FANDOM

Cronos

Cronos.jpg

Season
Categoria
Divindade
Status
Morto
Interpretado por

Chronos era o deus grego do Tempo. Foi sob o pseudônimo de Ethan Snider.

Antecedentes

Quando ele era adorado ele ganhou o poder de tomar tempo dos seus adoradores. Não mais adorado, Cronos foi forçado a se alimentar depois de algumas décadas de três Humanos para ficar vagando tempo. Ele finalmente encontrou uma mulher humana, Lila Taylor e se apaixonou por ela. Embora ele não diga a Lila quem ele realmente era, ele foi forçado a matar, a fim de retornar a ela.Seus poderes o mandou para o futuro, ele precisava de energia para retornar.

Em sua última alimentação, em 2012, ele é abordado por Dean , e Cronos leva ambos de volta a 1944. Dean foi preso quase imediatamente. Cronos pretende se livrar de Dean, mas descobriu que Dean foi libertado por Eliot Ness . Então, quando ele percebe que Eliot está espreitando sobre ele ataca, mas não termina Eliot fora devido a um momento de distração. Mais tarde, Dean invade e os dois lutam, mas são interrompidos quando Eliot leva a refém Lila. Cronos começa a engasgar Dean, mas é chamado de volta a 2012, onde ele enfrenta Sam  . Ele deixa para ir de Dean e Sam luta. Cronos é esfaqueado no coração e como ele morre, dá-lhes a sua premonição final, dizendo-lhes o seu futuro está cheio de gosma preta . Ele logo morre.

Poderes e Habilidades

Como uma divindade pagã, Cronos era muito poderoso, no entanto, mesmo para as divindades que ele era forte, muito mais forte do que a maioria das divindades, como tal, ele possuía vários poderes incríveis e raros.

  • Viagem no Tempo : Cronos é o deus do tempo, assim ele pode viajar através do tempo, seja para trás ou para frente. Ele pode levar os outros junto com ele, se ele assim o desejar. No entanto, ele vai viajar de qualquer maneira, se convocado. Se Cronos não manter o poder suficiente, ele será "catapultado" de volta ao presente.
  • Foresight: Ele pode ver o futuro e usou esta habilidade para arrecadar dinheiro para viver.
  • Imortalidade: como uma divindade, Cronos não envelhece.
  • Força sobre-humana: Cronos era forte, desumanamente forte, capaz de dominar os seres humanos causalmente, ele foi jogar Sam outro lado da sala com uma mão, facilmente o poder Dean e bater Elliot Ness através de uma porta.
  • Resistência sobre-humana - Ele nunca se cansou, independentemente do que ele havia passado
  • Invulnerabilidade: Poucas coisas poderiam prejudicá-lo, ele apenas reagiu a socos no rosto, e levou dois tiros nas costas, e nem sequer reagir.
  • Manipulação de tempo: Como Deus do Tempo, Cronos tem o poder de controlar o tempo e interromper o fluxo da mesma, fazendo com que os objetos que o tempo medido para parar de forma permanente, bem como Ceifeiros.
  • A vida Força-Absorvente: Cronos usado a força da vida dos mortais ao poder e manter seus poderes.
  • Teletransporte: saltos tempo ou não, ele é capaz de desaparecer e aparecer em um lugar completamente diferente em um piscar de olhos.
  • Inteligência sobre-humana: Ser mil anos de idade e um deus, ele possui vasto conhecimento sobre o mundo e seu funcionamento.

​Fraqueza

Cronos pode ser morto por ser apunhalado no coração com um ramo de mil anos de idade de uma árvore coberta por oliveiras no sangue de uma fonte não revelada , ele também se enfraquece na presença de um homem bonito .

Mitologia

Cronos em pré-socráticos obras filosóficas é dito ser a personificação do tempo. Seu nome em grego significa "tempo" e é alternativamente escrito Cronus (grafia latina) ou Khronos .

Cronos foi imaginado como um deus, em forma de serpentina, com três cabeças-os de um homem, um touro e um leão.

Ele não deve ser confundida com a Titan Cronos, pai de Zeus.

Ele foi retratado em mosaicos greco-romanos como um homem virar a roda do zodíaco . Muitas vezes, a figura é chamado Aeon (Time Eterna), um nome alternativo comum para o deus.

Cronos é geralmente retratada através de um homem velho e sábio, com uma longa barba cinza, como "Pai Tempo"

No órtica cosmogonia dos unageing Cronos produzido Aither e Chaos, e fez um ovo prateado no Aither divina. Ele produziu o deus hermafrodita Phanes, que deu à luz a primeira geração de deuses e é o criador final dos cosmos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória