FANDOM

Atropos

Destino.png

Season
Categoria
Ser Superior
Status
Vivo
Interpretado por

Atropos , simplesmente referidas como destino , foi uma das Parcas gregas (ou Moiras) responsável pela inevitabilidade da morte, a implementação de como as pessoas iriam morrer.

Aparência

Atropos se parece com uma jovem loira, com olhos azuis e óculos. Seu cabelo é longo e bem-penteado. Ela geralmente usa um terno, uma camisa branca, calças e vestidos.

Personalidade

Descrito por Castiel como sendo cruel, ela não vai parar de fazer seu trabalho, mesmo que isso signifique que ela tem que matar pessoas. Ela se orgulha de ser uma das Moiras e é muito dedicada ao seu trabalho. Ela é bem organizada e não gosto de deixar escapar detalhes suas mãos. Um perfeccionista, ela deixa seu trabalho bem-feito e não deixa qualquer negócio inacabado. Ela é inflexível quando se trata de completar a sua agenda e fica irritado quando as mudanças são feitas.

Ela também pode ser descrito como frio, implacável e insensível quando se trata de suas vítimas predestinadas, como deveriam ter morrido ou nunca ter nascido. No entanto, ela não mata pessoas inocentes, a menos que mudar o destino por qualquer método artificial, como Dean  e Sam Winchester aversão do Apocalipse. Ela também parece ser criativa e prática ao definir a morte de uma pessoa, usando seus arredores para matá-los.

Antecedentes

Antes do Apocalipse, as irmãs seguiam as ordens de Deus perfeitamente, com Atropos afirmando que Deus lhes deu o seu dever pessoalmente. Quando se aproximou do Apocalipse, as irmãs tinha arranjado tudo como era suposto ser para a batalha final. As coisas mudaram quando e Sam e Dean Winchester evitou o Apocalipse e jogou tudo no caos. Atropos explicou que suas irmãs estavam dispostos a continuar como as coisas estavam e voltou a trabalhar, mas Átropos sempre foi um perfeccionista e foi para Céu esperando instruções . O que ela descobriu que não havia o caos da Guerra Civil e, com todos ignorando-a, ela foi forçada a voltar ao trabalho. Este não era para durar.

História

Em uma jogada desesperada, Castiel pediu a Balthazar para voltar no tempo para salvar o Titanic para que ele possa ter mais almas para ajudá-lo na batalha contra Rafael. Isso criou um novo cronograma, onde cerca de 50.000 almas foram criadas novas e ambos Ellen e Jo Harvelle ainda estavam vivas. Para Atropos, esta foi a última gota. Enquanto ela estava disposta a deixar alterações para uma lâmina de evento futuro, alterando um evento passado era inaceitável. Atropos começou a caçar os descendentes do Titanic e matá-los, a fim de limpar a "bagunça" que Castiel e Balthazar tinha criado.
Diario.png

Diário do Destino

Suas ações acabou atraindo a atenção dos irmãos, que evitou ser morto por ela devido a sua habilidade de parar o tempo e criar desastres. Castiel consegue salvar os irmãos e, enquanto estava deitado sobre o seu envolvimento nos eventos, diz aos irmãos que estão muito no topo da lista atingiu Atropos ", uma vez que parou o Apocalipse e fez obsoleto. Ele diz que uma vez Atropos tem uma meta, ela não vai parar até que a pessoa está morta (para os irmãos teriam que matá-la primeiro). O grupo define-se uma armadilha onde Atropos se prepara para cair utensílios de cozinha, os irmãos só para Castiel para chegar e confrontá-la. Castiel tenta acalmá-la, mas ela com raiva repreende-o por "uma tentação" por mexer com o Titanic e que ela vai consertar a bagunça, não importa o quê. Quando Castiel diz a ela que ela vai parar, ela lembra que as irmãs têm sido complacente, mas a sua morte seria a sua dinamização em ação. Enquanto Atropos é bastante poderoso, suas irmãs "são maiores em todos os sentidos da palavra" e iria matar Dean e Sam mais rápido do que Castiel pudesse piscar antes de terminar o trabalho .

Castiel é forçado a se comprometer com ela e restaurar o cronograma original, em troca de poupadores de Sam e Dean.

Poderes e Habilidades

  • Imortalidade - Como um deus pagão, ela possui a imortalidade e invulnerabilidade perto contra a maioria das armas.
  • Teletransporte - Ela é capaz de desaparecer e reaparecer em um lugar completamente diferente em um piscar de olhos. Ela é um dos poucos seres angélicos não ser capaz de ir para o céu.
  • Manipulação de tempo - Atropos é capaz de congelar objetos de tempo e movimento para criar reação em cadeia de efeitos que levam à morte de seus alvos ".
  • Previdente e reação em cadeia efeito - Ela é capaz de ver o futuro imediato para criar reação em cadeia de efeitos através da envolvente de suas vítimas, que termina em morte certa.
  • Conhecimento Supremo - Ser milhares anos de idade e uma deusa, ela possui vasto conhecimento sobre o mundo e seu funcionamento.

​Fraquezas

Ela pode ser, eventualmente, ser morto por uma faca / espada de algum tipo, similar na aparência a espada de um anjo.

Mitologia

Atropos ou Aisa (em grego: Άτροπος "sem volta"), na mitologia grega, foi um dos três Moiras, deusas do destino e do destino. Sua equivalente romana era Morta.

Atropos ou Aisa era o mais velho dos três destinos, e conhecido como o "inflexível" ou "inevitável". Era Atropos quem escolheu o mecanismo de morte e acabou com a vida de cada mortal, cortando os seus fios com o seu "tesouras abominava." Ela trabalhou junto com suas duas irmãs, Clotho, que girou o fio, e Lachesis, que mediu o comprimento. Sua origem, juntamente com os dois outros destinos, é incerto, embora alguns chamavam as filhas da noite. É claro, porém, que em um determinado período que deixou de ser apenas preocupado com a morte e tornou-se também os poderes que decidiram o que aconteceria a indivíduos. Apesar de Zeus era o deus principal grega e seu pai, ele ainda estava sujeita às decisões das Moiras, e, portanto, o executor do destino, ao invés de sua fonte. De acordo com Hesíodo Teogonia , Atropos e suas irmãs (Cloto e Láquesis) era filha de Nyx(Noite), embora mais tarde na mesma obra, que se diz ter nascido de Zeus e Themis.

Curiosidades

  • O destino é um dos antagonistas poucos que não é morto ou mesmo derrotado no final do episódio.
  • De acordo com o destino, ela tem outras duas irmãs, presumivelmente Lachesis e Clotho, ambos os quais são "maiores e mais fortes em todos os sentidos da palavra". No entanto, na mitologia grega, Átropos era a irmã mais velha ea mais temida das Parcas desde que ela foi quem cortou os fios.
  • Quando ela termina um trabalho, ela deixa cordas de ouro puro no chão.
  • O Moiras era suposto aparecer três noites após o nascimento de uma criança para determinar o curso da sua vida.
  • Noivas em Atenas ofereceu-lhes mechas de cabelo e as mulheres jurava por eles.
  • O Moiras eram geralmente descrito como frio, impiedoso e insensível, e descrito como velhas senhoras ou bruxas.
  • Os nomes romanos dos Destinos são Nona, Decuma, e Morta.
  • Atropos parece ser mais forte do que anjos, como Balthazar parecia temê-la (ele só iria se contra ela se ele tinha uma das armas do céu e se distraiu Castiel).

Também no FANDOM

Wiki aleatória