FANDOM


Dean Winchester
Jensen Ackles (958)
Season
Categoria
Humano
Primeira Aparição
Última Aparição
-
Apareceu em
Todos os episódios
Status
Vivo
Ocupação
Afiliação
Família Winchester / Família Campbell
Localização
Nômade
Interpretado por
Jensen Ackles (adulto), Ridge Canipe(criança),Brock Kelly (adolescente), Chad Everett (idoso), Dylan Everett (adolescente)


" Estou além de salvar. Eu sei como vai terminar a minha história. É na borda de uma lâmina ou o cano de uma arma. "

- Dean Winchester,em "Meninas, Meninas, Meninas

Dean Winchester é um caçador que tem parceria com seu irmão mais novo, Sam Winchester .

Além de ser o irmão mais velho de Sam, Dean é filho de John e Mary Winchester , o mais velho paterno meio-irmão de Adam Milligan , neto de Henry Winchester e o neto de Samuel Campbell e Deanna Campbell , e o primo de segundo grau de Gwen Campbell e Christian Campbell .

Nasceu em 24 de janeiro de 1979 e foi morto por cães do inferno no dia 02 de maio de 2008 e foi ressucitado por Castiel em 18 de setembro de 2008.

Na estréia da Quinta Temporada no episódio "Simpatia para o Diabo", Dean é revelado para ser o verdadeiro receptáculo de Miguel .

Aparência

Post 14
Dean tem olhos verdes e cabelo curto-cortada que é ou loiro escuro ou castanho claro. Dean é anotado para ser bonito por outros personagens em várias ocasiões Ele geralmente usa uma camisa xadrez sobre uma camiseta, calça jeans, e. botas, a menos que ele tem que vestir uma fantasia para representar alguém. Até6 ª Temporada , Dean muitas vezes usava a jaqueta de couro de seu pai. Ele também usava um relógio e um anel de prata.

Para os primeiros quatro temporadas, Dean também usava um amuleto em seu pescoço que se assemelhava a cabeça de um touro feito de bronze, ligado a um cordão preto. Este amuleto foi dado a ele por Sam como um presente de Natal, quando eles eram crianças. Ao longo do primeiro semestre da Quinta Temporada  , Castiel tenta usar este amuleto para encontrar Deus , como um de seus poderes alegados é queimar na presença de Deus.Quando Castiel é vencido, declara o amuleto "inútil", e Dean joga fora.

Personalidade

Dean mostra-se entender às vezes, tipo, engraçado, travesso, e, em contraste com seu irmão mais novo, um pouco imaturo. Em uma idade precoce, Dean foi treinado por seu pai, John Winchester, para caçar e matar criaturas do sobrenatural. No entanto, ao contrário de seu irmão Sam, ele não se ressentiu de seu pai por tê-lo "levantou como um guerreiro." Ele parecia preferir caça ao sobrenatural sobre qualquer "torta de maçã" vida normal. No entanto, pela 7 ª Temporada , após tudo o que ele tem visto e feito, Dean admite a Eliot Ness que ele não quer mais ser um caçador e lhe daria tudo se pudesse parar.

Dean é um ávido fã de rock clássico. Muitos de seus apelidos ter incluído os nomes dos músicos de rock famosas.Ele é conhecido por usar o humor cru, fazer insinuações sexuais e entrar em pornografia.
DeanandLisa Photo

Dean normalmente evita qualquer intimidade emocional, preferindo se envolver com mulheres apenas como parceiras sexuais. No entanto, ele teve algumas relações de longo prazo ao longo dos anos, com Cassie Robinson , pré-série, e Lisa Braeden , na 6 ª Temporada . Após os trágicos eventos que levaram Dean a pedir para Castiel pedir para fazê-lo como se Lisa e seu filho Ben nunca o tinha encontrado Dean parecia desistir de nunca ter uma outra família a não ser seu irmão. Após sua ruptura com Lisa, Dean estava relutante em voltar para a sua velha rotina de "Cidade Nova, New Girl". No entanto, a única vez que ele foi mostrado para entrar em uma noite só em "As Garotas Fatiadas" acabou paternidade de uma Amazona que tentou matá-lo. Ele estava relutante em se defender contra sua filha amazona e Sam acabou fazendo o matar. Depois destes acontecimentos, ele se tornou ainda mais relutantes em entrar em um relacionamento físico e muito menos emocional.

Dean valoriza a segurança de sua família sobre qualquer outra coisa, mesmo indo tão longe a ponto de matar um demônio e seu hospedeiro humano, a fim de salvar a vida de Sam, bem como sacrificando sua própria alma e sofrimento no inferno para ressuscitar seu irmão.

Mesmo que Dean se mantém em excelente forma física, ele é conhecido por ter muito maus hábitos alimentares.Ele é freqüentemente mostrado desfrutando de engorda, comida gordurosa ou de outra forma não saudável, especialmente cheeseburgers e torta, e rejeita saladas, como "Rabit alimentar". Dean tem medo de voar e afirma que é a razão pela qual ele dirige toda a parte.

Apesar de seu conhecimento prático do sobrenatural, Dean é cético em relação aos "bons aspectos da religião."No entanto, ele se torna um pouco mais aberta após a reunião do anjo Castiel .

Tumblr ljm69jLaqp1qh8xh6o1 500
Dean também mostrou em várias ocasiões que ele é um grande fã de filmes, especialmente faroeste, e ficou emocionado ao ser dada a oportunidade de ir para o velho oeste . Ele também foi muito feliz quando ele conheceu e foi capaz de trabalhar com Eliot Ness, freqüentemente referenciando Os Intocáveis ​​durante o episódio.

Dean é tipicamente cruel e agressivo quando ele é a caça, uma tarefa que ele se aproxima com entusiasmo, fazendo dele o mais merciliess dos irmãos Winchester. Mas, apesar disso, ele é capaz de reconhecer quando ele está indo longe demais, como visto com a sua interação com Lenore e Gordon. Ele apaixonadamente despreza o que ele caça, especialmente demônios, e está preparado para matar, sem dúvida, mais frequentemente do que não, ao contrário de seu irmão. No entanto, apesar dessas características, Dean é muito descontraído e bem-disposto quando não na caça, e ele valoriza a segurança de sua família e de civis inocentes, acima de tudo, até mesmo sua própria vida. Embora de vez em quando ele pode ser um pouco impulsivo e / ou arrogante, Dean é ao mesmo tempo extremamente inteligente e competente. Ele é mais propensos a apresentar um comportamento irracional quando sua família é ameaçada.

Dean gosta das coisas complicadas na vida, tal como a boa comida e televisão. Ele quase sempre apresenta algum nível de comportamento bem-humorado, e freqüentemente faz luz de situações tensas. Ele às vezes parece tola devido a este hábito, mas este parece ser apenas seus meios de lidar com o stress de caça.

Após sua extração do Inferno por Castiel, Dean começa a apresentar ansiedade visível e experimentar crônicas, pesadelos abomináveis ​​de sua experiência lá. Ele também parece ter alguma forma de flashback depois de ver uma coleção de máscaras no episódio "Dia das Bruxas", quando o sangue é visto ao redor dos olhos, como a primeira aparição de Alastair, quando os olhos de uma estátua sangrou. Inicialmente, Dean nega lembrar de nada do seu tempo no inferno, mas, eventualmente, confessa a Sam que ele se lembra de cada detalhe.

Ele rejeita qualquer discussão sobre ele, ou não querendo fardo de seu irmão com a sua dor ou não querer reviver os detalhes das "coisas indescritíveis" que ele viu. Mais tarde, ele revela que ele não só viu coisas terríveis, mas (em tempo Inferno) foi no Inferno por cerca de quarenta anos. Ele confessa que durou 30 anos sem torturar outras almas, de modo a escapar do tormento si mesmo, mas que ele finalmente quebrou e torturado durante os últimos dez anos. Experiência de Dean no inferno deixou uma marca profunda sobre ele. Ele apresenta dor extrema e culpa, tanto para seu tormento e para o fato de que ele finalmente deu dentro Devido a isso, ele acredita que ele era indigno de resgate.

Ele também explicou ao seu irmão que ele deseja que ele não conseguia sentir nada, como a tristeza que sente é tão avassaladora. Ele também se tornou obcecado com a poupança de pessoas, quase não dormir, a fim de salvar o maior número que pode. No episódio "Family Remains", no entanto, Dean afirma que não é apenas o fato de ele torturou, mas o fato de ele se ele que faz com que sua culpa e vergonha, saboreando a oportunidade de colocar a sua dor em outras almas infelizes. Foi esse ato, de um homem justo ligar outros que quebrou o primeiro selo.

Outro lado de Dean mostrado recentemente é a sua repugnância em Sam por suas ações, tais como beber sangue, possivelmente porque ele está com medo de Sam se tornar um demônio como as que ele viu no Inferno.No entanto, quase imediatamente depois de alguma ameaça e persuasão por Bobby, Dean percebe o erro em seus caminhos e, apesar de continuar com raiva de Sam, ele promete salvar seu irmão. Dean também percebe família não é perfeito e sempre haverá momentos em que machucá-lo. No episódio final da 4 ª temporada , após a discussão com Bobby quando ele estava na "casa segura", ele perdoou seu irmão durante os momentos finais, quando Lúcifer poucos foi subindo.

A partir de 5 ª temporada Dean não confia em Sam, e se sente como se estivesse segurando-se para trás e colocar o mundo em perigo apenas para manter Sam segura. Ele diz a Sam que Lúcifer vai usar o fato de que eles são uma família e ter amor uns pelos outros contra eles, até que ele foi enviado para o futuro, Zacariah. Uma vez lá, ele percebeu que ele e Sam manteve outra terra, e quando ele voltou, ele imediatamente chamou seu irmão. Eles eram um time novo, embora tenha levado algum tempo para Dean confiar completamente seu irmão novamente.

Ele largou a bebida enquanto ele estava vivendo com os Braedons entre as estações 5 e 6, mas depois de ser expulso da Casa Braedon após os eventos do Viva Livre ou no Crepúsculo e Você não aguenta a verdade a sua depressão a longo prazo e ele mergulhou de volta para dentro da garrafa. Na 7 ª temporada, tanto Bobby e Sam afirmou que a bebida estava se tornando um problema que poderia lhe custar a vida durante uma caçada.

Após a morte de Bobby nas mãos de Dick Roman , Dean desenvolveu um muito forte, raia vingança obsessiva nele e passou a Temporada Sete caçando Dick até matá-lo. Ele no final , foi enviado para Purgetory no processo que residia menos por um ano.

A constante vida-ou-morte situações Dean foi forçado a se no Purgatorio criou uma extrema mudança nele.Enquanto ele estava preso lá, tornou-se paranóico e emoção do medo de ser atacado. Ele matou monstros de Purgátorio com facilidade e estava sempre lutando por sua sobrevivência. Quando voltou para a Terra, sua nova perspectiva de vida estava claro. Ele se tornou endurecido, sem emoção e, às vezes cruéis, seu humor e trocadilhos foram quando a caça ao contrário da sétima temporada.

Ter um senso de auto-assombrado agora criou nele durante esse ano, ele tornou-se mais firme em sua crença de caça. Ele tinha visto pessoalmente todos os monstros que caçavam no Purgatorio, assim, desenvolveu um forte sentido de responsabilidade para com as pessoas que salvaram. Dean agora acredita que é seu dever para salvar as pessoas e deixar de fora do negócio de caça é fora de questão.

Armas

Dean foi visto usando uma variedade de armas ao longo da série, e é muito inventivo enquanto as armas de improvisação de seu entorno, mas há alguns armamentos particulares que ele parece preferir. Dean tende a usar um Colt M1911A1 cromado 1911 com apertos de marfim, que John é visto usando em um flashback, e também usa um Baikal serrado espingarda cano duplo quando ele precisa de poder de fogo extra. No entanto ultimamente ele tem usado uma ação alavanca Winchester 1887 espingarda (dada a ele por Jo antes de morrer) em uma base mais regular do que a espingarda de costume.
GW126H169

O tronco do Chevy Impala contém numerosas armas que estão implícitas como tendo sido necessária no passado, notáveis ​​exemplos facas bainha e um lançador de granadas DefTech 37mm. Ele também foi visto com um rifle sniper G3 SG1 em e foi proficiente o suficiente com a arma para agir como um atirador de elite e matar vários Skinwalkers . Dean é demonstrado possuir um grande facão , e entre outros itens de caça regulares. Além disso, tanto Dean e Sam adquiriu espadas angelicais que Dean tenha sucesso usados ​​apesar anjos supostamente serem os únicos capazes de usá-los.

Habilidades e Competências

Dean, treinado por seu pai desde a infância como um caçador do sobrenatural, possui excelente combate e habilidades de caça, que está estabelecido em toda a série como um indivíduo extremamente perigoso, e ele é mais do que capaz de tomar uma posição contra até mesmo o mais formidável de adversários, tais como demonios e vampiros. Dean é adepto de artes marciais e faca lutando bem, ele subjugou vários assaltantes humanos com facilidade em vários episódios e superou fisicamente criaturas mais poderosas, muitas vezes desarmados ou equipados com apenas uma lâmina.

Dean é bem versado com vários tipos de armas de fogo e é um exímio atirador, ele raramente erra o alvo e pode eficientemente colocou nada vulneráveis ​​às balas. Dean é também um tracker proficiente e possui prudentes habilidades táticas. Muitos recursos, ele frequentemente utiliza armas improvisadas e engenhos explosivos, em Croatoan, ele demonstrou na construção de coquetéis molotov e dispositivos explosivos improvisados.

Dean também possui amplo conhecimento da mitologia sobrenatural. Ele é bem versado em como a polícia, bombeiros e várias agências governamentais (FBI, CDC) funcionam normalmente e conduzir investigações. Ele também sabe tanto representar e evitá-los de forma eficaz.

Um mecânico realizado, ele mantém sua Impala em tip top condição e tem mantido um conhecimento íntimo de automóveis e motores desde a infância.

Dean é muito talentoso na fabricação de dispositivos eletrônicos, mais notavelmente sua metros EMF que ele fez usando um Walkman de idade e um eletroímã poderoso para acabar com uma sala inteira cheia de computadores em " O Fantasma Bissexto".

Dean é um virtuoso da evasão fuga, movimento silencioso, e quando a situação requer sutileza e discrição. Por fim, ele também é alarmante habilidoso em muitas áreas desaprovado pela lei: lock picking, invadindo sistemas de segurança (não computadores tanto, que muitas vezes cai sobre Sam), car jacking e ganhando uma "compra vantajosa" vem naturalmente para ele.

Devido ao seu tempo gasto no Inferno como "aluno" de Alastair, Dean tem um conhecimento profundo da tortura, capaz de infligir o máximo de dor e agonia em uma vítima, mantendo-os vivos o maior tempo possível. Na estréia da 5 ª temporada, Dean revelou que ele tinha aprendido o feitiço banir do Castiel que envia anjos de volta ao céu.

Dean também é mostrado para ser muito stratigist um capaz, capaz de chegar com muitos métodos bastante inteligente, e unothodox de derrotar seus adversários mais poderosos, por exemplo, ele derrotou a mãe de todos , por engolir cinzas da Fênix (sua única fraqueza) e enganando -la para mordê-lo, fazendo-a engolir as cinzas. Ele também inventou uma maneira de enganar Dick Roman para que ele, Sam e Castiel não só poderia esgueirar-se, mas para que ele pudesse pegar Dick desprevenido e matá-lo. No entanto, ele também vai se apressar em situações, particularmente se ele não acredita que não há tempo para parar e planejar.

Dean também é um sobrevivente capaz, como ele foi capaz de sobreviver a um ano no purgatório com recursos limitados.

Em "Viva Livre ou no Crepúsculo", Dean se transformou em um vampiro e possuía todas as suas habilidades básicas, nomeadamente audição melhorada e força sobre-humana, bem como a capacidade de sentir o cheiro de vampiros quilômetros de distância. No entanto, quando Dean levou a cura que reverteu a transformação, suas habilidades aprimoradas foram perdidos e voltar ao status humano normal.
Topo5

Em "Encontro em Samarra", Dean se tornou Morte por um dia, no entanto, foi uma aposta feita pela Morte, a fim de trazer de volta a alma de Sam da jaula. Dean foi obrigado a colocar no anel de Mortes e fazer o seu trabalho para 24 horas sem tirá-lo, Dean tornou-se invisível tinha a habilidade de se teletransportar em qualquer lugar e matar com um simples toque. No entanto Dean perdeu a aposta, mas a Morte ainda recuperada a alma de Sam. Dean perdeu todas as habilidades depois de decolar o anel que agora está de volta na posse Mortes.

Sendo receptáculo de Miguel, Dean é capaz de conter Miguel imenso poder sem se decompor, ao contrário do receptáculo temporária de Lúcifer ,Nick.

Início da Vida

180px-Supernatural101 067
Dean nasceu em janeiro, 24 1979. Mary Winchester, mãe de Dean, é morta por Azazel , quando ela o interrompe a alimentação de sangue demônio para Sam. John, os meninos 'pai, as mãos do bebê Sam para Dean como o berçário queima e diz para ele "Leve o seu irmão fora tão rápido quanto você pode! Não olhe para trás! Agora Dean, vá!" John deixa sua casa em Lawrence, Kansas com Dean e Sam antes do quinto aniversário de Dean.

Quando Dean tinha 6 ou 7, John leva Dean a atirar pela primeira vez, usando garrafas como prática de alvo. . Dean cita esta história como uma das memórias mais afeiçoado de seu pai.

Dean é deixado para tomar conta de Sam (8 anos), enquanto John Winchester está em uma caça, e Sam começa a interrogar Dean sobre o que é que o seu pai realmente faz. Dean responde: "Você sabe disso. Ele vende o material."


" Eu juro, se você contar pai que eu lhe disse nada disso, eu vou acabar com você. Promessa. Primeira coisa que você tem que saber é ... nós temos o mais legal pai do mundo. Ele é um super-herói. Ele é? Sim . Monstros são reais. Papai luta com eles. Ele está lutando contra eles agora. "


É sugerido que o Dean ainda acredita que seu pai é um "super-herói" neste momento, e continuamente desculpas suas falhas enquanto a tensão entre Sam e John está claramente começando a criar raízes. Decepcionado com a mentira de John e ausência, Sam dá Dean o presente destinado a seu pai: o amuleto.
300px-Young dean


Quando Sam se move para perguntar sobre sua mãe, Dean fica irritado e grita "Cala a boca! Você nunca falar sobre a mãe! Nunca!" . Após seu retorno, Sam revela a Dean que ele encontrou e ler jornal do seu pai, e exige saber se os monstros são reais. Dean finalmente se resigna a dizer Sam a verdade.Em uma ocasião em que John está caçando um Shtriga em Wisconsin e folhas de Sam e Dean sozinho em um quarto de hotel. Dean fica entediado e sai, e volta a encontrar o Sammy Shtriga atacando. John retorna no tempo para assustar o Shtriga. Dean é perseguido pelo seu fracasso para defender seu irmão. Em 1991, quando Dean está na sexta série, ele faz sua primeira escopeta.

Por volta de 1998, Dean e John deixar Sam sozinho para ir caçar uma Kitusne .Dean também dá conselhos Sam sobre como falar com as meninas.Quando ela pega traindo Dean sobre ela com outra garota, ela o desafia, alegando que sua persona 'cool' é uma cobertura para a sua solidão.Durante o verão de 1997 John, Dean e Sam estão caçando um lobisomem. Em novembro de 1997, John "parques" as crianças em uma pequena cidade do Iowa, onde eles assistem Truman High School. Enquanto Sam está tendo problemas com um valentão chamado Dirk, Dean recebe uma namorada, Amanda . Ele se torna desconfortável quando ela lhe pede para conhecer seus pais.
180px-SN413 736

Em 1998 ou 1999, Dean vai em uma viagem que era para ser "5 estados, 5 dias", enquanto Sam estava "em Orlando com o pai, envolvendo-se que a coisa banshee". No entanto, ele passou a maior parte de seu tempo com Lisa Braeden.

Em algum momento entre 2001-2005. Sam deixa de Stanford. Enquanto isso, ele se torna distante de Dean e seu pai e não falar com eles por pelo menos um par de anos. Durante este tempo, ele conheceu Cassie Robinson enquanto ele e John estavam em Athens, Ohio para uma caçada. Ela e Dean namoraram por um par de semanas.Antes de Dean deixar, disse Cassie o "segredo de família " sobre a caça. Foi então que Cassie prontamente o chamou de "louco" e terminou com ele.

Dean também caça um Vetala por ele mesmo durante este período.

1ª Temporada

200px-Dean is recruiting Sam
Quando Dean tinha quatro anos de idade, sua mãe Mary foi morta no quarto de seu irmão mais novo Sam. Vinte e dois anos mais tarde, o demônio responsável pela morte de sua mãe mata a namorada de Sam, Jessica Moore . Juntos, Dean e Sam ir em uma viagem para afastar as criaturas sobrenaturais e busca de seu pai, John, que ocasionalmente deixa novas missões para eles para completar.

No início da temporada , Dean e Sam uma batalha com um metamorfo responsável por uma série de assassinatos brutais no St. Louis, MO .Durante o curso do episódio, o Metamorfo assume a forma de Dean, fazendo com que a polícia a acreditar que Dean é o responsável pelos assassinatos.No entanto, Dean mata o Metamorfo enquanto ele ainda está em sua forma, e as autoridades oficialmente declará-lo morto.

Em Volta ao Lar , Dean primeiro tomar consciência de habilidades psíquicas de Sam quando Sam tem uma visão de problemas em sua antiga casa em Lawrence, Kansas. Em Asilo , enquanto influenciado pelo espírito do Dr. Ellicott, Sam tenta atirar em Dean em uma raiva espírito induzida sobre a insistência de Dean em obedecer às ordens de John em vez de ir para a Califórnia para encontrar seu pai. No episódio seguinte, Sam, na verdade, deixa Dean, insistindo que ele e John são tanto egoísta, porque tudo o que importa é a vingança. Mais tarde, Dean diz a Sam que ele sempre foi orgulhoso de como ele perseguiu o que ele queria. Sam, eventualmente, vai à procura de Dean, quando ele não pode chegar a seu irmão em seu telefone celular.

No episódio , Dean adquire uma doença cardíaca fatal quando ele é eletrocutado durante uma caçada. Mais tarde, ele é salvo por um curandeiro, Roy Le Grange, cuja esposa está controlando um Ceifeiro. Quando Dean pergunta por que ele foi salvo, Roy Le Grange, diz ele olhou para o coração de Dean e viu "Um jovem com um propósito importante. Um trabalho a fazer. E não está terminado."
200px--1-16-Shadow-supernatural-viewing-party-7296982-1280-720

Em Sombra, enquanto se preparam para a batalhacom Meg , Sam confessa a Dean que ele vai voltar a Stanford depois de matar Azazel, o demônio que matou sua mãe e namorada de Sam, Jessica Moore. Dean se torna chateado com Sam e insiste que continuar lutando juntos.

No último episódio da primeira temporada, o demônio dos Olhos Amarelos possui o pai de Dean em uma tentativa de obtero Colt para o seu próprio.Após Dean percebe isso, os pinos de olhos amarelos Demônio ele e Sam a uma parede e revela que John favorece Sam sobre Dean. O demônio também diz a Dean que ele era responsável por enviar os filhos do demônio de volta para o inferno. Após Dean faz uma observação sarcástica sobre a situação, o demônio o tortura e implora para Dean a ajuda do pai, antes de perder a consciência.
200px-DevilsTrap02

O final da temporada conclui com Sam, Dean e John escapar de um confronto com o demônio de Olhos Amarelos em Salvação, Iowa. Enquanto Sam está levando para o hospital depois de Dean e John ficaram feridos, um endemoninhado motorista dirige seu caminhão para a Impala, causando enormes prejuízos para o carro e os Winchesters no interior.

2ª Temporada

200px-Dean is watching over his dying body
Todos os três Winchesters sobrevivem ao acidente, embora Dean é mais gravemente ferido do que o seu pai ou irmão. No primeiro episódio da 2 ª Temporada, Na Hora da Minha Morte , Dean está em coma e um ceifador, Tessa, tenta convencê-lo a morrer. Em um esforço para salvar Dean, John faz um pacto com o demônio de Olhos Amarelos, trocando sua vida por Dean. Antes de John morrer, ele diz a Dean que um dia ele podera ter que matar Sam .

Durante a primeira metade da segunda temporada, Dean luta com a morte de seu pai e da culpa resultante de que ele deveria ter morrido em seu lugar.

200px-Dean-winchester-picture
Durante uma investigação, em Baltimore, MD, Dean é preso em conexão com outra série de assassinatos. É revelado que Dean tem um registro policial bastante impressionante, com acusações de fraude de cartão de crédito, invasão de domicílio, e profanação grave. Embora Sam e Dean são capazes de provar que os assassinatos foram realmente cometidos por um dos detetives sobre o caso, não está claro se ou não as acusações contra Dean nunca foram oficialmente descartado. No entanto, o problema continua a ser que as autoridades perceberam que Dean não está morto, como haviam se acreditava anteriormente. Uma equipe de agentes do FBI liderados pelo agente especial Victor Henricksen alcança com Dean e Sam, em Milwaukee, WI , onde tentou roubo a banco e vários assassinatos mais são adicionados à lista de Dean de supostos crimes.
200px-Sam dies 5 - AHBL
No final da Temporada , assim como Dean chega para resgatar seu irmão mais novo, Sam é esfaqueado e cai nos braços de Dean. Em meio a apelos de seu irmão para ficar com ele, Sam morre, deixando Dean como o último Winchester. Inconsolável, Dean se recusa absoluta quando Bobby sugere que queimar o corpo de Sam, Bobby levando a deixar a cabana. Depois de seu monólogo com Sam, durante o qual ele confessa seu fracasso como um irmão mais velho, Dean tempestades fora da cabana em uma raiva furiosa. Em seu juízo final, ele viaja para uma encruzilhada para fazer um acordo com um "demônio da encruzilhada " para a vida de Sam em troca de sua alma. No fim, Dean é permitido um ano de vida e Sam é ressuscitado. Bobby  é o único a saber sobre o desconto de Dean como Sam não me lembro de nada além do ponto, quando Jake Talley esfaqueou até a morte.Bobby grita com ele o que ele fez e pede Dean com ele para não contar a Sam o que ele fez, como ele sabe que vai perturbar Sam .

" Você sabe, quando éramos pequenos, você não poderia ter sido mais de cinco anos, você só começou a fazer perguntas Como é que nós não ter uma mãe;. Porque é que sempre tem que se mover; Onde papai ir .. quando ele decolar para dia de cada vez. Lembro-me que implorei, saia Sammy perguntando '. Cara, você não quer saber. Eu só queria que você fosse uma criança. Só por um pouco mais de tempo . sempre tentei protegê-lo, mantê-lo seguro. papai nem sequer tem que me dizer. Esta foi sempre a minha responsabilidade, você sabe. É como, eu tinha um emprego. tive um emprego. E eu estraguei tudo. eu estraguei tudo. E por isso eu sinto muito. eu acho, que é o que eu faço. deixo as pessoas que amo. Deixei meu pai para baixo, e agora eu acho que eu tenho que deixar você para baixo também. Como posso ? Devo viver com isso? O que eu devo fazer? Sammy ... Deus .. O que eu devo fazer? [gritos] O que eu devo fazer? "

- Dean para Sam (2x22)

Mais tarde, o Demônio de Olhos Amarelos pergunta a Dean se ele sabe o que ele trouxe de volta à vida é o Sam real, considerando que ele matou Jake Talley a sangue frio e sem hesitação. Sam descobre o que Dean fez até o final e implora Dean com ele dizendo que ele não poderia deixar Sam morrer ", não é assim." Sam promete encontrar uma maneira de tirá-lo do negócio.
200px-Dean shot Azzazel

No final da segunda temporada Dean mata o demônio de Olhos Amarelos com o Colt, libertando a alma de seu pai . Durante a batalha, no entanto, centenas de outros demônios escapam da porta do inferno e, agora, Dean e Sam tem de caçar e matar todos eles.

3ª Temporada

200px-Dean killing 'lust'
Na estréia da terceira temporada, Dean decide fazer o melhor de seu ano final, entregando-se a vários atos de hedonismo, enquanto Sam tenta desesperadamente encontrar uma brecha no contrato do demônio encruzilhada . Enquanto procurava por demônios para enviar de volta para o inferno, Sam encontra Ruby , uma loira misteriosa que o assiste, mas que também lhe informa que, por alguma razão, os demônios estão matando todos velhos conhecidos de sua mãe. Sam mais tarde descobre que Ruby é um demônio, e ela promete ajudá-lo Dean livre de seu contrato. Ela "conserta" o Colt para que possa novamente matar "qualquer coisa" e também mostra-lhes uma faca que pode fazer o mesmo. Mais tarde, Dean e Sam aprender com Ruby que todos os demônios costumavam ser humano, mas sua humanidade tinha queimado no fogo do inferno. Dean começa a treinar Sam para lutar contra demônios só para depois de contrato de Dean terminar.
200px-Tumblr ler2ipB1oL1qf0gn4o1 500
Ao longo da temporada, os irmãos encontram-se com outra mulher , Bela Talbot . Bela adquire objetos mágicos e vende-los para um grande lucro, é inescrupulosa e aparentemente amoral. Em " Sonhe Comigo ", quando Bobby entra em coma, Sam e Dean investigam o assassinato de um cientista. Durante a visualização de sonhos de Dean se torna claro que Dean acredita que Sam era o favorito de seu pai, mas só pensava de Dean como uma ferramenta. Dean encontra uma versão futura demoníaca de si mesmo em um pesadelo, o que choca-lo para começar a lutar por sua vida. Depois de acordar, Dean admite a Sam que ele não quer morrer. Enquanto isso, Bela rouba o Colt, o que significa que não o terá quando os cães do inferno vierem atéDean.
200px-MysterySpotSN311 188
Em Local Misterioso , Sam é forçado a reviver o mesmo dia, uma terça-feira, várias vezes. Em cada novo dia, Dean morre de forma diferente, apesar dos esforços frenéticos de Sam para salvá-lo. Sam descobre mais tarde que o culpado é o Brincalhão, um vilão da 2 ª temporada. Ele finalmente se torna quarta-feira, mas desta vez, Dean morre e não volta. Sam passa meses tentando caçar o Malandro, que revela que ele vem tentando obter Sam a entender que ele e Dean não pode continuar a fazer sacrifícios para o outro, e que o Dean vai morrer, não importa o que Sam faz. O Malandro envia Sam de volta à quarta-feira, apesar de Sam não aprender a lição do Malandro.Sam é avisado por Ruby que Dean não pode ser salvo do inferno.

Em Terror na Delegacia, o Agente do FBI Henricksen capturar Sam e Dean, graças a uma dica de Bela. Enquanto Sam e Dean estão na prisão, uma série de demônios vêm para matá-los. Ruby vem para ajudá-los, mas fica furioso ao saber que eles perderam o Colt. Ela diz que sabe de um feitiço que irá destruir todos os demônios nas proximidades, incluindo a si mesma, e que ela está disposta a morrer para ajudar Sam. No entanto, eles terão o coração de uma virgem. Sam e a virgem, Nancy, concordar com o plano, mas Dean se recusa a deixá-la morrer. Plano de Dean para exorcizar os demônios obras, mas um demônio consegue escapar e conta Lilith que, tomando a forma de uma menina, sopra a delegacia de polícia, matando todos dentro.

Lilith, despeja, quer matar Sam, como ela o vê como um rival. De acordo com o plano de Azazel, Sam era para liderar o exército de demônios, e Ruby estava pronto para seguir Sam. Agora, Lilith tornou-se seu inimigo principal.

200px-Supernatural050808
Dean continua a procurar um meio de salvar-se de seu destino, mas Ruby finalmente lhe diz que não há nenhuma maneira de tirá-lo de seu negócio.Pouco antes do contrato de Dean acabar, ele descobre com Bela que Lilith, o demônio perseguindo Sam, tem seu contrato; Bela também tinha feito um acordo com um demônio, e ela foi levada para o inferno. Como a procura por Lilith irmãos com a ajuda de Bobby, Dean começa a sofrer alucinações e pesadelos de seu destino infernal. Quando Lilith está localizado,em New Harmony, Indiana, e Dean descobre que ele agora tem a capacidade de ver os rostos de demônios debaixo de seus receptáculos humanos.Após uma luta rápida com Ruby, os quatro conseguem escapar de uma multidão de demônios usando água benta.
200px-Dean's death
Quando estão dentro da casa onde Lilith está escondida, os três rapidamente conseguiu localizá-la. No entanto, Dean descobre que Lilith mudou corpos como Sam está prestes a matar a menina. Quando o relógio bate meia-noite, Dean sorri e diz a Sam que ser corajoso e continuar o que está fazendo. Os irmãos e Ruby fogem dos cães do inferno e colocar uma barreira de sal para se proteger. No entanto, Dean percebe Lilith está em Ruby. Tarde demais, o demônio usa seus poderes para subjugar os dois, abrindo a porta para os cães do inferno.Sam chora quando seu irmão é espancado até a morte pelos cães do inferno, implorando que Lilith parar. Como Lilith deixa Ruby inconsciente, Sam mantém o Dean morto em suas mãos, gritando freneticamente para ele. Agora no inferno, Dean está desesperadamente gritando por socorro, chamando por Sam .

No Inferno

Bscap0192
Dean esteve no inferno para um total de quatro meses, que mais tarde ele diz a Sam "parecia com 40 anos", como no inferno, o tempo é diferente do mundo mortal. Ele foi torturado por Alastair todos os dias, e até foi oferecida a opção de torturar outras almas . Dean recusou sua oferta para 30 anos até que finalmente cedeu, provocando o rompimento do primeiro selo da jaula de Lúcifer . Dean passou seus últimos 10 anos no Inferno torturando outras almas até Castiel puxa-o para fora e declara que Dean é o único que pode parar Lilith de libertar Lúcifer do inferno.

4ª Temporada

230px-DeanLives
A estréia da quarta temporada,"Ressurreição de Lázaro", começa quatro meses após o final da terceira temporada. Dean acorda em um caixão e consegue cavar-se para fora. Ele, então, invade um posto de gasolina nas proximidades, onde ele recebe um pouco de água, alimentos e dinheiro. Antes de sair da loja, Dean vê a televisão e rádio piscar e um zumbido forte que quebra as janelas da estação de gás. Dean liga para Sam, mas descobre que o número de Sam foi desconectado. Ele chama Bobby , que desliga na cara dele. Como último recurso, ele pega um carro estacionado e vai para a casa de Bobby. A luta segue até que Dean é capaz de provar a Bobby que ele é realmente ele. Dean e Bobby então encontrar Sam em uma cidade bem perto de onde Dean foi enterrado, ele está em um hotel com uma menina, mas afirma que ele está na cidade procurando por um demônio.
200px-Confronted-by-angels
Os Winchesters logo tentar rastrear a força que tirou Dean do inferno. Ao final do episódio, é revelado que um anjo chamado Castiel  tirou Dean do inferno na ordem de Deus; Castiel diz a Dean que Deus tem um trabalho para ele. A menina que estava no quarto de Sam, é Ruby em um receptáculo novo, e fica claro que Sam mentiu para Dean, quando ele lhe disse que ele não sabia onde Ruby estava. Para o espanto de Dean, Sam também confessa que tem vindo a utilizar seus poderes para exorcizar demônios em busca de Lilith. No episódio A Fonte dos Desejos , Dean confessa que ele se lembra de Inferno.
200px-10744119
Em "Deus Está? Sou Eu, Dean Winchester" , Dean é assombrado pelos espiritos de Ronald Reznick, Meg Masters e Henricksen que querem matar Dean por não salvá-los. Dean, com a orientação de Bobby, em última análise, estabelece as suas almas ao descanso.

Mais tarde, quando Dean está dormindo, Castiel, o anjo que resgatou Dean, reaparece e diz que eles devem parar de Lilith de abrir os 66 selos  por causa se eles falharem, Lúcifer vai trazer o apocalipse. Dean acredita que Lúcifer é um conto de fadas contada em "Demon Escola Dominical", mas Castiel diz-lhe que Lúcifer é tudo muito real.

200px-Bscap0011
"No Início", Castiel leva Dean para 1973, onde Dean conhece a história Winchester. Ele conhece seus pais, John e Mary Winchester , antes de ele nascer. Embora tentado parar de Azazel de matar sua mãe, ele percebe que ele e Sam não será mais caçadores e todas as pessoas que salvaram vai morrer. Dean descobre que a sua mãe era caçadora. Juntando-se com sua futura mãe e avô, eles planejam matar Azazel com um Colt emprestado.Azazel, no entanto, é um passo à frente e possui Samuel, avô de Dean.. Samuel mata John. Um tentado, Mary de coração partido confirma um acordo com Azazel, permitindo-lhe "permissão" em 10 anos entrar em sua casa.Dean chega em breve e percebe que ele não pode mudar o destino.
200px-3052052725 9b75cc2c64
Em "Céu e Inferno", Dean revela a Sam o que aconteceu com ele no inferno: O tempo flui diferente lá, então quatro meses na Terra foi de quarenta anos no inferno. Durante esse tempo, ele foi colocado na prateleira e "corte, esculpido, e rasgado" distante até não sobrar nada dele, apenas para ser feita toda de novo só para os demônios poderia começar de novo.Dean revela que no final de cada dia o demônio Alastair iria oferecer para levá-lo "fora do rack" se Dean iria colocar em almas e torturá-los. Dean resistiu por 30 anos (três meses), mas eventualmente desistiu e passou dez anos torturando as pessoas no inferno para escapar de ser torturado si mesmo.Em Vestígios de Família , Dean confessa a Sam que ele gostava de torturar almas, como ele finalmente teve a chance de repartir a mesma dor que ele havia sofrido durante os últimos trinta anos.

Dean, juntamente com Sam e Ruby, defende Anna Milton de Castiel, Uriel e Alastair como Céu e Inferno querem Anna para seu próprio ganho pessoal. Anna tem a sua graça de Uriel e, no momento, vence a anjos e Alastair, que na época, era supostamente morto.

Tanto Dean e Sam superam novos obstáculos, como a luta contra uma menina abandonada em Vestígios de Família , derrotando um Mago complicado em Criss Angel é um Idiota, de frente para o passado em Especial depois da Aula ,matando uma sereia sedutora em Sexo e violência.

Dean percebe que todo mundo está enganando a morte em uma pequena cidade e descobre que os demônios estão seqüestrando ceifeiros para abrir outro selo. Dean e Sam pedir ajuda Pamela e ela leva-los para o mundo espiritual, onde eles encontram Alastair como o mentor do plano. Dean também reencontra com Tessa e descobre como fantasmas interagir com o mundo dos vivos.

200px-SNPIN1
Desde que ele era "aluno" de Alastair no inferno, Dean é pressionado em serviço por Castiel e Uriel, que precisa dele para torturar Alastair para obter informações sobre quem está matando os anjos em Na cabeça de um alfinete. Dean se recusa a princípio, mas finalmente concorda. Dean consegue ficar Alastair para revelar que Dean se foi o primeiro selo para quebrar, em virtude de ceder e torturar almas no inferno. (" O primeiro selo será quebrado quando um homem justo derramar sangue no inferno. Enquanto ele quebra, assim se quebrar . ")
200px-498-2009-03-20-20-22-25
A distração é suficiente para Alastair libertar-se, a Armadilha do Diabo criado pelo Castiel tendo sido corroída por um cano vazando. Alastair quase mata Dean e então chega perto de enviar Castiel volta para o céu quando Sam, tendo crescido mais forte em suas habilidades demoníacas, chega e usa seus poderes para torturar Alastair para revelar que ele não sabe quem está matando os anjos, Sam mata Alastair pouco depois disso. Mais tarde, como Dean se recupera no hospital, Castiel lhe informa sobre a traição de Uriel, Uriel estavam matando anjos que não aderiram a sua causa a Lúcifer livre do inferno. Castiel também confirma alegação de Alastair que Dean foi o primeiro selo, mas acrescenta que, por isso, Dean é o único homem capaz de evitar o apocalipse. No entanto, Dean não acredita que ele é capaz de fazê-lo e diz Castiel para encontrar alguém como lágrimas correm pelo seu rosto.

Em É uma vida terrível, para colocar Dean de volta no caminho certo, Zacariah, o superior de Castiel , re-escreve Dean e as memórias de Sam para remover seu conhecimento de criaturas sobrenaturais, fazendo-os acreditar que eles são pessoas comuns que trabalham empregos regulares, e deixa-os em um prédio assombrado. Depois que os irmãos proceder para derrotar o fantasma por trás das assombrações, Zacariah (que representou o chefe do Dean) restaura memórias de Dean para mostrar a ele que a caça está em seu sangue. Isso renova determinação de Dean.

No episódio O Monstro no Final do Livro , é revelado que Dean está ciente de que Sam usou seus poderes demoníacos para matar Alastair, mas nem Castiel e Deansabem que Sam está ficando mais forte. Dean testemunhas Sam beber o sangue de um demônio,em "A Forma de um Anjo", ele está prestes a matar.

Mais tarde, no Impala, Dean confronta Sam sobre beber sangue de demônio quando Sam recebe um pedido para ir à casa de Bobby. Uma vez lá, Dean e Bobby truque Sam e trancá-lo em um quarto do pânico demônio prova de como ele detoxes do sangue de demônio.

180px-DeanSam
Enquanto Sam está passando por sintomas de abstinência dolorosa do sangue de demônio, Dean pede ajuda Castiel. Ele faz um juramento de servir a Deus e os anjos se isso significaria que Sam não teria para matar Lilith. Sam escapa do quarto do pânico após Castiel libera-lo, e Dean faixas-lo a um hotel, apesar dos esforços de Sam para sacudi-lo. Eles argumentam sobre a possibilidade ou não Ruby está corrompendo Sam, Dean se deve parar o Apocalipse, e se Sam está se transformando em um monstro. O argumento leva a uma luta que Sam ganha. No piso e na dor, chama Dean para Sam: "Se você sair por aquela porta, você não volte nunca mais" - o mesmo ultimato John deu a Sam quando ele partiu para os anos de faculdade antes - depois que Sam deixa a quarto.
200px-Dean during the release of the Lucifer
Para o final da temporada, Dean e Sam têm um forte confronto que conduz a uma separação. Logo em seguida, Sam descobre localização de Lilith e se prepara para destruí-la naquela noite. Ao mesmo tempo, Dean jura sua aliança para servir a Cristo e é, então, mantida em cativeiro por Zacariah.Depois de ter sido mais uma vez libertado por Castiel, Dean encontra Sam apenas para perceber que ele é muito tarde. Antes de matar Ruby, que tinha sido manipulando Sam , Sam mata Lilith. Como resultado, o selo final é quebrada e o Apocalipse começa.

5ª Temporada

200px-Dean on the plane
A quinta temporada começa exatamente onde a 4 ª temporada termina quando o portal para o inferno se abre. Como Lúcifer escapa, os irmãos são teleportado para um avião por uma força desconhecida (mais tarde revelou ser Deus  ). Dean é contada por Zacariah que ele é a "Espada de Miguel", o que significa que o Arcanjo Miguel vai usar seu corpo como um receptáculo para liderar as forças do céu, mas Dean deve consentir com isso. Dean se recusa e Castiel salva quando Zacariah tenta forçar Dean concordar por prejudicar ele e Sam. Bobby ficapossuído por um demônio e, em vez de matar Dean ele mata o demônio dentro de si mesmo, usando a faca de Ruby, por sua vez, paralisando-se da cintura para baixo.

Dean e Sam lutam contra o Cavaleiro da Guerra em uma cidade onde as pessoas pensam que seus vizinhos são demônios. Nesta cidade estão Ellen, Joe e Rufus todos tentando caçar os demônios, que acabam por ser pessoas normais Guerra alterou a fazer olhar como demônios. Uma vez que os irmãos cortam o dedo da guerra, enviando a cidade volta ao normal, Dean teme que Sam não consegue controlar sua vontade de beber sangue de demônio.Os irmãos, então concordam em seguir caminhos separados porque Sam é um passivo com seu demônio sede de sangue. Mais tarde, Castiel encontra Dean e eles capturam o Aracanjo Rafael para pedir a localização de Deus.

No quarto episódio da temporada, Fim, Dean é transportado para a frente do seu tempo, desta vez por Zacariah, para ver como é que o futuro vai ser . Ele encontra-se, em 2014, acabou encontrando-se com o seu próprio futuro, bem como os sobreviventes e vítimas do vírus Croatoan da 2 ª Temporada . Dean descobre que Sam torna-se possuído por Lúcifer e é a razão, o mundo estava em desordem. Mais tarde, o Dean futuro é morto por Sam Lúcifer-possuído. Depois de ter sido informado pelo seu próprio futuro para concordar para ser receptáculo de Miguel, Dean é transportado de volta ao seu próprio tempo, onde ele fica cara a cara com Zacariah. Ele claramente se recusa a tornar-se receptáculo de Miguel quando estimulado por Zacariah. No final do episódio, os irmãos reencontram-se e decidem que devem ficar juntos para "manter cada um como ser humano."

200px-Dean confronts Gabriel in dr Sexy MD
No episódio "Trocando de Canal ", os irmãos descobrem com Gabrielque seu relacionamento (Dean, o irmão mais velho leal a um pai ausente, e Sam, o irmão mais novo, rebelde ao plano do pai) espelha a relação entre Lúcifer e Miguel.
200px-Dean shoots Lucifer
O décimo episódio da temporada mostra Sam e Dean pretende encontrar Lúcifer e matá-lo, com a ajuda de Castiel ,Jo, Ellen e Bobby. Eles descobrem que o Colt está na posse de um demônio chamado " Crowley  ", que dá o Winchesters a arma para matar Lúcifer e terminar o Apocalipse.Embora a procura de Lúcifer em Carthage Missouri, Castiel vê ceifeiros toda a cidade e depois é capturado por Lúcifer, enquanto investiga. Os caçadores correm por causa de Meg  , que arma uma matilha de cães do inferno no grupo. Jo é gravemente feridoa por um dos cães durante a sua fuga. O grupo encontra refúgio em uma loja de ferragens onde fazem bombas de pregos de sal-gema e ferro para matar os cães do inferno. Jo planeja desencadeando a bomba desde que ela vai morrer de qualquer maneira, por sua vez, Ellen permanece com Jo e ambos morrem na explosão. Os Winchesters depois descobrer que Lúcifer é um dos cinco coisas no universo que o Colt não pode matar, utilizando-o em cima dele, sem nenhum efeito. Tendo perdido um outro plano, Dean se torna mais desiludido e sem esperança, e com a sua experiência no céu durante o "O Lado Oculto da Lua", onde após passar um tempo no céu e descobrir Deus não vê a batalha com Lúcifer para ser o seu problema, ele começa a ver pouca razão para negar o seu destino como receptáculo de Miguel, decidir assumir o papel no final do próximo episódio.
200px-SPN 1058
Durante o episódio "Caminho sem Volta ", Dean se prepara para sua posse por Miguel antes de ele encontrou por Sam e Castiel que devolvê-lo para a casa de Bobby. Eles convencer Dean para permitir-lhes mais algum tempo, a fim de pesquisar outro método de parar Lúcifer, no entanto, a ressurreição de seu irmão Adam Milligan(que concordou em ser receptáculo de Miguel) força Sam, Bobby e Castiel para manter Adam e Dean longe de Zacariah. Quando Dean escapa e tenta atrair os anjos, tanto Castiel e Sam sair para encontrá-lo, permitindo que Adam para ser removido por anjos. Apesar da insistência de Bobby e Castiel em manter Dean do Zacariah, Sam lhe permite tentar resgatar Adam. Com Castiel removido, juntamente com os guardas angelicais, os irmãos tentam resgatar Adam, mas Sam emboscada em Zacariah falhar e Zacariah causa danos internos Adam e Sam coagir Dean a consentir com Miguel. Em última análise, ele cede, mas depois de Zacariah convoca Miguel, Dean zomba dele em sacrificar-se a fim de permitir que Miguel dentro Zacariah raiva se recusa, e Dean esfaqueia e sai correndo, infelizmente deixando Adam trancado no quarto com o Miguel se aproxima. Quando eles saem, Dean admite que ele teria aceitado Miguel, mas por causa da fé de Sam decide que vai "levar a luta para eles".

É relutantemente decidiu que o plano de lançar Lúcifer de volta na gaiola requer Sam para se tornar embarcação de Lúcifer. Dean, derrotado e de coração partido, promete Sam ele vai voltar para Lisa e Ben uma vez que este é todo.Uma vez que Sam diz "sim" a Lúcifer ele perde o controle e fecha a porta, em seguida, leva a sua licença para lutar contra o seu irmão mais velho, Michael.

Assim como Lúcifer e Miguel estão prestes a começar, Dean aparece na Impala para testemunhar a luta como se para tentar parar o tempo um inevitável passado. Tendo tido o suficiente de tentativas de Dean para salvar Sam, Lúcifer vai em fúria e começa a bater Dean para uma pasta de sangue. Lúcifer mata Castiel e Bobby como ele continua a bater até Dean Sam é capaz de recuperar o controle o tempo suficiente para abrir o portal para gaiola de Lúcifer. Sam agarra Michael e cai dentro da jaula. O portal é selado, não deixando nada esquerda, mas a chave.

276px-DeanLisa
Castiel retorna do mundo dos mortos, tendo sido ressuscitado por Deus, cura e ressuscita Dean e Bobby. Sem surpresa, Dean está inconsolável por ter perdido Sam. Desde que Miguel não está mais no Céu, Castiel desaparece para restaurar a ordem.

No fim, Dean mantém sua promessa de Sam e vai morar com Lisa e Ben, mas desconhecido para ele, Sam está lá fora, tendo sido liberado da jaula.

6ª Temporada

180px-Vlcsnap-2010-09-26-21h11m21s180
Um ano mais tarde, Dean está a viver uma vida normal com Lisa e Ben, tem um emprego normal, com o Impala cobertos com suas armas trancadas na garagem. Ele é verdadeiramente feliz até que ele percebe ocorrências sobrenaturais em torno de seu bairro , ele tem um encontro impossível com Azazel, mas acaba por ser uma alucinação criado por Djiins é agarrado fora dele por ninguém menos que Sam , seu irmão. Dean está feliz de ver Sam vivo, mas é logo enfurecido quando ele descobre que Sam está de volta todo esse tempo e não lhe disse. Logo, ele se reúne com seu falecido avô Samuel Campbell e outros membros da família Campbell.Então Dean leva Lisa e Ben para Bobby , e descobre que Bobby sabia que Sam estava de volta e também não lhe disse nada. Então, Dean e Sam usam-se como isca para atrair os djinns e Dean foi afetada novamente com alucinações de Azazel matando Lisa e alimentando Ben sangue de demônio, mas acabou agarrado fora dela por Sam. Sam sai depois de Dean decide ficar com Lisa e Ben.

Dean se muda com Lisa e Ben para uma casa diferente e começa a se comportar como seu pai. Ele é chamado de volta à caça quando Sam encontra um bebê abandonado de uma cena de crime, e precisa da ajuda dele.Eles levam o bebê  para Samuel, e Dean é desconfiado dos Campbells. Samuel quer criar o bebê como um caçador, o que enfurece, Dean, mas antes que eles possam discuti-lo ainda mais, o Metamorfo Alfa chega e matou um dos primos, também derrubar o resto dos Campbells, em seguida, o Alfa venceu Sam e Dean e tomou o bebê.Dean retorna, mas está em conflito com a permanência ou caçando com Sam. Então Lisa sugere um acordo, ele pode ir caçar e voltar sempre que pode. Ele concorda e sai com o Impala.

Dean se sente culpa de deixar Lisa e Ben e é chamado para um caso de Sam para investigar as mortes misteriosas de policiais e decidem chamar Castiel , mas Sam não acredita que ele virá. Para sua surpresa, Castiel aparece e diz a eles que as armas de Moisés é responsável pelas mortes e que o céu estava em guerra civil como Rafel está tentando assumir o controle e retomar o Apocalipse que impediram.

180px-TTM109 606 339 100
Eles acham que a criança responsável e descobrir que ele vendeu sua alma a um anjo para o pessoal. Castiel alma criança sondas contra a vontade de Dean, mas estranhamente Sam está bem com isso.O anjo Balthazar foi responsável e localizá-lo, com Dean e Sam ficar para trás e lutar capangas de Rafael .Eles ajudam Balthazar armadilha após Rafael se foi e forçá-lo a abandonar a criança alma e antes de Dean pode fazer mais nada, Castiel libera-lo e vai embora. Sam se junta a Dean novamente como seu carro foi destruído, e comportamento estranho Dean perguntas de Sam e seu tempo no inferno, mas Sam não quer falar sobre isso.

Em Fim de Semana com Bobby , Dean chama Bobby ajuda para um Lamia e, mais tarde, sobre o comportamento de Sam. Bobby depois grita com Dean para sempre pedir ajuda, mas nunca ajudá-lo. Então Dean dolorosamente voa para a Escócia para ajudar Bobby obter a sua alma de volta a partir de Crowley.

180px-TH028 606 336 100
Sam e Dean investigam o que parece ser um ataque de vampiros, e Dean se envolve com o vampiro Boris e ele ataca Dean. Sam passa, mas apenas observa enquanto Boris transforma Dean em vampiro, então ele salva Dean.Dean agora é um vampiro. Dean avisos Sam não está assustado com seu vampirismo, como ele pode ouvir o batimento cardíaco constante de Sam. Sam tenta argumentar com Dean, garantindo-lhe que Samuel vai saber o que fazer.Dean então decide fugir para visitar Lisa, uma última visita. Durante a visita, Dean luta com sua sede de sangue de Lisa. Ele chega perto de mordê-la, mas foge para o corredor. Como ele é deixando Ben abordagens Dean, Dean e empurra-o para a parede. Ele, então, deixa de volta para o motel.

Após a chegada de Samuel, Dean exige que ele matá-lo, mas Samuel se recusa e informa-o de que há uma cura para ela. Enquanto Dean não se alimenta, então a cura pode transformá-lo de volta. Tudo que ele precisa é o sangue do vampiro que o transformou. Dean se infiltra no ninho, e encontros Boris, que lhe explica objetivo dos vampiros. Quando Boris cheira queda do homem morto sangue da seringa de Dean, ele ataca. Antes de o vampiro pode fazer a sua jogada, todos os vampiros no colapso ninho, incluindo Dean. Ele tem uma visão do Vampiro Alfa.

Quando ele acorda, Boris está reunindo o clã dos vampiros para atacar Dean.Dean, entretanto, tem a vantagem e tira o ninho inteiro sozinho, incluindo Boris.De volta ao motel, Dean bebe a cura, e passa por um processo doloroso de volta. Seu curto período de tempo como um vampiro pisca antes dele, destacando hesitação de Sam. Dean agora perdeu a confiança em seu irmão completamente.

Dean se torna tão desconfortável em torno de Sam, ele chega ao ponto em que Dean faz desculpas para ficar longe dele. Ele informa Bobby da situação, e cava-se em informações sobre o que poderia ser o diagnóstico de Sam. Ele, então, pede em voz alta para a verdade, e está infectado com uma praga verdade onde as pessoas dizem verdades a ele contra sua vontade. Sam, no entanto, prova a ser anulado para isso, como a maldição não o afeta. Ele mente para Dean no início, mas depois vem limpa após Dean puxa uma faca em seu irmão. Dean processa a verdade sobre Sam, e responde com Sam bater inconsciente.

Dean leva o assunto em suas próprias mãos, e chama Castiel para a assistência com o diagnóstico de Sam.Castiel confirma que Sam não tem alma, e que ainda está na gaiola com Michael e Lúcifer. Dean tem a intenção de Sam segurando no quarto do motel, mas quando Sam desata os laços que ele está e se recusa, Dean afirma que ele estará observando cada movimento que ele faz, o que Sam concorda. Os dois irmãos depois persegui a única pista que eles têm em relação desumanidade Sam: Samuel. Samuel tem uma vantagem sobre o vampiro alfa , e os voluntários se Dean e Sam para se juntar a caça. Samuel relutantemente permite que Dean se juntar à caça.

200px-FM056 606 343 100
Dean fica com Gwen para ficar de guarda enquanto Sam junta-se aos outros Campbells na caça. Dean foge e pega Sam ajudando Samuel e um Campbells alguns outros carregamento do vampiro Alpha dentro da van. Mais tarde, ele confronta Sam sobre isso, e Sam admite que manter isso Dean foi sua própria idéia porque eles precisavam para interrogar as criaturas, e, aparentemente, "mexe-lo 'Dean.Dean fica furioso com a falta de instinto de Sam, e lhe dá duas opções: para trabalhar com ele, ou para sair com Samuel e ver como isso vai. Dean fica chocado quando Sam volta, admitindo que ele deu uma previsão 60/40 de seu irmão se voltaria.

Sam e Dean seguem Samuel via GPS seu telefone celular para um armazém onde eles têm o vampiro alfa. Quando Samuel deixa o quarto, os irmãos aproveitar a oportunidade para questionar a criatura se. O Alfa lembra Dean mesmo pelo nome, referindo-se a ele como 'o seu filho por um tempo ". Quando os irmãos perguntam o Alfa que Samuel quer dele, o vampiro revela que é o Purgatório está procurando, e que, na verdade, ele não se importa com isso, mas ele está trabalhando para alguém. Dean confronta Samuel sobre isso, mas é interrompida pela fuga do Alfa. Christian, revelado como um demônio, e alguns demônios outros recapturar o Alfa e levá-la embora.

Crowley aparece em cena, e revela que ele é o chefe de Samuel, e é o que está olhando para o Purgatório. Ele também é responsável de levantar tanto Samuel e Sam, e está na posse da alma de Sam. Se eles cooperam, Sam recebe sua alma de volta. Se não o fizerem, Crowley empurra Sam de volta na gaiola de Lúcifer.

Dean está relutante em trabalhar para Crowley, mas Sam trabalha os casos de qualquer maneira, como ele não vê outra opção. Dean ainda não está convencido de que Sam é seu irmão, e mais tarde admitiu que ele não sabe o que é. Quando Sam vem limpa para Dean que ele acha que é melhor para voltar a ser o velho Sam, Dean aceita sua oferta, e diz que é 'hora de começar seu irmão de volta.'

Dean e Sam estão mais na mesma página agora, mas Dean ainda parece lutar com o comportamento de Sam e, em seguida, começa a agir como seu 'Grilo Falante' para Sam 'Pinóquio'. Eles investigam um caso de sequestro do círculo da colheita, levando as pessoas a acreditar que é um avistamento de OVNI. Dean decide confira os círculos de cultura para si mesmo, mas é abduzida.

Ele retorna um tempo depois, e caminha sobre Sam ter relações sexuais com uma garota hippie. Dean expressa irritação com isso, e afirma que ele teve um encontro íntimo, e venceu ". No entanto, está provado que ele não fez exatamente nada "vitória", como ele começa a ver coisas que ninguém mais pode ver. Há um momento em que Dean está sozinha, ea porta para o motel se abre e um "pequeno, brilhante, senhora, quente nu" voa e começa a bater nele. Ele aprisiona-la no microondas e cozinheiros ela, mas quando ele tenta mostrar seus restos Sam, Sam não pode vê-los. Sam então chega à conclusão de que os encontros de UFOs são por causa de Fadas.

180px-Spn609 229
Dean e Sam vão visitar Marion , uma mulher que entrevistou mais cedo que havia dito que as fadas estavam por trás dos desaparecimentos. Ela conta tudo sobre fadas, incluindo que eles gostam de creme e que devem contar cada grão de sal ou açúcar que é derramado na frente deles. Depois que eles saem, ver caixas Sr. Brennan carga de creme em seu carro. Dean quebra em sua loja e vê duendes trabalham em relógios para ele. Depois, Dean está sendo perseguido por uma fada, um boné vermelho em particular, e ele erroneamente aborda um anão e é preso por um crime de ódio. Enquanto estava na prisão, Dean estava sendo espancado pela Red Cap em sua cela, mas é salva por Sam no tempo e é libertado da prisão na manhã seguinte. O anão, que também foi o promotor do distrito do condado de Tipton, retirou as acusações contra ele. Dean descobre que o duende bateu termos de fazer um acordo com Sam, para levantar a alma da gaiola (e fazer dele um "menino de verdade"). Ele questiona forma de Sam de pensar, e se pergunta se Sam é ter segundos pensamentos.
180px-0168
Dean rapidamente torna-se cansado de trabalhar para Crowley, como ele vê que ele não está recebendo qualquer lugar. Ele tenta argumentar com Sam que Crowley não pode manter seu fim, mas Sam deixou a sala. Quando Dean caminha lentamente no quarto do motel à procura de Sam, ele é nocauteado por demônios, liderados por ninguém menos que Meg  . Dean responde emocionalmente, dizendo que ele está morrendo de vontade de vê-la de novo para voltar para ela por ser responsável de Ellen e Jo mortes. Meg aparentemente aprova isso, mas não antes de exigir que o seu "chefe" é.Embora nem da resposta irmãos, ela coloca uma faca no pescoço de Dean, ficando impaciente. Sam, no entanto, apenas ri dela, e reafirma Dean que ela não pode matá-los, porque ela precisa deles para levá-la a Crowley para que ela pudesse matá-lo. Dean diz que espera que ambos perdem. Sam sugere que ela trabalha com eles e faz um acordo com ela, para que Dean não é a favor.

Quando os demônios sair, ele confronta Sam sobre isso. Ele não tem certeza se a trabalhar com um demônio novamente ir a qualquer lugar bom, e suas tendências para o double-cross contra eles. Sam Dean assegura que eles vão começar a saltar sobre os demônios primeiro porque ele estará trazendo Castiel para o passeio. Dean expressa surpresa quando Sam realmente consegue chamar o anjo.

Quando Castiel realiza um ritual para encontrar a localização de Crowley e não pode encontrá-lo, Dean sugere que procurar escritório de Samuel para um mapa ou qualquer indício sobre a base de Crowley. Eles são interrompidos por Samuel. Dean primeira sugere que Samuel lhes diz onde Crowley é, para que ele se recusa a dizer-lhes.Quando todas as suas tentativas levar a nada, Dean então consente em perguntar o que Samuel Crowley está segurando sobre ele. Samuel tira uma foto de sua gaveta da mesa, e as mãos para Dean: é um retrato de sua mãe,Mary . Dean expressa uma oposição sombria para trabalhando com Crowley para trazer Mary de volta, e tenta convencer Samuel a aprender com os irmãos 'erros. Quando Samuel teve o suficiente de seus protestos, ele pede para sair. Samuel depois bate na sua porta para dar-lhes o local, apesar de seu desejam para eles não ir para lá.

180px-1714
Antes de saírem para a prisão, fala para Castiel Dean sobre como ele não pensa recuperar a alma de Sam é sábio. Ele acredita que Sam será quebrado além do reparo se forçar a sua alma "mutilado" para trás dentro Dean não quer acreditar, e reafirma Castiel que eles vão lidar com o que as complicações surgem. Ao chegar e se infiltrar na prisão, Dean expressa apreensão em como era fácil entrar, que então começa a dar frutos quando os guardas são soltos e vêm depois do grupo. Quando Meg decide ficar para trás para afastar os cães, Dean, Sam, Castiel e cabeça ainda na prisão em busca de Crowley. Castiel é banido por Samuel, para grande surpresa de Dean, e os irmãos estão presos em celas separadas por demônios. Quando Samuel depois tenta fazer entender Dean, os dois expressam maneiras diferentes de ver a traição: Samuel viu como Dean Sam escolher mais de Maria, enquanto Dean viu como Samuel escolher Crowley sobre seus próprios netos. Ele também questiona a Samuel que ele vai fazê-lo fora da prisão e da próxima vez que ele conhece Samuel, ele vai matá-lo. Demônios então deixá-lo fora de sua cela para ser levado para uma maior célula a ser comido vivo por demônios. Dean luta para trás, mas sem sucesso. Sam posteriores bustos em e mata os demônios.

Dean então descobre onde Christian tem Meg, mata Christian , e em seguida, define o alarme de incêndio para chamar a atenção de Crowley. Quando o Rei do Inferno entra na sala, os irmãos confrontá-lo e exigir que ele retorne a alma de Sam. Crowley diz que não pode, e que ele teve a sorte de ter seu corpo para fora da gaiola. Crowley quebra da armadilha do diabo, e lança Sam e Dean preso à parede. Castiel chega logo em cena e recuses eles.

180px-1795
Mais tarde, fora da prisão, Dean agradece Castiel pela sua ajuda. Castiel diz a Dean sobre a guerra civil no Céu, e Dean está verdadeiramente em causa, e pergunta se há alguma coisa que eles podem fazer para ajudar. Quando o anjo diz que não há nada que possa fazer e pede desculpas, Dean tranquiliza-o de que não há necessidade de pedir desculpas, que eles entendem e são seus amigos.Dean tenta argumentar com Sam, dizendo que ele não sabe como errado, como errei ele é, sem uma alma. Sam discorda e vai embora sem dizer uma palavra.
180px-AS017 606 339 100
Dean, agora mais desesperado do que nunca para a alma de Sam, procura Morte para pedir sua ajuda. Pedidos Dean não só para a alma de Sam, mas para seu meio-irmão Adam , bem como (Morte no entanto obriga Dean que escolher um, em que ele escolhe Sam). Morte faz uma aposta com Dean: ele vai recuperar a alma de Sam se Dean concordar em ser a morte por um dia. Ele também diz que ele vai ser capaz de colocar uma parede mental, dentro da mente de Sam para segurar as memórias da gaiola, como ele também confirma que os resultados dessas memórias (ou da parede desabando) seria fatal. Antes que o cavaleiro pode explicar por que ele quer isso de Dean, ele é ressuscitado por Dr. Robert .

Dean informa Sam e Bobby sobre seu contrato com a Morte. Sam é muito inflexível sobre como manter a sua alma fora de seu corpo, mas depois recua e dá Dean falsa esperança para não estragar. Dean, ainda muito desconfiado de seu irmão sem alma, diz Bobby para observá-lo enquanto ele está fora.

180px-AS033 606 341 100
Dean coloca o anel da morte, dando-lhe alguns dos poderes da morte e efetivamente tomar o seu lugar por 24 horas. A Tessa ceifeiro é atribuído a manter um olho em Dean para se certificar de que ele tem o "mínimo parafuso-up", apesar de sua antipatia por hábitos de Dean jogando uma chave de tudo.

Dean faz um trabalho justo e mata algumas pessoas com um simples toque, seguindo a lista de Tessa de pessoas, mas torna-se hesitante quando ele deve matar uma menina de 12 anos de idade. Ele se recusa a matá-la, mas isso, estabelece-se uma cadeia de eventos. A menina sobrevive, mas as pessoas inocentes morrer no lugar dela, como ela está perturbando a ordem natural de estar vivo. Dean tenta salvar uma dessas pessoas inocentes, indo tão longe como tirar o anel da Morte. Percebendo o erro que ele fez, ele relutantemente aceita a derrota, mas finalmente decide matar a menina.

180px-AS107 606 340 100
Dean consegue chegar a tempo e bate para fora e Sam acorrenta para o berço no quarto do pânico. Dean expressa profunda tristeza com a forma como ele não cumpriu sua promessa ao longo da vida de salvar seu irmão: este replicante de Sam não poderia permanecer vivo, ele é perigoso, ele é frio, e ele é capaz de qualquer coisa.

Dean deixa o porão para deixar sua derrota afundar, e encontra Morte. Dean dá de volta o anel do cavaleiro, e afirma que sua perda de sua aposta. Dean, então, assume que a aposta foi manipulado desde o início, como ele pensa Morte teria sabido que ele não duraria um dia. Morte nega, e declara seu negócio está concluído, mas ele oferece um bônus: ele ainda vai para o Inferno para elevar a alma de Sam. Ele, então, encoraja Dean para continuar a cavar no que ele está aprendendo sobre as almas.

180px-AS129 606 340 100
Dean rapidamente vai para o quarto do pânico, como testemunham Sam lutando para ficar longe da Morte, que voltou com alma de Sam. Apesar dos apelos de Sam, Morte restaura a alma de Sam em seu corpo, com um Dean conflito observando como seu irmão grita em agonia. Uma semana passa e Sam ainda não acordou. Durante este tempo, Dean chama Castiel para verificar Sam e pergunta se Cas pensa Sam vai acordar. Castiel diz a Dean que ele não pensa assim, deixando Dean sozinho. Dean dirige-se escadas e Bobby oferece-lhe uma bebida e um caso. Então, para a alegria de Dean, Sam acorda e dá um abraço Dean, assim como Bobby. Sam mais tarde revela a Dean que não se lembra de nada além de saltar no buraco. Dean está surpreso com prazer a essa informação, apesar de suspeita de Bobby. Assim, ele e Sam ir e ir trabalhar um caso envolvendo dragões, o que torna Dean feliz em trabalhar com Sam .

Quando Bobby encontra uma espada que poderia matar os dragões, assim Dean vai visitar Dra. Visyak . Quando Dean tenta puxar a espada da pedra que cai e resorts para explodi-lo em seu lugar. Ele volta para o Sam e dois vão depois dos dragões. Há que lutar contra os dragões e salvar as meninas que foram mantidos em cativeiro. Mais tarde, como Dean está feliz vai pensou que a pilha de ouro que encontraram no covil do dragão, Sam confronta sobre ele ser sem alma e pede desculpas a Dean. Dean fica chocado que Sam conhece e pergunta quem disse Sam (que responde Castiel). Dean diz a Sam sobre a parede dentro de sua cabeça, e que o que Sam não era ele.

Em seguida, Sam recebe um misterioso texto sobre um caso, que recebe Dean preocupado. Como eles investigam, Dean descobre que Sam tem sido nesta cidade antes, e quer sair. Mas Sam não quer, que fica irritado e Dean começa a citar regras de John. Mas ficar por aqui, e Sam começa lembrando o que aconteceu, para tristeza de Dean. Eles descobrir seu um Aracne com um rancor contra Sam, e derrotá-lo. Depois de Sam e Dean ter uma conversa sobre o que aconteceu e Dean tenta fazer Sam se sentir melhor. Em seguida, Sam entra em colapso, e Dean corre para Sam chamando seu nome.

Minutos passam como um Dean preocupado tenta acordá-se Sam. Sam faz acordar e Dean ajuda-lo. Dean e Sam falar sobre o que aconteceu e Dean diz a Sam para não arranhar a parede novamente. Com que cabeça para fora em um caso com um povo matando maniquin, mas Dean é chamado de distância de uma "emergência" chamada de Ben. Quando Dean chega, ele encontra Lisa sair em uma data. Ele e Lisa ter uma conversa, que mais tarde resulta em ele sair permanentemente. Quando ele voltar, ele ajuda a Sam terminar o caso.

Então as coisas de uma volta para quando Balthazar mostra-se com alguém em sua cauda. Ele dá a Dean uma "chave" e envia os dois para o mundo do "Jared" e "Jensen", onde suas vidas são um programa de televisão. Mas eles ficam para trás, e Castiel diz que ele tem armas Balthazar agora. Mais tarde, Dean corre para Samuel novamente, e leva Sam e Bobby para segurá-lo de cumprir sua promessa de matar Samuel. No salão, Gwen sai para falar com ele, e confirma isso e atira nela. Acontece, Dean estava possuído por Eve a mais recente invenção. Inseguro que a sua posse, eles se livrar de suas armas. Em uma série de acontecimentos, seu Bobby, que é possuída pelo worm Khan, e perguntas Dean e mata-lo. Bobby faz sobreviver.

200px-619SamDeanUp
As coisas tomam um rumo para o werid quando Balthazar história altera e salva o Titanic. Com a história mudou, Dean finalmente vence pedra, papel, sissors ao tentar ver whos vai animar Bobby e agora dirige um Mustang. Ele e Sam investigam uma série de assassinatos estranhos, e fazer a conexão com o Titanic. Eles convocar Balthazar que lhes diz por que ele fez e vai embora. Quando quase matou pelo Destino, Castiel salva. Ele lhes diz, o seu destino  , e ela tentando matá-los. A única maneira de sobreviver é matá-la. Então, Dean e Sam tirar Destino, e os direitos Castiel passado. Apenas Sam e Dean se lembrar do passado.
200px-Dean as cowboy
Dean, Sam e Bobby pesquisa como matar a mãe de todos, e eles acham que as cinzas do fenix pode matá-la. Dean encontra o diário de Samuel Colt, que en-contos como matou diante. Então eles pedem a ajuda de Castiel para enviá-los de volta que o tempo para encontrar as cinzas. Dean está fora de si com a excitação de voltar para o oeste selvagem. Então, eles cabeça para trás e descobrir a Phoniex está matando as pessoas. Então Dean tenta configurar posse, mas tudo dá errado e ele acaba como xerife.Então Dean e Finch  acabam por ter um confronto, e Dean ganha. Como Dean corre para as cinzas, Castiel transporta-los de volta. Sorte para eles, Samuel Colt tem as cinzas e enviado a eles.

Então, Sam, Dean, Castiel e Bobby, começam a caçar para a véspera. Graças a Lenore informação "s, eles descobrem que Eva é na passagem de Órgãos, e eles seguem lá. Lá, eles descobrem experiências Eva, e Dean mesmo nomeia um de seus experimentos, quando Bobby lhe dá direitos de nomeação. Então Dean nomeia uma raça cruzada entre um vampiro e ira . Em seguida, a polícia aparece (couros Dean), mas eles também são naves de Jefferson. Eles finalmente encontrar Eva em uma lanchonete trabalhando como garçonete, e ela tenta faz um acordo com eles. Ela até se transforma em Mary Winchester  levá-los a trabalhar com ela, mas Dean se recusa , e diz a ela para mordê-lo. O que ela faz, apenas para descobrir que Dean já havia ingerido algumas cinzas fenix antes.

200px-SN620-0004
Após seu encontro com Eva, todos começam a questionar Castiel. Todos, mas Dean que ainda acredita em Castiel. Quando Castiel trata de salvá-los, ele acidentalmente dá-se afastado, e Dean pega isso. Então Dean ajuda a Castiel armadilha, e perguntas-lhe. Dean também diz Castiel, ele é como um irmão para ele, e pede-lhe para parar. Quando demônio vir, Dean é forçado a fugir, mas leva um último olhar para Castiel e folhas. Castiel agora está livre, e visita Dean. Após uma conversa, Dean e Castiel quebra de relacionamento e Castiel.

Após a visita de Castiel, Bobby revela que Castiel também roubou um diário da casa de Bobby. Ao lerem fotocópias de Bobby, Dean recebe uma ligação de Ben. Ben diz a Dean que os homens estão na casa e matou o namorado de Lisa. Dean tenta ajudar a partir do telefone, mas Ben também é capturado. Crowley, agora na outra linha, diz a Dean para recuar ou ele vai matar Lisa e Ben. Dean se recusa a recuar, e começa a caçar Lisa e Ben. Ele mesmo começa a torturar demônios para a sua localização. Sam tenta ajudá-lo, mas Dean diz a Sam que recuar. Então Dean acidentalmente quebra a armadilha do diabo , e que o ataque do demônio. Castiel chega e salva Dean. Dean não quer ter nada a ver com Castiel embora. Mais tarde, sua Balthazar que dá Dean Lisa e localização de Ben.Então Balthazar transporta-los lá, e eles invadir o prédio.

200px-SN621 HQ-0009
Dean encontra Ben e Lisa depois de tomar alguns dos capangas de Crowley. Ele desata-los, apenas para descobrir que Lisa está possuída por um demônio, e ela refém Ben. Dean consegue libertar Ben espirrando água benta em "Lisa". Então ele consegue libertar a faca de "Lisa" mão e começa a excorise ela. Ele continua a excorise ela depois do demônio esfaqueado corpo de Lisa. Uma vez que o demônio está fora, Dean move-se rapidamente para salvar a vida de Lisa, e leva-la para o carro, e corre para o hospital. Dean fica ao lado da cama de Lisa, e então Castiel chega e cura-la. Dean pede Castiel por favor apagar a memória de Lisa e Ben dele. Dean se aproxima deles depois disso e pede desculpas a eles. No carro, Sam tenta ajudar Dean, mas Dean diz a Sam para não mencionar Lisa ou Ben com ele nunca mais, ou ele vai quebrar o nariz de Sam. Uma semana depois, Bobby, Dean e Sam vão à procura de Dr. Visyak, e encontrá-la em um beco. Ela está sangrando e diz-lhes como abrir a porta para o Purgatório. Então Casteil aparece, e Dean diz a Castiel para sair. Castiel diz que ele é feito jogando bonito, e promete colocar o Sam de volta.
200px-Deancomasam
Isso confunde Dean, até Castiel toques Sam, e quebra a parede dentro de sua cabeça, o envio de Sam em um estado de coma. Dean fica ao lado da cama de Sam, enquanto Sam está em coma. Depois de Balthazar dando-lhes local de Castiel, Bobby consegue convencer Dean a ir com ele após Castiel. Antes de Dean deixa, deixa Sam sua localização. Então, Dean e Bobby cabeça para fora. Quando eles chegam, alcance o lugar, que é cheio de anjos. Então, uma nuvem demônio vem, e Dean e Bobby correr de volta para o Impala. A quebra demônio para o impala, invertê-lo.

Quando Dean acorda, ele verifica em Bobby, que está bem. Então furtivo os dois no local, e caminhar em como Crowley, e Rafael estão fazendo o ritual. Dean joga espada angelical em Rafael, que pega e joga Dean e Bobby. Então Castiel aparece, e mostra seu novo poder. Com isso, ele mata Rafael e Crowley foge. Dean tenta falar Castiel para desligar sem fazer Cas irritado, e até lembra Castiel que ele costumava ser família. Mas Castiel não quer desligar e depois Sam esfaqueá-lo, prova que ele não é mais um anjo. Dean é muito chocado ao ouvir Castiel proclamando-se deus.

7ª Temporada

180px-Dean fixing the impala
Quando Castiel, Dean e os demais voltar para Bobby, e Dean começa a consertar o Impala, já que não há mais nada que ele possa fazer. Dean está preocupado com a saúde mental de Sam desde que o muro se foi. Dean admite a Bobby que ele não pode aguentar mais hits, e acredito que Sam é "fino".Então eles conseguem convocar e ligar Morte.

Dean tenta prender a morte , e em seguida Castiel aparece e ordena Dean Morte para matá-lo. Castiel libera Morte e folhas. Morte diz a Dean a única maneira de parar Castiel Castiel é para deixar as almas de volta para o Purgatório. Dean não acha que Castiel vai fazer isso, até Castiel vem pedir ajuda. Por sua vez, ajuda a Dean Castiel e as almas são liberados de volta para o Purgatório, mas os Leviatãs permanecem. Dean vê-los a destruir Castiel e se espalhou por toda a água, deixando apenas seu trenchcoat trás.

Ele também lida com Sam vendo Lúcifer ao olhar para uma matança Leviatã. Quando ele volta, ele encontra Sam desapareceu. Dean finalmente encontra Sam e convence-lo de que sua realidade é real. Ele e Sam voltar para Bobby, mas encontrá-lo queimado. Dean chama Bobby, mas fica de correio de Bobby voz e, finalmente, diz Bobby como ele está realmente fazendo. Ele e Sam são logo atacados por Edgar, e perna de Dean é quebrada. No caminho para o hospital, Dean pede-lhes para não levá-los para Sioux Falls Geral, mas é ignorada.

180px-703DeanCrutches3
Ele acorda com a perna engessada, e Bobby entra e salva Dean do hospital.Dean passa 3 semanas em um elenco até que Sam decola, e serras Dean o elenco fora. Dean logo alcança com Sam, Sam e socos para tomar o Impala.Sam explica a situação para Dean, e Dean parece concordar, mas depois mata Amy  atrás das costas de Sam. Dean se sente culpado por isso, além de sentir-se culpado de mentir para Sam sobre isso e começa a beber mais que o normal. Esta culpa é o que Osris para Dean e coloca em julgamento. No julgamento, ele encontra Jo de novo, e antes de Osiris pode chamar a terceira testemunha, Dean aceita as acusações. Dean é salvo embora quando Sam facadas Osíris.

Dean ainda tem pesadelos sobre Castiel morrendo e matando Amy, o que faz com que ele acordar e começar a beber. Mas ele continua e ele e Sam ir trabalhar em um caso em que as bruxas estão causando estragos em Prosperidade, Indiana. Quando eles não conseguem parar as bruxas, Sam e Dean conseguem chegar Maggie e Don  se acalmar. Sam se aproxima de Dean sobre o que está incomodando, mas Dean não diz nada Sam.

Quando é clonado por um Leviatã, Dean é forçado a travar a Impala se e não muito feliz com isso. Embora, antes que ele possa retira a seu clone, o clone diz a Sam que Dean matou Amy. Isso faz com que Sam a deixar Dean.Uma semana depois, Dean corre para Sam em Lily Dale . Depois de alguns conselhos do outro lado, Dean pede desculpas a Sam, mas diz que não se sente mal pelo que fez a Amy. Ele e Sam logo conciliar.

Em "As Garotas Fatiadas ", Dean, sem saber, dorme com e tem uma filha com uma amazona. A idade Amazonas e crescer em um período muito curto de tempo até que eles atinjam a idade adulta, e assim que o bebê nasce em meras horas, e chega à adolescência em poucos dias. Adolescentes da Amazônia deve passar por um rito de passagem em que devem matar seus pais - o evento que Dean e Sam estavam investigando em primeiro lugar.Quando a filha de Dean chega ao Dean, ela mente e diz a ele que precisa de sua ajuda para escapar das outras amazonas. A Dean cauteloso, eventualmente, vê através de seu esquema e eles acabam atraindo suas armas e estamos prontos para enfrentar um ao outro. Sam, recentemente iluminada com a situação de seu irmão, ao entrar na sala decide que Dean não pode levar-se a matar a sua própria filha, e assim, depois de um breve confronto, ele a mata. Sam então lembra Dean que ele tinha que fazer isso, assim como Dean "tinha" de matar Amy Pond .

Dean fica preso no purgatório com Castiel, depois de ter matado o líder dos Leviatãs , Dick Roman.

8ª Temporada

A 8 ª temporada  começa com Dean voltando do Purgatório   , depois de passar cerca de um ano lá. Ele voltou com a ajuda de um amigo, Benny   , que é um vampiro. Como foi acordado entre os dois Dean carrega a alma de Benny e ressuscita-lo na terra, em seguida, os dois seguem caminhos separados.
350px-DeanPost-Purgatory

Dean viaja para o esconderijo em Whitefish, Montana, onde ele esbarra em Sam. Os irmãos se reunir. Quando Sam pede Dean onde estivera eo que aconteceu com Castiel   Dean responde dizendo que ele tinha sido no Purgatório e, tanto quanto ele sabe Castiel não fazê-lo, Castiel morreu no purgatório de acordo com Dean. Quando Dean pergunta sobre o que ele vem fazendo Sam verdade diz que ele parou de caça e tem sido em um relacionamento com uma garota, Amelia   . Quando Dean pergunta se Sam já tentou encontrá-lo, ele responde que ele só foi embora.

Dean começa a verificar aparelhos antigos de Sam (que ele abandonou), no qual ele encontrou mensagens de voz de Kevin Tran   que conseguiram escapar de Crowley   e está na clandestinidade. Sam e Dean encontrá-lo e descobrem que ele foi levado para Crowley para a leitura de outra Palavra de Deus. Neste tablet foi escrito como você pode abrir as portas do inferno e fechá-los para sempre. Sam e Dean decidem para selar as portas do inferno para sempre e eles trazem Kevin para este plano. Kevin concorda, mas sua namorada, em seguida, aparece possuído por Crowley. Crowley diz Kevin para ir com ele, mas eles escapam.

Enlouquecido por perder a oportunidade de ter Kevin ler o tablet Crowley mata a namorada de Kevin. Depois de um tempo Dean recebe um telefonema de Benny que é visto estar a tomar um tempo luxuary. Dean fala com Benny e diz que ele não pode chamar apenas para obter uma atualização, mas se ele precisa de ajuda, ele estará lá.

9ª Temporada

Quando Sam entra em coma, ele leva-lo a um hospital local e descobre que Sam vai morrer. Dean então vai para uma igreja e reza para todos os anjos para ajudar. Mais tarde, ele permite que Ezequiel possuir Sam para que eles tanto podem curar. Em Devil May Care , as equipes de Dean até com Sam, quando o último é muito mais saudável, para caçar Abaddon. Quando Sam é derrubado inconsciente por três demônios, Ezequiel resgata-lo. Dean ainda é cético sobre os motivos do anjo, que só pede a ele para confiar nele. Ele também pára Kevin de deixá-los, e chama-lhe familiar.

Em Eu não sou nenhum anjo , Sam e Dean tentar chegar Castiel diante dos anjos pode começar suas mãos sobre ele. Felizmente, eles são capazes de salvar Cas, para que eles levá-lo de volta para a HQ. Quando aprender que Cas tinha finalmente tido relações sexuais, ele faz uma piada sobre isso. Mais tarde, Dean é givent a escolha de ter o anjo curar Sam ou manter Cas redor. Dean faz a difícil decisão de ter o anjo, então ele acabou tendo que chutar Cas fora de suas vidas.

Na Festa do Pijama , Sam e Dean lutam para parar de A Bruxa Malvada de entrar em Oz . Eles se encontram novamente com Charlie. Depois que ela é morto pela bruxa, Dean implora Ezequiel para salvá-la, o que ele relutantemente faz. Mais tarde, Dean e Sam se possuído da Bruxa e são transformados em servos dela. Eles, então, caçar Charlie e Dorothy , para tentar matá-los. Eles não estão se voltou até Charlies salva os seus jumentos, matando a Bruxa.

Em Dog Dean tarde , Sam e Dean resolver dois casos bizarros em que um cão é a única testemunha. Dean usa um feitiço que lhe dá a capacidade de falar com os animais. Ele se dá muito bem com o seu testemunho, depiste o fato de que ele realmente não como cães.

Em Bad Boys , é revelado que Dean foi enviado a um lar de meninos, de seu pai, porque ele perdeu todo o seu dinheiro. O episódio mostrou alguns flashbacks sobre ele lá. Ele era atrevida quando cheguei lá, louco que seu pai deixou-o lá. Mas, no final ele estava chateado ir. Além disso, quando lá, ele conheceu uma garota Robin , que desenvolveu uma queda.

No Rock and a Hard Place , ele e Sam pegar novamente com o xerife Mills. Neste episódio, Dean também renova sua viriginity e se junta a um grupo de castidade. No Dean clássico da moda, ele faz sexo com uma ex-estrela pornô, após a reunião. Isso, então, faz com que ele se raptada pela Vesta , os irmãos veio originalmente para caçar. No fim, Dean estava prestes a dizer a Sam sobre o anjo dentro dele, mas depois fica parado.

Em Santo Terror , a mid-season finale, Dean ainda não tem certeza de a idéia de não contar Sammy, mas por causa de Ezequiel, ele ainda usa os Trials como desculpa. Ele também revela a Cas, que ele não disse a Sam que ele havia pedido Cas para deixá-los, e continua mentindo.

Dean também descobre que Ezequiel não é, na verdade, Ezequiel, mas é realmente Gadreel , um bom anjo do Céu que está fazendo coisas ruins na Terra.

Ao Homem da base de Letras, a merda vai para baixo. Dean recebe a ajuda de Kevin comprimido para expulsar um anjo do corpo. Ele usa o ritual para remover Gadreel. Fazendo o que ele sabe é certo, ele diz a Sam tudo sobre como ele queria salvá-lo, então ele usou um anjo. Mas, o anjo não era quem ele disse que era, e é realmente um cara mau, e precisa ir.

Sam lhe dá um soco e nocauteia por um minuto. Ao acordar, Dean segue Sam na sala ao lado para ver o corpo de Kevin caindo no chão, sem vida. Sam , então, diz Dean que ele não é, na verdade, Sam e é, ao invés, Gadreel, ainda, porque o que ele estragou tudo o ritual. Em seguida, ele sai, deixando Dean sozinho, tendo perdido ambos Kevin e Sam.

Em Road Trip , depois de queimar o corpo de Kevin, Dean se prepara para ir atrás Gadreel de vingança antes Castiel aparece e convence-o a trabalhar com Crowley para expulsar Gadreel vez. Fá-lo com relutância e com a ajuda de Crowley Dean, faixas Gadreel através da Impala que ele roubou. Dean confronta Gadreel que ele bate para fora, mas faz com que o suficiente de uma distração que Castiel é capaz de subjugar o anjo desonestos. Depois de amarrar Gadreel, Dean confronta sobre suas ações e traição, mas Gadreel se recusa a deixar Sam e insiste que ele está fazendo o que tem que fazer. Dean permite Crowley para começar a torturar Gadreel para tentar trazer a mente de Sam, mas, eventualmente, não pode assistir a mais e deixa com Castiel confortá-lo. Quando Crowley invade do Gadreel "configurações de fábrica", Dean tem de conter Castiel de prejudicá-lo quando ele descobre que o anjo realmente é. Como Gadreel é resistente a tortura, Dean concorda em permitir que Crowley possuir Sam para ajudá-lo a expulsar o anjo, em troca de sua liberdade. O plano funciona e Gadreel é expulso. Após Castiel cura Sam dos danos da tortura e mais alguns de seus ferimentos dos Trials, Dean tenta se desculpar e depois sai sozinho para caçar Gadreel, não querendo que ninguém se machuque. Sam é tão furioso que nem sequer tentar parar Dean.

Em First Born , sozinho em um bar, Dean é abordado por Crowley por ajuda para encontrar a primeira lâmina , a única arma que pode matar Abaddon. Dean relutantemente alia-se com o demônio e começa a busca, procurando por informações em uma caçada , seu pai fez, onde ele capturado, interrogado e exorcizou um demônio que dizia saber sobre o Blade. A informação que encontrar leva -los a um caçador chamado Tara e, eventualmente, para o bíblico Caim que agora é um demônio muito poderoso. Dean pede ajuda de Caim em localizar o Blade, dizendo-lhe que precisa matar um Cavaleiro do Inferno . Dean está chateado com Crowley quando Caim revela que ele criou os cavaleiros que Crowley conhecia, mas é surpreendido ao saber que Caim foi o que matou todos eles. Quando Caim se recusa a ajudar, Dean foge de volta com Crowley para procurar a lâmina apenas para ser pego por Caim. Quando quatro demônios aparecem, Dean é deixado para lutar contra três deles sozinho. Ele ganha e Cain lhe diz como ele matou os cavaleiros depois que sequestrou sua esposa, que foi morto por Abaddon. Caim ainda se recusa a ajudar e não se impressiona com as ameaças de Dean. Cain deixa como um exército de demônios chega, mas retorna disposto a ajudar e explica que a lâmina é inútil sem a Marca de Caim que ele pode transferir a alguém digno, como outro assassino. Ele deixou Dean lutar sozinho para ver se ele era digno e oferece-lhe a Mark, tentando avisá-lo que ele vem com um preço terrível. Dean leva a marca de qualquer maneira sem aprender qual é o preço e depois de dizer-lhes que a lâmina está no fundo do oceano, Cain teletransporta Dean e Crowley para a segurança enquanto ele assume o exército de demônios, pedindo Dean para voltar depois que ele mata Abaddon para matá-lo também. Dean está chateado com Crowley como ele percebe Crowley usou para ter acesso ao Blade. Crowley confirma isso, mas enquanto Dean ameaça matá-lo quando tudo acabou, ele reconhece que ainda precisa de Crowley e envia-lo depois que o Blade. 
Screenshot (3)

Em  você acredita em milagres? , Dean é mostrado para ser mais agressivo e não tem controle sobre seu desejo de matar Metatron. A sua necessidade de a primeira lâmina é também muito prejudicial para a saúde. Ele ainda trabalha com Crowley para caçar Metatron. Quando ele faz encontrar Metatron, ele tenta matá-lo, mas não consegue. Metatron então apunhala Dean no coração, matando-o. Crowley se aproxima de Dean e lhe diz que Dean é muito parecido com Cain que também morreu, porque ele não estava disposto a matar inocentes, mas muito o sacrifício de Caim é o que o fez tornar-se um demônio. Crowley então diz a Dean para abrir os olhos. Dean faz isso, mas retorna como um demônio. Não se sabe se ele é um demônio normal, ou um cavaleiro do inferno.

10ª Temporada

Convertido em um demônio, Dean vai em uma onda de assassinatos, tendo como alvo os seres humanos e demônios iguais, até que Sam e Castiel conseguem curar ele. Embora não seja mais um demônio, Dean ainda está sujeito à influência do Mark of Cain , levando-o, Sam e Castiel para tentar encontrar alguma maneira de remover o Mark e restaurá-lo ao normal. Apesar de seus esforços, Dean cai mais e mais sob a influência do Mark, eventualmente, perder a esperança de encontrar uma cura, especialmente depois que ele aprende a partir de Caim, que ele mata, que não há aparentemente nenhuma cura para o Mark. Depois que o Mark tem quase tomado, Dean quase sacrifica Sam para chegar morte para levá-lo em algum lugar tão longe que ele não será mais uma ameaça. No entanto, o seu amor por sua família e bondade inata vencer fora e ele mata morte em seu lugar. Rowena remove a marca de Dean, mas ele libera a escuridão no mundo, algo que Dean queria evitar depois de saber das consequências da remoção do Mark sem passagem em que a partir de morte.

11ª Temporada

Um par de semanas após o incidente , Dean e Sam dirigir para Quaker Valley, Oregon. Incapaz de descobrir o monstro que eles são contra, Dean chama Castiel e discute o caso com ele. No meio da conversa, Dean é atacado por Sheriff da cidade, que passa a ser responsável pelos assassinatos.

Embora Dean consegue se defender, ele não consegue executar o Sheriff para que ele não sabe o método correto. Ao fornecer Castiel com uma fotografia dos dentes do monstro, Castiel é capaz de dar Dean a informação correta, revelando o monstro para ser um Nachzehrer .

Uma noite, porém, Sam acorda de uma visão de seu pai, e enquanto Sam é bastante entusiasmados acreditando que era Deus deixando uma massagem, Dean discorda.

Em nosso pequeno mundo , Dean e Sam caçar Amara no "palácio" de Crowley. Dean encontra uma Amara adolescente, mas é incapaz de atacá-la, por razões que ele não pode entender. Quando Crowley ameaça a vida de Dean, é Amara que exige Crowley liberar Dean ou então morrer. Crowley cumpre, e Dean reagrupa com Sam no bunker, onde descobrem a partir Castiel que Amara é irmã verdade de Deus.

Dean e Sam lidar com um caso envolvendo fantasias possuía , e trabalhar juntos para salvar o povo do Espírito é depois. Eles são assistidos por Sheriff Donna . Durante outro caso , Dean encontra o amigo de Sam infância imaginário, Sully , que está a precisar de sua ajuda.

Em O Brother, Where Art Thou? Sam consegue convencer Dean para seguir suas visões e entre em contato com Lúcifer. Embora fortemente contra a idéia, Dean cede desde que Sam é capaz de se manter seguro durante o encontro. Os irmãos, em seguida, entre em contato com Crowley e com a ajuda de Crowley eles capturam Rowena, que eles usam para encontrar um meio seguro para chegar a Lúcifer.

Enquanto Sam cuida de Rowena, Dean investiga um massacre em uma igreja, que eles corretamente assumem foi causado por The Darkness . Em um parque, Dean sente a escuridão e é levado por ela para um campo. Isso impede que Dean do encontro com Sam, que vai enfrentar Lúcifer sem ele.

The Darkness tenta explicar-se a Dean, embora Dean continua firme em sua convicção de lutar contra ela, mas uma tentativa de esfaqueá-la com uma faca infrutífero. The Darkness faz um movimento para consumir sua alma, mas não parece capaz de, em vez disso ela beija Dean apaixonadamente.

O encontro é interrompido pela chegada de anjos. Embora The Darkness mata com sucesso todos os três, o Céu se prepara para atacá-la com uma poderosa explosão. Para sua segurança, a escuridão se teletransporta-lo de volta para o parque.

Em The Devil in the Details , Dean tenta dirigir de volta para o local onde a escuridão era, mas a matança causada pelos anjos envenenado o ar. Dean cai para fora de seu carro e começa a vomitar. Castiel chega mesmo a tempo de avisar Dean para não avançar ainda mais e que ele irá para si mesmo.

Dean retorna aos homens de bunker de Cartas 'na esperança de encontrar Sam. Não há ninguém presente. Ele chama Crowley e descobre que Sam está preso no inferno com Lúcifer . Dean, em seguida, faz o seu caminho em direção Billie the Reaper, que fornece-lhe com o witchcatcher e um meio para chegar ao Inferno e Limbo. Juntamente com Crowley, Dean armadilhas Rowena na witchcatcher e obriga-a a voltar Lucifer à sua jaula. Castiel chega pouco depois trazendo uma mensagem da escuridão, prometendo a sua chegada. Dean então ouve ruídos e corre para ir ver Sam juntamente com Castiel.

Quando os dois chegam a apenas ouside da gaiola, Lucifer teletransporta-los e uma batalha começa. Lucifer prova ter a mão superior contra todos os três, batendo-lhes sobre e estrangula Dean convencer Sam dizer "sim". Castiel empurra o arcanjo off de Dean, que, em seguida, corre em direção a Sam. Ao sentar-se ao lado de Sam, Dean relógios como uma luz brilhante sinais de retorno do arcanjo para a jaula.

Dean e Sam sair do inferno na demanda de Crowley. Dean comenta que foi um dia difícil para todos eles.

Alguns dias mais tarde, Dean apresenta Sam com um novo caso para eles para trabalhar. Quando perguntado se Castiel está bem, Dean tranquiliza-o que Castiel é "sempre". Os irmãos chegam a uma casa de repouso e investigar a estranha morte de um patrono lá.

Eles questionam um dos moradores, Mildred Baker , quando ocorre uma segunda morte. Midred mostra interesse em Dean. Mildred, uma testemunha da morte de Arthur, explica o incidente em detalhes o suficiente para que os irmãos percebem que é um ataque banshee.

Ao retornar ao Bunker, Dean ouve barulhos e prepara sua arma. Para sua surpresa, ele encontra "Castiel", entre uma pilha de livros e as folhas de todos espalhados. Castiel diz que ele está em busca de uma maneira de interceptar a Escuridão. Quando Dean revela suas próprias tentativas falhadas para matar Amara, Castiel pede-lhe para explicar melhor, o que ele faz. Dean revela que ele tem uma atração irresistível no sentido de Amara e que assusta, mas Castiel tranquiliza-lo. Quando Sam surge com um plano para usar Mildred como isca contra o Banshee, Dean se junta com ele na casa de repouso e fica com Mildred até que o sol se põe. Mildred diz-lhe como viver feliz, e isso é seguindo "seu coração". De repente, Dean ouve os gritos da Banshee e verifica-se que ele é alvo dele. Sam e Eileen Leahy chegar e com a ajuda de Mildred, eles derrotar o Banshee antes de rachaduras Dean seu crânio na parede.

Caso encerrado, Dean e Mildred sair do edifício, braços

ligada. Mildred diz a Dean que ele pode dizer que ele tem os olhos em alguém, e se oferece para ser sua mulher se ele quer. No Bunker, Sam pergunta a respeito de porque o banshee atacou-o, uma vez que suas vítimas são pessoas fracas. Dean é incapaz de dar uma resposta.

Em você não esqueça de mim , Sam e Dean receber um telefonema de Claire sobre um possível problema monstro. Eles se reunir com Jody e Alex que ambos reivindicam Claire não foi caçar monstros reais que ela afirma ser. Quando Claire revela a intenção de Alex para ter relações sexuais com o namorado, Jody inicia uma conversa sobre sexo que deixa todos - incluindo Dean - desconfortável.

preocupações de Claire para monstros à espreita provar verdadeira, quando ela, Jody e Alex se sequestrada por vampiros com a intenção de se vingar de Alex. Sam e Dean chegar em breve o suficiente para parar um deles de ferir Claire. Na batalha que se seguiu, ambos os vampiros são mortos e as mulheres são salvos.

Em Love Hurts , Dean conecta-se com uma mulher em Kansas, que deixa um chupão no pescoço, o que Sam percebe. Os irmãos logo investigar a morte de uma babá, e mais tarde, seu amante. Quando a esposa do amante vem a eles e revela um feitiço que ela usou, os irmãos percebem as mortes são causadas por uma maldição. Quando um qareen vem para a esposa, Dean beija a assumir a maldição.

Com Dean como seu novo alvo, as metamorfoses qareen na forma de desejo mais escuro de Dean, que se revela ser Amara. "Amara" passa a atacar Dean, com a intenção de arrancar seu coração, mas Sam localiza o coração do qareen no tempo e apunhala-lo, matando o monstro.

De volta ao seu motel, Dean revela a sua conexão com a escuridão, e acredita que ele não pode ajudar a derrotá-la, para sempre que eles estão perto, ele não pode controlar-se. Sam não culpá-lo por isso, uma vez que não é culpa de Dean.

Em The Vessel , Dean concorda em voltar no tempo para recuperar a Mão de Deus , para que possam derrotar Amara. Dean não permitir que Sam se juntar a ele no caso "as coisas vão para o lado", acrescentando que Dean não pode matar Amara qualquer maneira. Dean chama de "Castiel 'para ser tomado a bordo do USS Bluefin, mas encontra-se sozinho dentro do submarino.

Dean se esconde sob as camas como alguns dos tripulantes entrar, e vê um warding na parede perto da porta. Depois de roubar as roupas de um dos tripulantes, Dean vai atrás de Delphine e introduz-se a ela. Ele adverte o capitão do destino do submarino e da importância de sua missão. Delphine, eventualmente, vem a confiar Dean já que são tanto dos homens de letras. Ela abre a caixa e mostra Dean a Mão de Deus, que é um pedaço da Arca da Aliança .

Delphine remove os wardings mantendo "Castiel" de entrar no submarino, mas revela que o último warding é esculpida em seu peito. Ela convence Dean matá-la a deixar seu amigo, mas antes de Dean pode prosseguir, o submarino é atacado por um Destroyer alemão.

Dalphine usa a Mão de Deus para destruir o submarino e o Destruidor. Antes de seu corpo entra em erupção, ela dá Dean volta a arma e "Castiel" chega a tomar Dean distância.

Dean retorna ao presente. Sam, deitado no chão, grita com Dean, dizendo-lhe que "Castiel" não é Cas. O anjo responde por atirar Dean atravessou a sala e tomar a arma. Dean percebe logo que ela é na verdade Lúcifer .

No entanto, a Mão de Deus foi esgotada quando usado por Delphine. Furioso com Dean sobre a perda do poder de Deus, talos de Lúcifer para com Dean, que ele tem preso à parede, mas antes que ele pode colocar uma mão sobre Dean, Sam bane o arcanjo do Bunker.

Dean e Sam mais tarde fazer um acordo para caçar Lúcifer e resgatar Castiel, embora Sam avisa Dean que Castiel não pode querer ser salvo. Dean não ouvir. Uma semana mais tarde , Dean decide que precisam de uma pausa e tomar um caso que envolve o boxe. Dean é excessivamente entusiasmado sobre o encontro Artilheiro Lawless , que ele era um grande fã desde a infância. Os irmãos começa a assistir a um jogo enquanto estiver lá.

Dean e Sam descobrir mais tarde que Lawless está por trás da morte de um boxeador e o desaparecimento de outra . Eles acompanham-no até onde Lawless é e Dean descobre que Lawless está trabalhando com um demônio encruzilhada. O demônio Duke ordens Lawless para atacar Dean, mas Dean consegue convencer o boxeador para fazer a coisa certa. Lawless desobedece seu mestre e mata Duke.

Para infelicidade de Dean, Lawless escolhe a morrer por seus pecados, e permite que os cães do inferno levá-lo para o inferno.

Duas semanas depois , Dean e Sam pegar um caso Bobby uma vez tratadas anos antes. Eles descobrem que estão caçando um Soul Eater e através dos homens de letras arquivos que descobrir uma maneira de matá-lo. Dean deixa o Soul Eater levá-lo para seu ninho para que ele possa desenhar um sigilo dentro do ninho enquanto Sam desenha um dentro da casa.

Uma vez que a magia é completada, Dean pega um vislumbre de Bobby do passado, antes que eles são ambos transportados para fora do ninho.

Durante uma caça ao lobo , Sam leva um tiro e aparentemente morre da ferida. Desesperado, Dean opta por overdose de drogas para que ele possa "morrer" e falar com Billie , a fim de tê-la reviver Sam e deixá-los lugares comerciais. Ele afirma que Sam é o único que pode derrotar a Escuridão, mas quando perguntado como, ele é incapaz de fornecer uma resposta.

Billie, no entanto, rejeita a oferta e as pessoas que prestam atenção sobre seu corpo reanimá-lo. Dean logo descobre que Sam não estava realmente morto, e é aliviada pelo fato.

Algum tempo depois , Dean recebe um telefonema de Crowley para se encontrar com ele em um local secreto. Dean e Sam descobrem que Crowley não só escapou de prisão, mas também possui uma mão de Deus , mas está a tentar obter a sua ajuda em utilizá-lo contra Lúcifer. Os irmãos diminuir desde que eles querem Lúcifer fora do Castiel em primeiro lugar.

Quando Rowena se junta a seu lado, Dean e Sam preparar uma armadilha para Lúcifer e Dean convoca-lo através de um encantamento. Usando o anjo suprimindo sigilo , Dean tenta falar com Castiel mas ele só consegue alguns segundos antes de Lucifer recupera o controle, e passa a zombar de Dean sobre sua demanda por seu amigo.

Crowley opta por falar com Castiel diretamente por possuir embarcação do anjo. Dean espera para o retorno do demônio, mas muito a seu desânimo, Crowley, em vez fica preso dentro e exige sua ajuda para sair. Como Sam começa exorcizar Crowley a partir do vaso de Castiel, Dean relutantemente borrifa água benta, que faz o truque.

Lúcifer, em retaliação, começa sufocando os irmãos, mas é logo interrompido por Amara. Os dois se enfrentam, mas Lúcifer mostra-se incapaz de fazer mal a sua tia, mesmo com uma mão de Deus, como se pensava Dean. Antes da licença par, Dean grita para Castiel uma última vez, para surpresa de ambos Amara e Lúcifer.

Dean mais tarde é mostrado no bunker de beber muito, mas é, no entanto, determinado a conseguir Castiel de volta. Durante uma caçada envolvendo um bisaan , Dean entende a tarefa não será fácil, e que é melhor que os dois não pedir ajuda, especialmente a partir de outros caçadores.

Quando um caso possivelmente envolvendo Amara chama a sua atenção, Sam e Dean dirigir em uma cidade logo atacado por um nevoeiro gigante que transforma as pessoas em uma nova versão dos rabids. Eles tentam escapar e acabar trancado dentro de uma delegacia de polícia com alguns outros sobreviventes, mas Sam fica doente do nevoeiro, e brevemente cai sob a sua influência.

Como uma vítima anterior, o Sam raivoso-infectados acusa Dean de escolher Amara, que Dean nega. No meio de seu desespero, Dean viu como algo brilhando no bolso do casaco de Sam, e encontra seu amuleto dentro. De repente, a névoa se dispersa e Sam recupera completamente.

Percebendo que ele deve ser Deus , os irmãos caminhar e descobrir outras vítimas infectadas curadas e as pessoas mortas agora vivo. Caminhando ao longo da estrada, Dean e Sam manchar o presumivelmente falecido Chuck Shurley, cuja presença faz com que o amuleto para queimar quente, como ele faria na presença de Deus, revelando a eles que Chuck realmente é.

À primeira Dean permanece cético, até que o homem que sabia como Chuck teletransporta-los de volta para o Bunker e revela o fantasma de Kevin Tran como tendo sido no véu durante todo esse tempo. Kevin cumprimenta e pede que eles confiam em Deus, antes de Chuck envia-lo para o céu onde ele pertence, selando assim a confiança de Dean e Sam. Enquanto Sam age entusiasmados e quase feliz em finalmente o encontro com Deus, Dean é menos emocionado e galpões

uma lágrima com Deus como abandonou o fazia sentir. Deus diz para ele não compará-lo a seu próprio pai, e promete-lhe que ele fez tentar ajudar, e outra vez, até que ele escolheu para apenas permitir que seus filhos para decidir de si mesmos.

No entanto, Deus prova menos interessados ​​em lidar com sua irmã do que eles fazem, indo tão longe como para tomar banho, dormir, vestir o manto de Dean e assistir filme pornô de seu laptop. Dean e Sam mais tarde descobrir o porquê de Metatron , que os chama para mostrar uma "carta de suicídio" Deus escreveu.

Frustrado, Dean confronta Deus em um parque de dizer a ele para mudar sua mente, com sucesso. Enquanto isso, Sam e Dean encontram um outro profeta, sucessor de Kevin , que é um salvador de uma cidade engolida e destruída pela névoa de Amara. Com a ajuda de ambos Donatello e Metatron, os irmãos formam um plano para resgatar Lúcifer, enquanto Dean distrai Amara.

Dean chama por Amara, e reúne-se com ela em uma floresta. Amara é muito feliz ao vê-lo novamente, mas Dean escovas fora suas esperanças de os dois estarem juntos. Amara informa daquele que um dia, ele vai desistir de sua humanidade e ser uma parte dela, e exorta-o a parar de resistir.

Quando Amara toca Dean, ela percebe que ela não pode mais ler seus pensamentos e é porque Dean tem estado em contacto com Deus. Sentindo-se traído, Amara abandona Dean e vai atrás grupo de resgate de Lúcifer. O plano tem sucesso, independentemente, e com a sua tarefa feita, Donatello se despede irmãos.

12ª Temporada

Mortes

Ao longo do curso da série, Dean morreu muitas vezes.

  • No episódio, "Local Misterioso", Dean morre de muitas maneiras diferentes. Eles são:
    • Disparado no Local Misterioso
    • Atropelado por um carro
    • Esmagado por um piano
    • Engasga com uma salsicha
    • Deslizamentos no chuveiro
    • Envenenado por um taco
    • Eletrocutado
    • Acidentalmente morreu com um machado por Sam
    • Atacado por um golden retriever
    • Atingido por uma flecha
    • Atacado por cães do inferno
    • Quase 100 outros caminhos desconhecidos.

No entanto, sempre que Dean morre, o dia começa mais uma vez, Sam sendo o único a lembrar o que aconteceu "ontem". Eles descobrem que o Malandro está por trás desse jogo e forçá-lo a parar.

  • Na 3 ª Temporada  em "Enfrentando o Capeta", Dean é violentamente atacado por cães do inferno e arrastado para o inferno devido a um acordo com um demônio da encruzilhada para ressuscitar Sam.
  • Na 5 ª temporada  episódio 4, " Fim ", Dean morreu em um linha de tempo alternativa, no ano de 2014, quando Lúcifer esmagou o pescoço Futuro-Dean.
  • Na 5 ª Temporada episódio "O Lado Escuro da Lua", Sam e Dean estão mais uma vez mortos, emboscado por dois caçadores que culpá-los para o Apocalipse. Revelou que esta não é a primeira vez que eles morreram como mencionou que eles foram para o céu antes, mas nunca lembraram.
  • Na 6 ª Temporada  episódio "Encontro em Sammara "Dean morreu brevemente para entrar em contato com a morte, a fim de obter a alma de Sam de volta.
  • Na 7 ª temporada episódio 12 " O Tempo Além do Tempo" Dean morreu em uma linha de tempo alternativa.Ele foi estrangulado até a morte por Cronos , mas Sam e Jody Mills o salva usando um feitiço.
  • Na 9ª Temporada no episódio " Você acredita em milagres? " Dean é morto por Metatron, mas é trazido de volta pela primeira lâmina como um demônio ( Cavaleiro do Inferno ).


Curiosidades

  • Dean matou os antagonistas mais principais na série, com três. Ele matou Azazel, Eve e Dick Roman.
  • Jaqueta de couro de Dean, que ele herdou de John, é quase idêntico ao usado pelo personagem-título do filme Taffin (interpretado por Pierce Brosnan).
  • Dean viajou no tempo mais do que qualquer outro personagem. Voltando no tempo quatro vezes (para 1800, 1940 e 1970 duas vezes) e vai para a frente uma vez (para um 2014 alternativo). Se uma contagem de retornar viagens, Dean viajou no tempo 10 vezes.
  • Dean parece ser bastante desinformado sobre cultura pop, evidenciada por ele não sabe o que é um Xbox, e acreditando que o MySpace é um site pornô.
  • Dean é um grande fã de cinema. Sam disse que Dean conhece todos os filmes de Clint Eastwoods, incluindo a "um com o macaco." Ele também é um grande fã de Chuck Norris.
  • Dean é muito bom em flertar, provou em episódios notáveis ​​também ele foi muito impressionante em "A Garota com Tatuagem de Masmorras e Dragões " onde treinou uma lésbica em flertar com um guarda da segurança masculino.
  • Dean esteve em mundos diferentes. Terra, Céu, Inferno, Avalon, e Purgatório (ele é o primeiro ser humano a entrar pela 1ª vez no Purgatório).
  • Dean é decendente do personagem bíblico de Abel , a vítima primeiro assassinato que morreu nas mãos de seu irmão, Caim .
  • Durante seu tempo no purgatório, Dean parece ter adotado uma nova personalidade, um pouco instável. Ele é cruel, volátil, às vezes, e parece ter desenvolvido uma sede de sangue subjacente que bolhas à superfície ocasionalmente. Não ao contrário de seu tempo no inferno, ele mergulhou os aspectos mais sombrios de seu ser no Purgatório. Considerando que, no inferno, Dean deu em seus pensamentos mais sombrios e gostava de torturar, no Purgatório, ele parece ter dado a seus instintos mais escuros e abraçou o estilo de vida guerreiro que ele tinha sido criada basicamente para toda a sua vida.
  • Ao jogar Pedra, Papel, Tesoura, Dean sempre perde. (A única maneira que ele poderia ganhar era por estar em um universo alternativo.)
  • Impala do Dean foi um presente de John, é por isso que ele é tão protetor dela.
  • Ele é alérgico a gatos.
  • Ele parece estar no anime (mais notavelmente anime hentai pornô aka).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória