FANDOM

Amelia

300px-Amelia Novak.jpg350px-AmeilaNovak-S10.png

Season
Categoria
Humano
Status
Morto
Interpretado por

Amelia Novak é esposa de Jimmy Novak , mora em Pontiac, Illinois.

4ª Temporada

Quando Jimmy começou a falar sobre os anjos, Amelia achava que Jimmy precisava de ajuda e até mesmo ofereceu-lhe medicamentos. Certa vez, ela voltou para casa e encontrou Jimmy com a mão imersa na agua fervente, ileso.

Ela deu a Jimmy um ultimato: ou ele aceita receber ajuda psiquiátrica ou ela iria sair de casa com sua filha, Claire . Quando Jimmy se afastou dela para não machucá-la e aceitar ser receptáculo de Castiel , ela procurou por ele durante sua ausência de um ano, mas finalmente renunciou e achou que ele estava morto.

Quando ele voltou, ela estava relutante em permitir que ele visse sua filha. No entanto, após reclamações de Jimmy foram provada por um ataque do demônio, ela se desculpou com Jimmy e fugiu para a segurança com ele e os Winchesters.

Jimmy pediu aos irmãos arranjarem um carro para ela voltar para casa. Como o Winchesters, junto com Jimmy, pegar a estrada, eles foram chamados de volta e revelou-se que Amélia tinha sido possuído por um demônio e estava segurando Claire.

Depois de ser exorcizada por Sam, ela não parece preocupada com Jimmy quando ele morre. Ela provavelmente voltou para sua casa em Pontiac, Illinois com Claire.

10ª Temporada

Em As coisas que deixamos para trás , Castiel acompanha Claire para um lar onde ela diz-lhe que, depois de perder Jimmy novamente, Amelia caiu Claire fora com sua avó e depois foi para a "encontrar-se". Ela ainda não voltou.

No coração do anjo é revelado que após Jimmy se tornou vaso de Castiel pela segunda vez, Amelia começou uma busca por ele durante anos, enviando sua filha cartões postais na casa de sua avó, onde Amelia lhe deixara. Sua pesquisa acabou levando-a a Tulsa, Oklahoma, em 2013, onde conheceu Ronnie Cartwright que a dirigiu a um curandeiro chamado Peter Holloway, que tinha curado sua cegueira. No entanto, Holloway foi realmente um Grigori chamado Tamiel que estava alimentando-se das almas humanas e ele aprisionou e começou alimentando-se dela. Tendo perdido o contato com a mãe, Claire acreditava que Amelia tinha abandonado. Após seu desaparecimento, o gerente do motel encontrou seu material que eventualmente encontrou seu caminho para Claire em um lar adotivo.

Em 2015, Claire começou uma busca por sua mãe usando seu diário e cartões postais. Busca de Claire levou a Tulsa, onde o diário de Amelia tinha mencionado seu encontro com Ronnie e seu último cartão postal disse que ela tinha sido. Depois de aprender do que estava acontecendo, Sam, Dean e Castiel ajudado Claire em sua busca e com informações de Ronnie e hacking registros de cartão de crédito de Amélia, eles finalmente localizou-la. Enquanto Castiel foi capaz de acordá-la, ele não foi capaz de curar o dano que Tamiel fez com ela. Amelia estava grato por resgate de ela mesmo que ela poderia dizer Jimmy de Castiel não estava mais lá e fiquei feliz em saber que Claire estava bem, dizendo que, enquanto Claire estava bem, Castiel manteve sua promessa de Jimmy. Depois de descobrir que Tamiel era um Grigori, Dean e Claire veio para resgatar Sam e Castiel e mãe e filha que teve uma reunião emotiva. Como Claire tentou ajudar um Amelia fraca fora do celeiro, Tamiel apareceu e disse-lhes que Amelia estava além da salvação. Claire tentou matá-lo com uma arma e não tão Tamiel tentou matá-la com sua espada anjo , mas Amelia se sacrificou para salvar sua filha. Sua morte foi vingada minutos depois, quando Claire matou Tamiel com sua própria espada.

Após sua morte, Amelia foi para o Céu , onde foi finalmente reunida com o real Jimmy. Amelia disse Jimmy sobre sua filha e como estava orgulhosa dela e os dois se abraçaram.

Também no FANDOM

Wiki aleatória