FANDOM

Cupido

Cupido

Season
Categoria
Anjo
Status
Vivo
Interpretado por

Um cupido , ou Querubim, como às vezes são chamados, são de classe baixa dos anjos, o mais baixo para aparecer, até agora, criado por Deus. Apesar de terem poucos poderes em termos de luta, eles possuem alguns poderes incríveis sobre a manipulação de emoções, que, aparentemente, nenhum outro tipo de anjo possui. Um é destaque em " Amores Sangrentos". No episódio, Castiel pensa que um Cupido era o único fazendo as pessoas se matam por amor. Ele aparece como um homem nu na série. O seu "aperto de mão" está abraçando alguém muito apertado, aparentemente, ninguém gosta dele, como afirma Castiel.

Eles estão sob o serviço do Céu, em particular servindo Miguel. Em sua profissão, eles são responsáveis ​​pela manipulação de afeto em certas linhagens especiais, como com Dean e Sam .

Há dezenas deles estacionados na Terra, de acordo com Castiel.

Poderes e Habilidades

Como terceira classe anjos, eles são relativamente fracos, ficando menor que os anjos médios (como Castiel). Eles ainda são seres celestiais, no entanto.

  • Pathokinesis - Um poder observada em apenas cupidos. Com isso, eles podem manipular o afeto em seres humanos, e fazer com que as pessoas selecionadas se apaixonar por outro.
  • Invisibilidade - Cupidos são naturalmente invisíveis a olho nu, a não ser que escolha de outra forma.
  • Teletransporte - Cupidos pode imediatamente ser em qualquer lugar, que não é guardado sigilo, por teletransporte.

​Fraquezas

Anjos podem facilmente dominar um, e pode ligá-los em um campo telecinético, como demonstrado por Castiel.

Curiosidades

No folclore, sua forma verdadeira é composta de uma estatura humana, os pés de um bezerro, e quatro asas, porém se eles são assim em Supernatural é desconhecido.

Também no FANDOM

Wiki aleatória