Wiki Supernatural Brasil
Advertisement
Death holds Sams soul3

alma é a essência eterna de uma pessoa ou monstro, que persiste e existe após a morte tenha ocorrido. Na ordem natural, as almas são transportadas para o pós-vida por ceifeiros no âmbito da instrução da morte. O ceifeiro Tessa se ​​recusa a contar a Dean Winchester, em mais de uma ocasião, para onde ela leva as almas. Os destinos mais conhecidos das almas são: o céu, inferno e purgatório.

Uma alma separada de seu corpo é visualizada como uma luz ofuscante branca. Ambos Morte Fome possem uma maleta preta que pode abrigar almas humanas, prendendo-as até que eles possam gerenciar as almas contidas.

Almas estão a ser ditas serem indestrutíveis. Elas podem ser corrompidas ou torturadas, mas elas não podem ser destruídas. Morte afirmou que nem mesmo ele poderia destruir ou quebrar uma alma.

Características[]

Uso[]

Demônios da Encruzilhada foram os primeiros a mostrar a utilização das almas. Em troca de uma alma, concederiam qualquer desejo aos seres humanos que desejam. Uma vez que a troca foi concluída, os demônios das encruzilhadas dão à pessoa dez anos, antes de vir a recolher a alma. O tempo do pacto pode ser tão pequeno quanto 1 ano (negócio de Dean) para tão grande como 25 anos. De qualquer maneira,o demônio tem de recolher e enviar a alma para o inferno. Uma vez no inferno, a alma normalmente é torturada até que se torne tão torcida e danificada, que já não é mais humana, se tornando então um demônio.

Morte e Fadas sabem se alguém tem uma alma só de olhar para o indivíduo. No entanto, Anjos devem primeiro realizar um procedimento doloroso, onde o anjo chega no estômago do ser humano , indicando que as almas são tangíveis. Morte mostrou ser capaz de lidar fisicamente com almas também substancia esta premissa. Arcanjos , como Miguel e Lúcifer pode abusar delas em sua forma verdadeira, sem usar um receptáculo.

Ambos os anjos e Demônios  podem usar as almas para ganhar mais poder. Castiel usou a alma de  Bobby Singer para se curar, ele também usou o poder de 500.000 almas para explodir o Arcanjo Rafael, para efetivamente iniciar a guerra civil no céu . Quando Castiel abre um portal para o purgatório usando um ritual, ele absorveu as almas de todos os monstros lá e o poder que ele ganhou deles foi o suficiente para facilmente subjugar e matar Rafael. As almas do Purgatório também fizeram Castiel ser imune aos efeitos mortais de uma Espada do Anjo . Com seu próprio poder drasticamente aumentado, Castiel reivindica o título de Deus.

Aparentemente, os anjos podem absorver as experiências de uma alma / memórias, sugando-os em sua embarcação atribuída, como Castiel fez com Sam Winchester.

Efeitos no ser humano[]

Quando Castiel resgata Sam da Jaula de Lúcifer, sua alma permanece presa na gaiola até morte recuperá-la para ele. Sem a sua alma, ele continua a ter necessidades físicas de comida e bebida, ele não precisa mais dormir, tem uma alta tolerância a dor, e é completamente sem emoção. Em um ponto, Dean com raiva se refere a ele como sendo um robô.

Almas também podem afetar uma pessoa mentalmente. Por causa da alma de Sam estar na gaiola por tanto tempo, Castiel diz a Dean que se Sam receber sua alma de volta, poderia fazer uma bagunça mental em Sam podendo deixá-lo até mesmo em um estado vegetativo. Para que Sam possa sobreviver ao retorno de sua alma, Morte coloca "uma parede" na cabeça de Sam para ajudá-lo a sobreviver. Quando Castiel destrói esta parede, Sam fica atormentado com as lembranças de seu tempo na Jaula e é quase levado à loucura pelas alucinações de Lúcifer. Supostamente as cicatrizes espirituais também deixam danos causados ​​por mutação no corpo, o Sam Leviatã , que recuperou parte do DNA de Sam também reclama da questão psicológica, sugerindo que os danos da alma podem ser transferidas para o DNA, bem como, ao contrário da alma ser confinada apenas a consciência de Sam como se pensava.

Advertisement