Wiki Supernatural Brasil
Advertisement
Clive Dillon

350px-CliveDillon

Season
Categoria
Humano
Status
Morto
Interpretado por


Clive Dylan era um homem de letras que ficaram retidos em Oz e foi dividida em seus bons e maus mesmos, com o maligno tornando-se mais tarde O Mágico de Oz.

História[]

Clive era um homem de letras que em algum momento descobriu uma das chaves para Oz, um tipo de chave mágica que pode transformar qualquer porta comum em um portal de Oz. Clive em seguida, abriu um portal e viajou para Oz, mas deixou a chave por trás na Terra e foi, assim, encalhado na terra mágica. Em algum momento em suas andanças por aí, Clive foi seqüestrado por um mal bruxas clã ', que desencadeou uma versão do mal de si mesmo usando sobre ele a chave interna de Oz, uma ferramenta mágica que poderia dividir as pessoas em seus bons e maus mesmos, deixando apenas uma conexão repercussão entre seus corpos físicos.

350px-CliveDillon-FilePhoto

A versão mal de Clive, no entanto, dominou as bruxas, os mataram, roubaram sua chave interna e tornou-se fome de poder, fugindo logo após a Emerald City e admitindo-se como O Mágico de Oz, de usurpar o seu trono e tiranizar a terra. Eventualmente, Clive foi resgatado pelo colega homem de letras L. Frank Baum que redescobriu a chave para Oz e veio para ele, involuntariamente levando a filha de Frank, Dorothy, sendo igualmente preso em Oz.

Após seu retorno à Terra, Clive aposentado dos homens de letras e foi dada uma nova identidade como Michael Carter e uma casa em Junction City, Kansas. Devido a sua conexão mágica para a Wizard, que era imortal e viveu em uma dimensão onde o tempo passa de forma diferente, Clive ainda estava vivo em 2015, apesar de ser mais de 100 anos de idade, quando Sam Winchester e Charlie Bradbury localizá-lo usando arquivos a homens de letras ' , esperando que ele pudesse ajudar a reparar a chave para Oz. Clive, depois de negar que ele era Clive Dylan num primeiro momento, foi incapaz de ajudar a corrigir a chave, uma vez que só poderia ser fixado em Oz e foi convencido por Charlie, que também havia sido dividida em suas boas e escuras eus por sugestão do Assistente, a explicar o que tinha acontecido com ele. Depois de saber que o assistente foi um dos novos líderes de Oz com Dorothy Baum, Clive decidiu ajudar. Incapaz de viajar para Oz por causa da chave quebrada, Clive sugeriu convocar o Assistente para a Terra por Clive fatalmente atirar em si mesmo, o que também afetaria o Assistente de que teria que vir e curá-los tanto por magia. Clive atira em si mesmo e como ele previu, o Assistente veio, furioso com as ações de Clive. Quando o Assistente começou sufocando Sam, Clive tentou obter um Charlie relutantes em atirar nele de novo, a fim de parar o Assistente. Com nenhuma outra escolha, Charlie finalmente concordou. Clive perdoou Charlie e foi baleado na cabeça, que matou tanto ele quanto o Mágico de Oz. Com o Assistente de morto, Sam foi capaz de obter a chave interna e reverter o feitiço sobre Charlie, liberando Oz finalmente de sua tirania.

Poderes e Habilidades[]

Através de sua conexão com O Mágico de Oz, Clive tinha um par de habilidades.

  • Imortalidade: Como o Assistente era um imortal condicional, Clive não podia morrer, quer da idade avançada e foi mais de 100 anos de idade no momento de sua morte.
  • A conexão com o Mágico de Oz: Clive foi fisicamente ligado ao Mágico de Oz, que era seu meio escuro, levando-os a compartilhar os mesmos ferimentos e lesões. Se um morreu, isso seria o outro.
Advertisement