energia da alma de um ser humano para aumentar seus próprios poderes.

Fraquezas

Mesmo que Lucifer é incrivelmente poderoso em seu próprio direito e apesar de ser a segunda mais antiga arcanjo na criação, Lúcifer tem pontos fracos de sua própria, mas tem menos em comparação com seus irmãos Arcanjo. Como Lúcifer era uma vez que o portador da marca de Caim , ele foi verdadeiramente ao lado indestrutível, como Death afirmou a Dean, que nada pode matar o portador da marca.

  • Sigilos Enochian - Lúcifer não pode localizar alguém, se eles são warded por sigilos Enochian. Sigilos Enochian também foram usados ​​para conter Lucifer em sua gaiola no limbo. No entanto (com a ajuda de Rowena), ele foi capaz de transportar Sam dentro da jaula com ele, mas não se teleportar para fora. Anjos regulares e Serafins estão enfraquecidos na presença de tais sigilos mas não se sabe até que ponto eles efeito Lúcifer. No entanto, mostra-se que os sigilos pode afetar Lúcifer, como ele era incapaz a bordo de um submarino quando foi fortemente desviou. Além disso, como os anjos comuns, sigilos Enochian pode bani-lo a partir de uma localização.
  • Gaiola de Lúcifer - Esta célula pode conter qualquer anjo, ou seja, incluindo Lúcifer, sem meios internos de escape, como ele foi projetado para ligar o poder de Lúcifer. No entanto, uma vez que a Escuridão foi lançado Lúcifer ", foi capaz de chegar através das fissuras ", mas na verdade não deixá-lo.
  • A Colt - Ele pode causar-lhe dor e derrubá-lo por um tempo curto, mas não pode matar Lúcifer.
  • Armadilha do anjo - Ele poderia ser preso por Angel armadilha, pelo menos em duas ocasiões.
  • Santo Oil - fogo Santo poderia banir Lúcifer por um curto período de tempo e causar-lhe dor, mas como ele não matou Michael, possivelmente, ele não pode matar Lúcifer também. Quando Lúcifer foi chamado para falar com Sam, fogo santo fazia parte da piedade, mas desceu com o resto.
  • Anjo Blades (possivelmente) - está implícito que as lâminas de anjo pode, no mínimo, prejudicar Lúcifer como ele era cuidadoso quando Castiel o ameaçou com um e tinha a certeza de desarmá-lo durante a sua confronto. No entanto, devido à força superior de Lúcifer, Castiel não conseguiu até mesmo cortar Lúcifer.
  • Arcanjos - Enquanto os anjos mais baixos não são páreo para ele, Michael pode dominar e derrotar Lúcifer devido a ser mais velhos e, portanto, um mais poderoso Arcanjo. Rafael e Gabriel, apesar de ser mais fraco, também poderia prejudicar se não matar Lucifer devido a eles também a ser Arcanjos.
  • Entidades primordiais - Deus , morte e escuridão pode facilmente matar Lúcifer. [31]
  • Mão de Deus - As Mãos de Deus contêm energia suficiente para, pelo menos, ferido Lúcifer. Uma batida pela vara de Arão em muito pouca energia foi capaz de matar um demônio vaporizando-o instantaneamente, e ao mesmo tempo foi capaz de ferir fisicamente Lúcifer. Mais tarde, Crowley drenou o Rod de seu poder em uma tentativa de matar Lúcifer, mas Simmons saltou para salvar Lúcifer.
  • Anjo Banimento Sigil - Como todos os anjos, Lúcifer pode ser banido com o sigilo como exibido quando Sam usou para bani-lo dos homens de letras bancas .
  • A primeira lâmina - Powered by a marca de Caim, e, portanto, a escuridão, a primeira lâmina pode matar Lúcifer.
  • Scythe da Morte - Como a foice foi ainda capaz de matar a morte, pode, portanto, matar Lúcifer.
  • Arcanjo Blades - lâminas arcanjo pode prejudicar e matar Lúcifer.
  • End of Reality - se a escuridão ou de Deus serão destruídos, toda a existência, inevitavelmente, acabam, incluindo Lúcifer.

Trivia

  • Sendo o chefe de Azazel e Lilith , Lúcifer é o maior bad geral de Supernatural partida na temporada 1 até o final da temporada 4 . Ele sobe ao palco como o antagonista principal na temporada 5 , volta como um antagonista secundário na estação 7 , e também retorna como o antagonista secundário na temporada de 11 .
  • O criador da série Eric Kripke tem brincadeira comparou-o para uma versão "fúria psicótica" do ambientalista Ed Begley, Jr., com "poder ilimitado".
  • A homenagem a John Milton Paradise Lost , Lúcifer será retratado como "suave, quase simpático. " Kripke ainda caracterizado como um "diabo que tem dúvidas" e "muito carinho para com Deus e os anjos", e que "fala muito carinho e cuidado e ... não mente."
  • Kripke fundamentado ", ele era essencialmente traído, assim, em alguns aspectos, ele pode ser visto com simpatia ... se podemos fazer os paus anjos, Lúcifer pode ser simpático." [36]
  • A maneira Lúcifer matou Baldur é semelhante à maneira como, Albert Wesker matou Ozwell E. Spencer na série de videogame Resident Evil , em ambos os métodos e as palavras proferidas ao matar suas respectivas vítimas.
  • De todos os arcanjos , Lúcifer apareceu mais na série.
  • Até agora na série, Lúcifer usou três vasos , Nick , Sam Winchester , e atualmente Castiel , o último dos quais é um anjo possuindo um vaso vazio.
  • Lucifer é o único arcanjo cujo nome não termina com "el", mas termina com "er". Isso ocorre porque Lúcifer é o calque Latina do Helel hebraico.
  • Antes Season 5 acreditava-se que Deus era o único que ele trancado em sua gaiola , mas foi então revelado na 5 ª temporada que era na verdade Michael que lançou Lúcifer no inferno sob as ordens de Deus.
  • O diabo é conhecido por muitos nomes ao longo de diferentes credos: Lúcifer (latim para " 'The Morning Star" ou "portador da luz"), o diabo, a serpente, e Satanás (hebraico para "adversário").
  • Em diferentes versões de Bíblia, disseram Satanás é conhecido anteriormente como Samael e foi o ex-comandante-em-chefe do exército anjos antes de sua queda do céu. Algumas versões disse que ele era o irmão mais velho de Michael.
  • De acordo com Mark Pellegrino na Temporada 7 Guia Companion, Lúcifer era provavelmente mais do que apenas uma alucinação e que ele foi, possivelmente, uma projeção psíquica de Lúcifer ainda está preso na gaiola.
  • Lucifer foi nomeado um dos da TV Guide "Top 60 Vilões de Todos os Tempos". [37] .
  • Tal como acontece com Gadreel , Lúcifer é o antagonista mais significativo da série. Ele é o único que trouxe o caos ao universo, criação de tipo demônio, Deus deixando (ao lado de fracasso de Gadreel) e do Apocalipse. Enquanto Gadreel é o catalisador indirecto para estes eventos, Lúcifer realizada diretamente essas ações.
  • Lucifer é o primeiro antagonista de ser derrotado por ser re-selado de volta em seu confinamento original, enquanto a maioria dos outros antagonistas são mortos em sua temporada inaugural.
  • Os olhos de Lúcifer brilho laranja avermelhada O Brother Where Art Thou , fazendo dele o primeiro Arcanjo para mostrar uma cor especial do olho semelhante à forma como Castiel e os olhos dos outros anjos brilham em azul. Embora não se sabe se essa característica ou a cor é exclusivo para os olhos ou era simplesmente um reflexo da piedade chamas em torno de sua gaiola, ou se Lúcifer fez seus olhos aparecem dessa forma como uma forma de ameaça para assustar seus visitantes.
  • Em O diabo está nos detalhes , Lúcifer fez uma referência ao show Lucifer que estréia na Fox daquele ano, quando ele disse que talvez ele iria mudar para Los Angeles e resolver crimes.
  • comportamento malicioso de Lúcifer não difere muito do Gabriel; como irmãos, eles são disse ter passado muito tempo juntos, no Céu, e Lúcifer ensinou Gabriel como fazer avançados truques de distorcer a realidade. Sua convivência de longo prazo pode ter influenciado Gabriel para agir mais como seus irmãos antigos, também.
  • Lúcifer é o primeiro anjo na série de possuir outro anjo em seu navio, em vez de outro navio humana, por possuir Castiel. O fato de que Jimmy Novak não mais reside em seu corpo pode ser porque Lúcifer poderia possuir Castiel, como Cas, com a sua graça, está agindo como um proxy para uma alma humana que deve dar permissão para ter seu corpo possuído.
  • Lúcifer foi vencido duas vezes por seus navios: Sam e Castiel ter dominado brevemente seu controle sobre eles. No entanto, enquanto Sam tinha total controle e pode mover-se livremente ao redor, Castiel afirmou que ele teve de usar toda a sua força apenas para impedir Lúcifer de matar Sam e foi claramente lutando.
  • Lucifer é o primeiro arcanjo que é conhecido por ter sido banido pelo sigilo anjo banimento .
  • Lúcifer também é o primeiro anjo e arcanjo que preso duas vezes usando Armadilha do anjo .
  • Se Lúcifer morreu, então ele é o segundo Big Bad a ser morto ao lutar no lado do bem, primeiro sendo Metatron . Ambos foram mortos por Amara.
  • Lucifer é o segundo Arcanjo para realinhar-se com o bem, sendo a primeira Gabriel , e também a segunda Big Bad virou bem na Temporada 11, sendo o primeiro Metatron .

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória